segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Resenha: Talismãs


Resenha, livro, Talismãs, Eleonor-Hertzog, uma-geração-todas-as-decisoes, literatura-nacional, fantasia, capa, critica, opiniao, livros, infantojuvenil, trechosTrago para vocês uma resenha linda de Talismãs, o livro 3 de "Uma geração. Todas as decisões.". É de Maria José, do blog Pétalas de Liberdade, uma fã entusiasmada e parceira desde os tempos de Cisne. Aliás, se quiserem resenhas de toda a série, tem lá no post da Maria, porque é óbvio que ela resenhou todos os livros. Coraçõezinhos saltitantes para você, Maria!


Vamos à resenha que, de alguma forma, Maria conseguiu fazer sem dar spoilers nem de Talismãs, nem de Cisne e Linhagens. Uma proeza! Link da resenha completa aqui.

Frase que mais gostei, e que é um parágrafo inteiro:

"Tem amor? Tem! Tem cenas engraçadíssimas? Sim! Tem fantasia, mitologia, princesas, Atlântida, cidades submersas, sereias, etc.? Tem (falando nisso, quando é que uma sereia vai aparecer para alegrar a tripulação do Cisne, hein Dona Eleonor?! E a história sobre a princesa que fugiu do fundo mar com seu amado para ir para outro planeta podia até ser um conto individual)! Tem naves espaciais, viagens interplanetárias, astronautas (para a alegria do Bobby) e muitas ficção científica? Tem! Tem ação? Tem cenas assustadoras e monstros para quem curte terror? Sim e sim! E tem adolescentes descobrindo a vida, com medo de deixar a família (especialmente o irmão caçula, que vai ser o único a ficar para trás) e enfrentar a escola nova que vem pela frente? Tem, e por mais que o momento dos jovens Melbourne deixarem o Cisne fosse algo esperado desde o primeiro livro, não foi fácil viver esse momento, pois com a ótima escrita da autora, a gente não imagina simplesmente as cenas, a gente vê, vive e sente."

Quanto à sereia, Maria, não se preocupe... Tem sereia a caminho para breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!