segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mais leituras!

Só que essas são recentes, não do ano passado! Estou baixando a pilha dos autores estrangeiros, que estava ENORME.

Então, vamos lá:


1. A Queda dos Reinos, livro 1 - Morgan Rhodes, editora Seguinte, 399 páginas. Leitura... interessante. Mas, por algum motivo, os personagens não me empolgaram. A trama é boa, bem armada, e o autor não tem pena de matar os personagens logo no primeiro livro, o que é uma raridade, considerando que é uma série. Não sei se vou ler os próximos livros.

2. O Solteirão - Carly Phillips, editora Essência, 285 páginas (ok, li esse no ano passado, rsrs). Eu e mais uma turma compramos esse livro num saldão da Bienal do Rio, 2012, por um preço que não me lembro qual era, mas era menos do que um dos lanches milionários de Bienal. A capa já escancara: chick-lit delícia! E não deu outra. A-do-rei! Li o livro inteiro numa sentada só. Ri, me emocionei, saracoteei na cadeira, entrei noite a dentro até terminar. Gosta de livros bem escritos, personagens encantadores e uma história bem montada? Este tem o seu nome, então!

3. O Sangue do Olimpo - Rick Riordan, editora Intrínseca, 419 páginas. Com esse livro, tio Rick encerra (?) a saga de Percy Jackson, o semideus filho de Poseidon e uma humana. Nossos já conhecidos personagens estão todos aí, se esforçando para salvar o mundo (e os deuses) mais uma vez. Gostei da leitura e da forma como ele encerrou (?) a história, mas os pontos de interrogação indicam minha dúvida sobre uma possível continuação. Acho que vai ter, sim. E eu vou ler!

Capa tudo a ver
com a história!

4. A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani, editora Gutemberg, 346 páginas. Vi este livro no Face e me interessei pela história. Claro que vi em uma livraria na semana seguinte, e ele veio para casa. Pela minha curiosidade, pulou para o topo da pilha (como o do tio Rick). É uma interessante releitura de contos de fadas, com muita ação e lances heroicos. As reviravoltas são quase previsíveis, mas a história prende mesmo assim. Quando li, pensei em anotar aqui que se trata de um livro único numa literatura atacada por séries sem fim. Qual não foi minha surpresa em encontrar, no Skoob, a marcação de "livro 1"! Mas, bem, se você for ler, acredite em mim: a história termina tão bem terminadinha que tem cara de livro único. Se gosta de contos de fadas, vá firme! Você vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!