quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mais algumas leituras!

Isso está ficando cada vez mais complicado e empilhado, o monte de livros lidos a serem comentados só aumenta! Já não sei mais a ordem em que foram lidos, nem quando; portanto, vamos que vamos, mas de forma resumida dessa vez:


1. Youkai - Roxane Norris - Editora Literata, 301 páginas.
Mais uma vez, uma disputa entre Deus e o diabo, envolvendo anjos, demônios (ou youkais, sua versão japonesa) e, claro, humanos. Roxane, no entanto, tem uma visão bastante particular de todas essas entidades... Não vou falar do enredo. Está na sinopse, está em diversas resenhas, todas elas elogiosas! O que eu tenho a dizer? Que Youkai é uma leitura diferente, rápida e por vezes muito tensa, feita de sentimentos e olhares, muitos olhares chocolate ou azuis!

2. Azar o Seu - Carol Sabar - Editora Jangada, 367 páginas.
Foi o primeiro livro da Carol que li. Divertidíssimo! O que você faria se estivesse numa mega maré de azar, ficasse presa em um congestionamento e então começasse a voar bala para todo o lado, em uma disputa entre bandidos? Bia, a protagonista, se enfia embaixo do carro com um completo desconhecido (ou ao menos ela pensa que é desconhecido) e faz um daqueles desabafos do tipo que alguém só faz quando pensa que vai morrer em seguida. É claro que o desconhecido é um velho conhecido, e é a partir daí que a história se desenrola. Leitura para um fôlego só, deliciosa como só um bom chick-lit pode ser!

3 e 4. Annástria e o Príncipe dos Deuses e Annástria e os Sete Escolhidos - Selène D'Aquitaine - Editora Ícone, total de 798 páginas nos dois volumes. 
Mais um tanto de fantasia nacional. Fui atraída pela capa dos dois livros, muito diferentes do habitual. Os livros falam da dimensão de Annástria, que está em perigo, e o perigo a Annástria pode se alastrar para todas as outras dimensões. Tudo isso é desencadeado por Satine, a deusa das trevas, e pode ser impedido apenas por um príncipe especial, cuja vida é perturbada pela vilã desde o início. A história de um livro é sequência da outra, sendo o livro dois bastante mais tenso, até pesado. 

5. O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun - Graciele Ruiz, Editora Novo Século, 317 páginas.
Fantasia, é claro! E esta se passa "a milhares e milhares de anos-luz do planeta Terra localiza-se Drânia, uma clássica galáxia espiral situada na constelação Ampardalis do hemisfério celestial sul, muito provavelmente desconhecida pelos humanos". Foi uma maneira muito rápida de conseguir minha atenção, confesso! Conhecemos o mundo de Datahriun, suas lendas, seus clãs e a rivalidade entre eles. E conhecemos Lícia, a protagonista alada (e ser alada não é incomum em Datahriun) que foi investida de uma grande responsabilidade pelo seu avô. Acompanhamos Lícia, suas aventuras e desventuras, seus novos e encantadores amigos, assim como seu amadurecimento no decorrer do livro, que é apenas o início de uma história que promete muito!

Certo, foram cinco hoje. Tem mais. E nem cheguei perto dos e-books lidos ainda!

6 comentários:

  1. Oi Ele!

    Já li três da sua listinha, "Azar o seu!" é bom, mas "Como quase namorei Robert Pattinson" é melhor ainda <3
    Os livros da autora Selène D'Aquitaine também são pura fantasia!

    Boas leituras! #LeituraNacional

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, tenho que encontrar esse outro livro então! Valeu a dica, Thais!
      Beijos!

      Excluir
  2. Obrigada Eleonor! Fico muito feliz que tenha gostado. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Espero que tenha gostado os meus livros!

    Beijos!

    Selène d'Aquitaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito! Quando vem o próximo?!
      (Que bom fazer essa pergunta que vivem me fazendo, rsrsrs!)

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!