segunda-feira, 12 de maio de 2014

Uma geração. Todas as decisões. - a série

Uma das perguntas mais frequentes sobre Uma geração. Todas as decisões. é: quantos livros serão? 

Minha honesta resposta é: não sei. E não sei realmente. Primeiro, porque sempre escrevi no computador e agora sei que, quando um arquivo de computador se torna um livro, muda MUITO de tamanho. Segundo, porque publicar sempre implica em revisar, o que quer dizer incluir, cortar e mudar coisas. Então, os arquivos iniciais se modificam.

E é uma história diferente.

1. Tem montes de personagens. Sim, sei que parecem muitos. Mas cada um deles será protagonista em algum ponto do enredo. Cada um tem sua história, seu passado, sua personalidade. Todos são indivíduos, e não nomes jogados no texto para fazer volume.

2. Tem uma escola onde a turma vai se reunir, todos estão felizes com a aprovação e ansiosos para chegar lá, mas eles demoram a chegar a Champ-Bleux. Vocês precisam conhecer cada personagem ANTES de eles se juntarem, ou vão se perder na história.

Parêntese. Breterech, Steve - unidade 1-5-0 , que está na Amazon (link), foi criado para isso: para vocês conhecerem o personagem Steve Breterech, um dos grandes movimentadores da história. Ou seja, ele é um dos grandes encrenqueiros de plantão, e a short story explica os motivos. Fechar parêntese.

3. Podem, por gentileza, parar de tentar encher meu enredo de parzinhos românticos? Vocês não fazem a menor ideia de quem vai ficar com quem, acreditem! Mari Scotti, isso é especificamente contigo, rsrs. É spoiler dizer o que NÃO vai acontecer? A Peggy NÃO fica com o Tim. Desistam.

Bem, voltando ao começo do post, ou seja, número de livros.

Não sei quantos serão no total. Mas já sei quantos livros fecharão o primeiro arco da história, e creio que esse é um número que interessa a vocês, não?

SERÃO 4 LIVROS

Capa da primeira e da segunda edição
1. CISNE - o livro que inicia a série. 
Nele, além de diversos personagens importantes, é apresentada uma Terra diferente, sua História, seus motivos; é apresentado, ainda que superficialmente, outro mundo, que é Tarilian. Os leitores são informados de que pessoas com habilidades mentais especiais são capazes de maravilhas, que o Império Atlante existe, que muitos mundos pelo espaço afora conhecem a Terra, embora a Terra não os conheça. CISNE foi feito para apresentar tanto personagens quanto ambiente, no seu sentido mais amplo. Quem já o leu, pode garantir que não é uma apresentação monótona. É um livro que começa devagar, para dar tempo a vocês de se familiarizarem com os personagens. Mas logo coisas, coisas e mais coisas começam a acontecer, a ponto de as relações diplomáticas entre Terra e Tarilian dependerem do que vai acontecer a bordo do veleiro solar Cisne, um dos maiores biolaboratórios flutuantes do planeta. Disponível na Amazon, link aqui.


2. LINHAGENS - que segue exatamente de onde CISNE termina, a ponto de iniciar com o mesmo parágrafo que encerra CISNE. Se os Melbourne, que são a tripulação do Cisne, pensavam que tinham problemas antes, logo mudam de ideia. O que deveria ser uma parada de rotina logo se torna uma grande interrogação, quando encontram um milhar de focas mortas em uma reserva ecológica. E então o lógico e real deixam de fazer sentido, porque todos se veem envolvidos em situações que nunca poderiam imaginar. Todos precisam trabalhar juntos para sobreviver. O mundo de Tarilian, suas poderosas Casas e Linhagens surgem com força em LINHAGENS, tomando mais de metade do livro. Um novo personagem entra pra valer no enredo: Peter, o impetuoso Herdeiro de Merine. Ele e Peggy, juntos, são, sempre foram, uma dupla imprevisível e explosiva. Pequenos problemas e dúvidas são resolvidos, apenas para dar lugar a outras MUITO maiores. Se você espera esclarecimentos em LINHAGENS, vai encontrar, e muitos. Mas cada um deles mostra que a meada da história está a recém começando a se desenrolar. Disponível na Amazon, link aqui.

