quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Textão de Raquel Pagno!

Faz um tempo enorme que não dou atenção ao blog. E, agora que estou voltando, vou aproveitar as palavras da amiga Raquel Pagno na minha timeline do Face. Raquel, mil corações pra você! Estou quicando de feliz aqui com seu textão!



Raquel Pagno
Volteiiiii, e vim pra fazer textão! 
Acabei de voltar de Tarilian e concluí que: Eleonor Hertzog passa a ser minha autora brasileira favorita (a terceira favorita em termos de mundo, ficando só atrás do meu "muso" inspirador e da rainha dos vampiros). 
Sobre a obra: Tudo começa com Cisne (meu xodó, mas nessa edição de capa azul), onde conhecemos uma família de biólogos marinhos, composta por pai, mãe e uma ninhada de filhotes. Cada personagem é muito bem construído, cada qual com sua personalidade, seus jargões, suas birras. No começo pensei "aff, mais uma historinha de adolescentes, que saco!", mas, ah, como eu estava enganada...
O Cisne tem 832 páginas e, acreditem, é muito pouco para a complexidade da trama. Não queria que terminasse nunca, mas por sorte, quando terminei a leitura já tinha Linhagens, então tudo certo, né? Não, não ficou tudo certo. E sabe por que? A peste da autora (é peste no bom sentido, não me briguem!) publicou mais 688 páginas, o que deu pra mais ou menos uns 3 dias de leitura e terminou a história de uma forma que me fez querer matá-la (mas não sem dar aquela torturada antes!)!
Eis que fiquei chupando no dedo até o lançamento de Talismãs... E ainda demorei mais um pouquinho para comprá-lo... Mas, enfim, comprei, e claro, devorei (só que dessa vez fiquei economizando pra não acabar muito rápido, durou uma semana \o/ rsrsrs).
Dessa vez foram 588 páginas (Eleonor Hertzog, esse negócio tá encolhendo... toma tento!). Não sei como falar sobre o enredo sem dar spoiler, então, só vou dizer que nessas alturas do campeonato, há muita coisa acontecendo, coisas em níveis mundiais, mais do que isso, em níveis interplanetários.
Quando fui chegando ao fim da leitura, foi dando aquela dor no coração de quem sabe que vai ficar com uma puta ressaca literária (o que aconteceu desde o final de Linhagens, foi difícil conseguir me concentrar em outra história), também por ter pensado que Talismãs era o final da saga. Para a nooooooossa alegria, não é! :D:D 
Agora, apesar de estar triste por ter terminado de ler e não haver ainda uma continuação lançada, estou alegre por saber que, sim, tem mais Uma Geração. Todas as Decisões. vindo! Não vejo a hora! 
Quem ainda não leu Cisne, gente, vocês PRECISAM ler esse livro com urgência! Nem vou indicar os outros, porque depois do primeiro vocês não vão conseguir parar mais. 

Pra encerrar: quando eu crescer quero ser a Eleonor Hertzog!
Foto by Raquel!

Um comentário:

  1. Oi Eleonor! Feliz ano novo! Faz tempo que não passo por aqui, resolvi dar uma passadinha pra ver como estava o andamento de Talismãs e... já foi publicado!! Eu sempre me sinto nostálgica quando lembro de Cisne, tem tanto tempo que acompanho essa história (ainda uso o mousepad da capa azul, mas que infelizmente meu sobrinho arrancou um pedaço dele hahah). A capa tá linda, como as outras <3

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!