segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Leituras atrasadas mais uma vez





É muito relatório de leitura atrasada! 


Aqui estão os autores internacionais lidos nos últimos meses (entenda-se: meses finais do ano passado). Até eu me espantei com a quantidade de livros lidos assim, no mais, sem maiores pretensões...



Quebra de Confiança - Harlan Coben, editora Arqueiro, 271 páginas. Foi um livro gostoso de ler, mas o final era previsível. Como sou "filhote" de Agatha Christie, é difícil não achar defeitos em livros de detetive.

Poseidon - Anna Banks, editora Novo Conceito, 285 páginas. Para uma aficcionada por mar, é óbvio que era um título muito atrativo. Boa história, mas previsível também. Deu pra sacar o lance final bem antes do fim. Sim, sei que sou uma chata.

Bruxos e Bruxas - James Patterson, editora Novo Conceito, 286 páginas. Começa bem, mas, sei lá... Depois fica chato. Esperava mais de um livro tão badalado. Comecei a ler o segundo volume e estou eternamente na metade, passando outras leituras na frente.

Perdido em Marte - Andy Weir, editora Arqueiro, 335 páginas. Este foi uma grata surpresa! É uma ficção científica "às antigas", com o máximo cuidado em apresentar situações, emergências e soluções verossímeis. Adorei! Nota 10 e leitura imperdível para quem gosta de ficção!

Tempest (367 páginas) e Vortex (384 páginas) - Julie Cross, editora Jangada. É uma viagem no tempo bem diferente do habitual. Leitura que exige atenção. E um protagonista que me irritou diversas vezes. E tenho a sensação de que a autora vai se perder na hora de fechar a história. Tem pontas soltas demais, cada mais sem sentido do que a outra. Quero só ver como ela pensa em terminar isso sem um final paraquedista.

Assassin's Creed - Renascença - Oliver Bowden, editora Galera, 359 páginas. Também esperava mais do livro. E o final é um autêntico paraquedista. Blerg. Odeio finais paraquedistas, tipo despenquei-no-livro-porque-o-autor-precisava-uma-coisa-de-impacto! Final que se preze deve ser costurado desde a primeira linha. E tenho dito.

Acampamento Shadow Falls - Nascida à Meia-Noite (315 páginas); Levada ao Entardecer (384 páginas); Sussurros ao Luar (382 páginas); Escolhida ao Anoitecer (408 páginas); Desperta ao Amanhecer (348 páginas) - C. C. Hunter, editora Jangada.
A ordem dos livros não é exatamente esta, mas, como os volumes não tem números, vai assim mesmo. Não sei por qual impulso comprei o box com os cinco livros, mesmo nunca tendo ouvido falar deles (provavelmente teve MUITO a ver com alguma oferta da Amazon). Acampamentos, jovens especiais, a garota que precisa descobrir quem é... Parece receita batida. Mas a série foi uma surpresa tão grata que li os cinco livros numa sentada só, muito depressa! Para quem gosta de fantasia, é uma leitura recomendadíssima!

Garota Tempestade - Nicole Peeler, editora Valentina, 277 páginas. Boa leitura, com sobrenaturais bem diferentes do habitual. Mas também esperava mais do livro.

Magya - Septimus Heap - Angie Sage, editora Rocco, 528 páginas. Outra leitura inesperadamente boa! Este é o primeiro livro da série e até pretendi comprar os demais, mas a Rocco não tem noção na hora de colocar preços nas coisas. Desisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!