3. TALISMÃS - que também inicia de onde LINHAGENS termina, para que eu não seja assassinada por algum leitor mais exaltado. As Casas tarilianas continuam a ter grande destaque, assim como seus Talismãs. O sadar, o Talismã da Grande Casa de Tarilian, é a arma mais poderosa de seu mundo, mas logo vai mudar de mãos. Um antigo Talismã terráqueo também se envolve na história. Em eras passadas, foi um dos mais respeitados da Terra, mas, agora, está apagado, adormecido... Esperando as mãos corretas para despertar todo o seu poder. É o lendário Talismã Quádruplo de Crialelar, o maior Talismã dos povos Criale. Não sabe quem são os Criale? Certo, eu digo: são os tritões e sereias. Vá ler LINHAGENS, puxa vida! Que falta de cultura. Em TALISMÃS, a história volta para o Cisne e os Melbourne, que terão convidados nessa etapa da viagem. Claro que há alguns sustos, o veleiro solar quase é destruído por algumas (spoiler) e, apesar de todo estropiado, o Cisne é obrigado a desaparecer em velocidade máxima do que deveria ser seu local de pesquisas. Tem muita gente, naquele barco, se perguntando o que diabos ainda falta acontecer na viagem.

4. AINDA SEM NOME - que é o livro que encerra o primeiro arco da história. Sabem o toque de reunir, aquele chamado mental encarregado de reunir mentes especiais? Pois é, deveria reunir a turma na Escola Avançada de Champ-Bleux, mas é tão potente que muitos deles se encontram pelo caminho, antes de chegar na Escola. Como bons adolescentes aventureiros, decidem esquecer de todo o bom senso e prudência (que mandaria os srs. filhos de cientistas famosos irem DIRETO, de jato, para dentro de Champ-Bleux) e excursionar até a Escola Avançada de mochilas nas costas, no que deveria ser um tranquilo passeio de quinze dias. É claro que o passeio não é tranquilo. Não poderia ser, com o grupo Melbourne esbarrando direto em Steve e Harmon; consequentemente, em Michele e Anton também. Tentem imaginar o que acontece quando uma família cheia de irmãos superprotetores (leia-se Teo, Ted, Tim e Tom) encontra com Steve e sua mania de dar em cima de tudo que usar saia? O que acontece quando Cheli, Anton e Harmon se reúnem, com Steve rondando e tentando entender o que há entre os três? Não bastasse isso, vão encontrar uma colega de unidade que tem - tcharans! - uma Pérola de Crialelar (não sabe o que é uma Pérola de Crialelar?
Vá ler Breterech, Steve. O link está lá em cima!). E, para a turma que curte romance, vai ter uma pilha de gente se apaixonando, achando que se apaixonou, se encantando e se desentendendo ANTES de chegarem a Champ-Bleux. Eles vão chegar à Escola com os rolos já formados.


Como o primeiro arco encerra? Com a chegada deles à Escola Avançada de Champ-Bleux, que vai precisar de excelentes alicerces para aguentar essa turma!

21 comentários:

  1. Eu fui lendo e imaginando todos esses acontecimentos. Maldade dizer que o veleiro vai ser quase destruído e deixar todo mundo morrendo de curiosidade em saber como e por quem!
    Ainda não li Breterech, Steve - unidade 1-5-0 por usar o Kobo, mas tô quase resolvendo ler usando o kindle do celular mesmo.
    Talismãs... Quero logo Eleonor! Dá pra imaginar o quanto estou ansioso para descobrir o que acontece depois daquele final de Linhagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro senhor, essa é a minha função, enquanto escritora: deixar todo mundo morrendo de curiosidade! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. OMG! NECESSITO DO LIVRO 4!! PRA JÁ! OMG! OMG!
    *O*
    E por favor, óbvio que a Peggy fica com o Peter. u.u Divos!
    Saudades!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter??? Nãooooo =( auahuahauh

      Excluir
    2. Siiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm! Rsrsrsrs!

