domingo, 14 de janeiro de 2018

Resenha: Herdeira?

Herdeira?, o último integrante da já crescida família Uma geração. Todas as decisões. foi lançado na Bienal do Rio. Como não foi apresentado oficialmente, vamos à capa e à sinopse antes da resenha, ok?


Sinopse

“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”

A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho. Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído. Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

Ou seja, este é o primeiro livro que se passa no Império Atlante, em sua parte mais tecnológica: as cidades  de cúpulas submersas, onde a vida é bastante parecida com a da superfície. Maaassss... Apesar da tecnologia, temos mentais, princesas, Linhagens, tudo que tem direito!

Agora sim, vamos à resenha da Marla, do blog Louca por Romances. Foi postada no dia 9 de janeiro, a avaliação foi 4/5 e neste link vocês encontram a resenha completa. 

Frase que escolhi da resenha:

"Por se tratar de um conto, o livro possui poucos capítulos, assim como poucas páginas, mas isso não atrapalha o desenvolvimento da trama que tem início, meio e fim e se mostra instigante e envolvente do início ao fim. Minha única ressalva é o fato de que algumas perguntas acabam ficando sem resposta, talvez para servirem de gancho para outros livros. Mas fora esse detalhe Herdeira? é um livro interessante, com uma protagonista determinada e uma incrível aventura no fundo do mar. Recomendo!!"

É, sei que houve perguntas sem resposta, mas me esforcei para responder às principais sem transformar Herdeira? em um compêndio de 700 páginas, rsrs! Juro que contei tudo que podia contar. As respostas que faltam, encontrarão na série principal, quando essa turma chegar à Escola Avançada de Champ-Bleux. Ou até um pouquinho antes. Quem sabe?

Um comentário:

  1. Oi Eleonor,
    Já estou curiosa pelas respostas.


    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!