quinta-feira, 23 de julho de 2015

SEMANA DO LIVRO NACIONAL - SP

Semana do Livro Nacional na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista: resumindo, SENSACIONAL!
Mari Scotti, a organizadora de SP

Josy Stoque, a idealizadora da SLN
Organização: nota dez, cem, mil para Mari Scotti, que foi impecável. Nosso atraso ao chegar (eu estava hospedada na casa dela) foi, em boa parte, causado por um tremendo e inexplicável congestionamento na Avenida Paulista em pleno sábado. Como é que conseguem isto? Aliás, como é que conseguem andar lá durante a semana? Se no sábado é assim, imagine nos outros dias! 
Mari caprichou nos prêmios de sorteio e nas lembranças do evento. Acho que pouca gente saiu de mãos abanando! Aliás, falando em sorteio, eu estava na maior torcida para ganhar Sombras de Primavera, o segundo volume da trilogia da Keila. Acreditam que o livro saiu para o número anterior ao meu?! Eu não acreditei. Fim do mundo, gente!
Povo lindo demais!

Público: uma multidão que precisou até ficar de pé no fundo da sala, que foi pequena para tanta gente. Lotadíssimo! Não apenas isso, era uma turma que ria, perguntava, participava. O melhor público que um evento poderia desejar!
Festival de sorrisos!

Autores: uma turma simpática, risonha e em sintonia. Havia risos e sorrisos de uma ponta a outra. Foi fantástico fazer parte da mesa, onde estavam, da esquerda para a direita: Josy, Keila, eu, Babi (que eu não conhecia. É uma fofa!), Pepper, Denise, Renan e, fora da foto, Ignez Scotti, mãe da Mari e escritora também, e a própria Mari.
Com Keila Gon

Com Samara, do blog Da Realidade aos Sonhos

E com Ana Paula, do Livros de Elite!



Amigos: por todo o lado! Novos, velhos, faceamigos, amigos que não via há tempos... Gente, que coisa boa essa farta distribuição de abraços!




E os livros, claro, enfeitando a mesa e fazendo bonito na literatura nacional.





Abaixo, uma parte da palestra que fiz, a pedido da Mari, sobre como matar direitinho um personagem - ou, ouvindo o que falei, como NÃO matar de um jeito que não convence. Ana Paula, do blog Livros de Elite, é que filmou. E aqui o link para o álbum de fotos de coloquei no Facebook.

Bom, era isto... Parece que está faltando alguma coisa, mas deve ser porque uma parte do meu cérebro está concentrado em Guardião? , o spin-off que virou livro e ainda tem novidades para mostrar; outra parte está na Semana do Livro Nacional de Ribeirão Preto, onde estarei no sábado, e ainda nem arrumei a mala; outra parte está pensando num novo spin-off; outra parte está pensando na Mundo Uno Editora e tudo que precisa ser feito até a Bienal, onde estarei no estande da Ler Editorial; outra parte quer terminar de revisar Talismãs de uma vez por todas; outra parte não pode esquecer de postar hoje os capítulos prometidos do Olho do Feiticeiro; outra parte... Sei lá. Acho que acabaram as partes, kkk. Bom vídeo pra vocês!




5 comentários:

  1. HAAAA!!!!! Morrendo aqui por ter sido lembrada por vc!!!!!!! Te amo, vc sabe neh?
    Adorei o post! Ficou perfeito, como foi perfeito o evento!

    Espero te encontrar em breve novamente!
    Um beijo enorme!!!!! ^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei rever cada pedacinho dessa tarde, um prazer te rever e matar um pouquinho da saudade *.* Ahhh e essa palestra foi demais!!! Parabéns minha amiga e sucesso para suas revisões, todos estão ansiosos... inclusive eu! kkkk
    BEIJOOOOO
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. foi maravilhoso mesmo Eleonor!! Obrigada por participar, espero ter você de novo no ano que vem!! *-* Queria ir pra Ribeirão ver vocês *_*

    P.S.: o segredo de andar na Paulista é ir de metrô e não de carro hahahaha, por isso meus personagens só andam de metrô. UAHAUHA

    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKK Rachei de rir com seu post! Foi maravilhoso! Doida para te encontrar novamente para altos papos em Ribeirão Preto. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah além de um post maravilhoso, contando de fato como foi Otimo o evento.
    Me vi em uma das fotos!!
    Sei que é muito BOBO o que vou escrever, mas me senti em me ver um post seu Eleonor!!!

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!