      Excluir
    3. Mari, vai ler Linhagens, vc vai concordar ahhahaha

      Excluir
  3. Ansiosa para ler tudo!!! Quando terminei Cisne não via a hora de começar Linhagens porque a história é realmente bem dinâmica e deixa a gente pedindo mais!!! Bom saber que tem muito mais vindo por aí!!!

    Beijos
    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    PS: Nunca imaginei Peggy com o Tim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de gente imagina, rsrsrs!
      Divirta-se com Linhagens, beijos!

      Excluir
  4. Não li tudo sobre os 4 livros porque eu não curto spoiler, mas poxaaaaaaaa, levei bronca em rede "nacional"! AUHAUAHAUH
    Eu adoro o Tim e a Peg poxinha, queria tanto. Mas vou me conformar a descobrir quem é esse tal de Peter. KK
    Adorei saber que são 4 livros antes deles irem para a escola e minha nossa, quatro livros!! Imagino quantos serão na escola com os aprendizados que eles precisam ter... e depois quantos com o desfecho do motivo de eles terem ido para essa escola.
    Só criando teorias aqui de quantidades de livros! *-*
    Quanto mais melhor.
    Sei que leio lerdamente, mas lerei tudo!

    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, não é bronca, rsrs!
      É anti-spoiler, porque estou dizendo o que NÃO vai acontecer! :D

      Excluir
  5. Você é muito cruel com seus pares românticos Dn Eleonor e quebrou meu coração aqui em casa com o último spoiler do meu casal preferido... ainda estou chocada.... !!!! kkkkkk Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vocês nem desconfiam do spoiler que a Keila ganhou, kkkk!
      De novo, vai ter muita gente querendo meu pescoço!

      Excluir
  6. "TALISMAS - que também inicia de onde LINHAGENS termina, para que eu não seja assassinada por algum leitor mais exaltado". isso definitivamente eh cmg, eu te mata a de certeza!!! Hahahahaha!! Td vez q leio essas coisas morro de saudade dos seus personagens, ja pirando pq li o spinoff e descobri q meu cérebro entro em pane, e eu acho q meu coração nao tem mais tanta certeza sobre meu preferido! E tenho ctz q essa n vai ser a ultima vez hahahahaha Eleonor, Talismãs sai quando, amanha???? Hauhaaja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talismãs é para o primeiro semestre ainda - ao menos eu espero, rsrs!
      Teremos notícias em breve...

      Excluir
  7. Ai meu Deus!!! Como foi bom ler esse post e saber um pouco mais sobre a série; e que ruim saber que eu só li o primeiro livro ainda.
    Fico numa dúvida cruel se compro o segundo livro de uma vez ou espero o terceiro sair para poder lê-los logo.
    E essa série me parece tão boa que pode durar a vida inteira!!!
    Acho que o quarto e o primeiro livro vão ser os mais interessantes para mim <3 .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo que dure a vida inteira, rsrs!
      Primeiro e quarto livros mais interessantes... Hm, será? Dá uma olhada lá no grupo nos comentários sobre Linhagens, o pessoal está adorando!
      Beijos!

      Excluir
  8. Li apenas até o Cisne, temo spoilers... Haha, sempre tive curiosidade em saber quantos livros terão, porque quanto mais melhor!!! Sempre pensei que Tim tinha algo com Peggy, mas depois desisti!! hahaha, beijos, adorei!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentes, por que se preocupam tanto com spoilers nos meus posts, rsrs?
      Eu sei o que posso dizer! Só tem spoiler "bom", que não estraga a história, só desperta a curiosidade!
      Beijos!

      Excluir
  9. Minha reação ao ler sua postagem: Como assim a Peggy não vai ficar com o Tim? Estava entusiasmada por isso. =(
    *Sim, eu realmente falei "Como assim?!" em voz alta aqui, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Leia Linhagens e depois conversamos, ok?
      E é DEMAIS saber que vc falou sozinha por causa do seus personagens!
      Beijos!!!!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!