domingo, 5 de março de 2017

Livro IV - primeiro dia de viagem.

Livro IV - primeiro dia de viagem. Capítulo 6.

Como vocês devem lembrar, esta era uma escala obrigatória!



Na esquina seguinte, avistaram o luminoso colorido da sorveteria anunciando os melhores sorvetes da Terra. Ao contrário de outras casas de lanches pelas quais tinham passado, a Mil Sabores não tinha a fachada transparente. Suas paredes pareciam feitas de doces, suas janelas com cortinas pareciam coisa de casa de bonecas, e dois soldados de brinquedo guarneciam a porta que, se não era feita de chocolate e jujubas, disfarçava muito bem. Ric cutucou as jujubas para conferir se eram só decoração.
– Sei lá! Terráqueos são malucos mesmo. E se fossem de verdade?
O balcão de sorvetes era, na falta de palavra melhor, épico. Ocupava uma parede enorme, e um painel acima informava quais eram os trezentos e cinquenta sabores oferecidos naquele dia. Foram conferir ainda com mochilas nas costas e sacolas em punho.
– Gente, eu nunca vi tanto sorvete na vida!
– Eu acabei de dizer: terráqueos são malucos! Caras, sorvete de manjericão com tomate! É sorvete de molho de pizza!
– Sorvete de morango com trufas! Chocolate com pimenta! Flocos com raspas de damasco e gengibre! É o paraíso! Moça, e o sorvete de doce de leite que dizem que é fantástico, onde está?
– Os sorvetes de doce de leite são aqueles.
Eram quinze variedades que fizeram os olhos de Lis brilharem.
– Se vocês comerem a metade do que estão ameaçando, ninguém vai jantar! – Anna sorriu, verificando quais sabores ia escolher.
– Seguinte, Anna... Se não entendeu ainda, isso aqui é a janta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!