domingo, 18 de maio de 2014

Trilhando Páginas - Livraria Travessa Leblon, Rio de Janeiro - 17.05.2014

De forma (quase) inédita, eis que sai a postagem no dia seguinte ao evento! As fotos também já estão no Face, neste link.
Turma quase completa, faltou apenas o Marco. Da esquerda para a direita e de cima para baixo, Anne Lanes, Bhya Cortes, Denise Flaibam, Keila Gon, eu, Dani Casquet, Mari Scotti e Vivian Pitança

Como diz o título, esse evento aconteceu na Livraria Travessa - Leblon. O térreo da livraria é um paraíso de livros, no qual não me arrisquei devido à pilha de 50 livros empilhados para serem lidos, fora os e-books da Amazon. O evento aconteceu no segundo piso, que é mais um mezanino... E esse não é tão paraíso assim. Tem um monte de degrauzinhos que a gente só nota quando já tropeçou neles, montes de partes envidraçadas que não combinam com os tais degrauzinhos, e um monte de espelhos em lugares tão inesperados que, honestamente, me confundiram em alguns momentos. Em resumo, é um lugar de alta periculosidade para uma desastrada como eu.

Olhando o book trailer das amigas

Mas é claro que probleminhas como esses não intimidam um time de intrépidas autoras nacionais! Complica um pouco mais quando, no dia do evento, apesar de pilhas de e-mails trocados com a necessária antecedência entre a Keila e a Travessa, descobre-se que a livraria simplesmente esqueceu de encomendar os livros para serem vendidos! Isso sim, aborreceu bastante o povo todo. Aborreceu até mesmo a mim, que nem tinha livros para serem pedidos (Cisne está esgotado e Linhagens está temporariamente indisponível). Ninguém gosta de ver seu evento tratado com tanta negligência.

As intrépidas autoras nacionais acima mencionadas consideraram isso problema da Travessa, que sediou o evento sem lucrar um centavo (bem feito!) e seguiram em frente, porque o evento não pode parar!

Do grupo Trilhando Páginas, presentes Keila, Bhya, Mari, Denise e eu; ausentes Bruna e Camila, por motivos pessoais. Autora convidada, Vivian Pitança. Autores amigos na plateia, Marco de Moraes e Anne Lanes. Plateia essa, aliás, lotada de muitos sorrisos conhecidos, e outros que conheci no evento. Agradecimentos especiais a Dani Casquet, que aluguei como minha fotógrafa. Muito obrigada pela gentileza e disponibilidade, Dani!

Depois da apresentação dos book trailers e dos livros, veio a parte que eu mais gosto: as perguntas da plateia. E é sensacional quando o pessoal participa com perguntas, comentários, e o evento se torna um grande bate-papo entre amigos! Tem acontecido em todos os eventos do Trilhando Páginas dos quais participei; ontem não foi exceção. A turma estava um pouco tímida no começo, mas depois perguntou, comentou e participou um montão! E, no final do evento, teve sorteio de livros, brindes... A Keila agitou um bocado as blogueiras ao sortear, impressos, os cinco primeiros capítulos do tão esperado Sombras de Primavera, que vai ser lançado na Bienal de São Paulo. Gostei da ideia. Vou pensar no assunto...

Aos cariocas, mais uma vez obrigada pela presença, pelo carinho, pelas salas sempre cheias de gente interessada. Às blogueiras presentes, obrigada pelo apoio. E, por favor, parceiras, IDENTIFIQUEM-SE! Ainda não conheço todas, lembrem que a gente só se vê por fotos no Face e eu não sou boa com rostos, rsrs! Ainda vou colocar crachás com nome + blog em todas vocês. Assim não pago micos (King Kongs!), não passo por mal educada nem nada do tipo!

E, às amigas autoras, obrigada pela oportunidade de, mais uma vez, estar entre um grupo que se atropela para falar tanto no evento quanto fora dele! É ótimo estar entre um grupo com os mesmos problemas, começando por insônias e estafa causadas por personagens e enredos, e terminando em broncas com editoras e livrarias! Meninas, é só quando estamos juntas que isso acontece, E EU ADORO!!! 
Autografozinho básico
A fofa da tarde: Bebella, filha da Dani

8 comentários:

  1. Queria tanto ter ido!!! Um evento desse e na minha cidade!!! Estava fora do Rio por motivos profissionais, senão estaria lá na Travessa (lugar que eu amo!!!!). Adorei saber que apesar dos contratempos dos livros, o evento foi um sucesso!!

    Voltem mais vezes!!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltaremos, Mari! Abraços de verdade são muito melhores do que faceabraços!
      Beijos!

      Excluir
  2. Seu eu disser que estava cansada nesse dia mesmo depois de vir de outro evento que cheguei mega cedo, seria uma grande mentirosa, para fechar o sábado com chave de ouro pude rever minhas autoras favoritas e conhecer uma que faltava sim, Eleonor, Keila, Bhya, Mari, Denise e Vivian. A maior felicidade que transborda no meu sorriso de orelha a orelha em todas as fotos, é poder estar perto das pessoas que te fizeram imaginar coisas maravilhosas através dos livros, que da um sentido maior na vida quando por uma saudade de estar longe de tudo e de todos ter um companheiro que se chama livro para te acalentar. E ainda mais escrito e inspirados por pessoas que podem estar próximas de vc e ser torna um grande amigo! Não quero mais nada nessa vida Eleonor, tenho filhos e marido maravilhosos, tenho saúde, tento e supero todos os dias cada obstáculos e tenho uma paixão que rege minha vida todos os dias o prazer da leitura! A todas vocês que Deus as inspire todos os dias para fazer de nossos dias a felicidade em uma bela leitura! Todas estão no meu coração!
    Amo vcs!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Não tem nem o que dizer, Dani, além de que é um enorme prazer rever todas vocês! Sabíamos do outro evento, sabíamos que chegariam provavelmente cansadas, e tudo isso tornou a presença de vocês ainda mais especial!

      Excluir
  3. Poxa, não sabia do evento se não teria ido!
    Parece que foi ótimo!!

    beijos,
    Aninha
    Leitora X

    ResponderExcluir
  4. OHHHHH Evento MARAVILHOSO Eleonor, e não posso deixar de dizer... ADORO estes eventos pra poder conversar e tietar kkkkkk nossas conversas, (em off) sobre os rumos românticos da série de Cisne são memoráveis kkkkk adoro !!!! E me divirto muito com os bastidores, claro! BEIJOS BEIJOS BEIJOS e aguardando os próximos eventos!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!