segunda-feira, 11 de maio de 2015

RESENHAS na área

(pequena pausa nos relatos da viagem
para retornar ao assunto "resenhas")

Cisne. Sempre com golfinhos!

Temos três novas fofíssimas resenhas, mais a participação de Cisne em uma simpática tag. 

Uma das resenhas de Cisne veio do Raphael, do blog Quem gosta de ler. Avaliação 5/5 (família Melbourne agradece!). Link da resenha aqui. Frase que mais gostei? Ok, vai logo um monte de frases!

O que eu achei do livro:

De 1 à 10... 9,9999999999999999999999999999999... (risos)
Por que 9,999... por que tipo ele é demais! Só tem um pequenino problema, ele ocupou demais o meu tempo! (risos). Ele é muito do chiclete, comecei a ler e ele grudou meus olhos nele tão forte que só o larguei pra dormir mesmo (risos) nem pra comer eu larguei.(risos).
O livro além de “grandão!” é extremamente bem escrito! Adorei! O meu 9,999... foi só brincando, na verdade eu dou uns 10, 11, 12, 13, 14, 15, ... (risos) “acho que estou rindo de mais hoje, (risos)”.
Agora eu quero ler Linhagens!!!


As resenhas seguintes são da Ju Carvalho, do blog Glued. Tive o prazer de conhecer a Ju na última vez em que fui ao Rio de Janeiro, para o aniversário do blog Entre Livros. Ju fez um combo das resenhas de Cisne e Linhagens. Link das resenhas aqui! Parágrafo escolhido:

Eleonor Hertzog é pediatra gaucha, mas que conseguiu criar não apenas um mundo, mas vários. É muito incomum dentro da literatura brasileira, o gênero de ficção cientifica chega a ser considerado até mesmo raro, e admito que meu primeirissimo contato com ficção cientifica brasileira foi por meio de Cisne, o primeiro livro de Eleonor Hertzog. Mas se você não é o maior fã do gênero, dê uma chance ainda assim, pois depois que pegamos o ritmo, é tudo tão natural que depois de um tempo a gente praticamente esquece que é uma. A saga “Uma geração. Todas as decisões” é bem assim.

E, completando, a tag respondida pelo parceiro Eduardo Feliciano, do blog Leituras do Edu. A tag é "No País das Maravilhas". E começa com Cisne! Valeu, Edu!

2 comentários:

  1. Oiee Eleonor!
    Muito engraçada a resenha do Raphael! Hahaha
    Fico feliz que tenha gostado do vídeo! Respondi essa TAG com muito carinho! <3
    Beijos!
    Eduardo Feliciano
    Leituras do Edu.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!