sábado, 30 de maio de 2015

Resenhas: Cisne e Linhagens

Hoje trago um post muito especial com resenhas de Cisne e Linhagens. O que torna o post especial é o curto intervalo na postagem das duas resenhas, ambas feitas por Ainã Lisboa, do blog Tenda dos Livros.



A resenha de Cisne foi a primeira, é claro. Postada em 25 de fevereiro, mostrou uma leitora muito entusiasmada com a família Melbourne e companhia. A foto ao lado é montagem da Ainã, e ficou linda! Resenha completa aqui


Palavras da Ainã:

"Uma história assim tão complexa merece muita atenção por parte dos leitores, pois um detalhe perdido faz toda a diferença mais na frente, vá para um lugar calmo e desfrute desse belo livro. Fui muitas vezes a praia, perto do mar, me conecto mais ainda com esse mundo e com os meus personagens favoritos, claro.
É preciso mergulhar bem fundo para sentir a história verdadeiramente, poucos autores conseguem passar essa sensação aos leitores e Eleonor, com maestria, conseguiu isso muito bem. Eu senti ódio, quando eles sentiram (Dora aquela horrorosa), eu senti medo, eu fiquei apreensiva pelos resultados do teste para a escola avançada de Champ-Bleux, eu me diverti, eu chorei e eu ri muito."



A resenha de Linhagens foi postada no dia 27 de abril (um intervalo que considero curto, considerando o tamanho do livro, a demora dos Correios e os compromissos das pessoas, que não vivem apenas para ler, afinal.). E, para minha enorme satisfação, Ainã se entusiasmou ainda mais com Linhagens! Não dá para descrever a alegria de uma escritora ao ver seus "filhotes" prestigiados assim! A resenha completa está aqui.

Palavras da Ainã novamente:

"O livro é bem gordinho, um dos motivos para eu amá-lo <3 Apesar de grande eu o carreguei para todos os lugares possíveis. Assim como Cisne, tive um pouco de trabalho para achar um lugar para ler, apesar dele ser mais claro e objetivo, você tem que se concentrar muito. São muitos personagens, muitas histórias, casas, linhagens e detalhes. Mas isso não é ruim, pelo contrário, estimula sua imaginação e te faz pensar. Mais uma vez tudo gira em torno do amor, amor de irmão, amor de mãe, amor de família, amor de namorado kk Será que mesmo sendo a geração das decisões, elas serão certas?? Só poderemos saber em Talismãs, e eu já estou mais do que curiosa para lê-lo, estou DESESPERADA! 
Eu sonho com o Cisne, queria saber de que casa eu iria ser, fico elaborando teorias conspiratórias kk Você termina de ler o livro, mas não pense que ele para de ler você! Obrigada por mais uma aventura Eleonor, e eu não vejo a hora de ter a próxima!"

Talismãs está quase pronto, Ainã. Você não vai precisar esperar muito! E, mais uma vez, obrigada pelo entusiasmo! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!