domingo, 2 de novembro de 2014

CISNE - SEGUNDA EDIÇÃO


Em dezembro de 2012, Cisne chegou pela primeira vez em minhas mãos. Era a realização de um sonho longamente acalentado, e recordo como se fosse ontem da emoção ao entrar em casa e me deparar com as caixas dos meus exemplares. Quando peguei meu monstrinho azul pela primeira vez nas mãos, me emocionei. De verdade.

Com o apoio de muitos amigos, parceiros e blogs, Cisne se tornou um sucesso. Em rápidos seis meses, sua primeira edição (1500 exemplares) esgotou. E aí começou a encrenca, porque a segunda edição, que era para sair rapidinho, acabou enrolada em uma série de problemas com editoras que não preciso detalhar aqui, porque já acabaram.

Cisne, segunda edição, estará chegando à gráfica nesta próxima semana. Sua capa é uma mutação da primeira; agora, meu azulão não é mais azulão, mas continua um respeitável monstrinho. Seu novo tamanho é 16x23cm, um livro grande, mas não gigantesco. 
Vai caber em todas as estantes. Suas 832 páginas originais se tornaram 726, graças a uma diagramação muito mais eficiente (valeu, Aline Benitez, a mais maravilhosa e paciente diagramadora da face da Terra!) e a algumas modificações no texto. Mas não se preocupem, o texto foi só compactado. Está tudo lá.

Cisne primeira edição só teve o sucesso que teve graças ao apoio dos meus muitos e fantásticos blogs parceiros. 

Portanto, decidi Cisne segunda edição homenagearia blogs e blogueiros.

Para os comentários de capa, escolhemos quatro dos parceiros mais antigos. Sabe aqueles parceiros que acreditam em você e no seu livro monstruoso quando até você está com medo de que tudo dê errado? Pois é. Parceiros destes. Na ordem em que os comentários aparecem na capa, são eles Paulo Cezar Pires, do blog Fun's Hunter; Carolina Durães de Castro, do blog Acordei com Vontade de Ler; Fabrícia Cezário, da página do Face A Galega e seus Livros; e Juliana Xavier, do blog Entre Palcos e Livros.


O prefácio foi feito pela minha mais antiga parceira: Thais Turesso, do blog Viaje na Leitura. As lindas palavras da Thais estão na íntegra, logo abaixo. A capa aberta e completa está no final do post.

A vocês, amigos, meu mais sincero muito obrigada nesta viagem que já tem quase dois anos. Espero que todos continuem a bordo na nova fase que está prestes a iniciar!

PREFÁCIO À SEGUNDA EDIÇÃO

Há histórias que nos convidam a embarcar para lugares inimagináveis, conhecer novos mares e novos portos. Quando a autora me convidou a apreciar Cisne, o livro que originaria uma série incrível, não esperava me deparar com tantas surpresas! Como eu poderia imaginar que a viagem ao mundo da família Melbourne seria tão significativa para mim? Um novo mundo me foi apresentado, um Mundo Uno. O leitor poderá se perguntar: Mundo Uno? Isso é possível? E eu responderei: sim, para Eleonor Hertzog é possível! Ela consegue transmitir ao leitor experiências inusitadas, diálogos inteligentes, personagens interessantes e mundos fantásticos! Ao embarcar no grande veleiro solar Cisne, o leitor aportará em novos mundos, conhecerá conspirações inesperadas e imediatamente se afeiçoará à incrível família Melbourne! Pode existir amizade incondicional entre irmãos? Que segredos escondem esses carismáticos personagens?
O Cisne é uma espécie de... lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses.
Henry e Doris Melbourne são pais exemplares, reflexo de muito amor e dedicação aos seus oito turbulentos filhos: Tom e Tim, Teo e Ted, Pam e Lis, Bobby, e Peggy, a filha adotiva. Em meio a implicâncias, brincadeiras de mau gosto (EEEHHHH! Que brincadeira de mau gosto?! Pintar irmão e dar choque é o básico, ora! Você não tem irmão, não?!) e intrigas de irmãos, há um companheirismo notável, muito trabalho (te contei que eles são a tripulação desse enorme navio de pesquisas?) e há muitas risadas! Preparem seus corações, abram bem os olhos (tem muitos golfinhos por aqui!) e esperem, porque a aventura está só começando... Os jovens Melbourne aguardam ansiosamente as respostas da renomada Escola de Champ-Bleux, que forma os melhores cientistas do mundo. Mas que mistérios rondam a secreta seleção? Como e com que finalidade são escolhidos esses jovens?
Extraordinário, ousado, mirabolante! Não há como definir essa leitura surpreendente repleta de páginas e informações. Mas não se assustem! Tudo é fundamental para que vocês conheçam todas as linhagens, todos os reinos, todas as habilidades mentais!
Uma Geração. Todas as Decisões.
Qual seria a sua escolha? Está em suas mãos! Boa leitura!

Thais Turesso
Escritora e blogueira – blog Viaje na Leitura










Um comentário:

  1. Que essa segunda edição faça tanto ou mais sucesso que a primeira; que mais leitores possam apreciar a história maravilhosa de Cisne (que agora caberá direitinho nas estantes =] )!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!