segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tomando vergonha na cara - leituras de JANEIRO, PUXA!!!

Então, começando a "Parte 2" de leituras de janeiro, tem na minha lista:



1. O Caminho do Mel - Ton Adalclê - um pequeno e encantador e-book Amazon de 29 páginas. É uma leitura rápida e linda de uma menina que, durante algumas horas do dia, torna-se uma abelha aprendiz. A história é curtinha, não dá pra contar mais sem acabar em spoilers...



2. Cartas para um Pai - Janaina Rico, Editora Modo, 206 páginas. Outra leitura muito rápida, peguei o livro e só larguei ao terminar. Toda a história é contada em forma de cartas, que são escritas por Juliana, a protagonista. Ela passa as férias em João Pessoa e, além de fotos e de excelentes recordações de um intenso amor de verão, descobre que trouxe também uma gravidez! As cartas revelam os sentimentos, dúvidas e, principalmente, a teimosia de Juliana, que decide que será mãe solteira e fim. Suas percepções sobre as mudanças no corpo, hormônios e mentalidade da mulher durante a gravidez são, na ordem: 1. corretas; 2. exageradas como toda a grávida; 3. sinceras; 4. hilárias muitas vezes! Se você quer ler sobre uma garota guerreira e teimosa, mas tão gente quanto eu e você, recomendo a leitura!
Trechinho em que me matei de rir:
"Não existe a mais remota possibilidade do meu filho se chamar "Anderson Júnior". Raciocine comigo, fiquei verde quase três meses, o meu peito quadruplicou de tamanho - e tenho sérias dúvidas se um dia ele vai voltar a ser bonito, minha barriga se transformou em uma coisa completamente esquisita e pareço uma cobra que comeu uma melancia. Se alguém deveria ser homenageada seria eu, e não você."
Palmas para a Juliana, rsrs!

3. Crônicas de Myríade - Livro 1: Línguas de Fogo - Karen Soarele, Editora Cubo Mágico, 215 páginas. Mais uma ótima fantasia nacional. Estamos em Vulcannus, no reino de Myríade, onde os guerreiros mais importantes têm poderes relacionados ao fogo. A protagonista é Aisling, uma garota que, com certeza, teria preferido não ser protagonista de nada... Mas seu melhor amigo é ferido em um ataque à sua vila, e por sua culpa, de modo que Aisling parte numa arriscada viagem para encontrar um modo de salvar Dharon. Nesta viagem, conhecemos mais do mundo criado por Karen, e acompanhamos a firme determinação de Aisling, que a leva muito mais longe do que ela algum dia imaginou que poderia ir. E fim. Sem spoilers.

4. O Homem Perfeito - Vanessa Bosso, e-book Amazon... e eu fui lá na Amazon ver quantas páginas tinha, e o e-book sumiu. Acho que, estranhamente, tem algo a ver com o recente contrato da Vanessa com a editora Novo Conceito...
Mas, enfim, Mel é uma publicitária muito cabeça-quente que, embora cheia de motivos, não devia ter chutado (literalmente: chutado com o pé) seu namorado-chefe em plena reunião de negócios, e justamente naquele ponto nevrálgico masculino. Foi despedida, é claro. E, é claro também, foi procurar colo com os avós, em Parati. Lá em Parati, Mel reencontra velhos amigos e um antigo amor, que está prestes a se casar com sua maior inimiga. E daí já viu, né? É a maior confusão até o final do livro, estrelado magnificamente por Mel, A Esquentadinha, e Bernardo, o homem perfeito e um cara que, definitivamente, não existe no mundo real. Ainda bem que existe nos livros da Vanessa, porque seria uma tremenda perda para o mundo feminino deixar de conhecer o Bernardo! É diversão garantida do começo até o fim, e é outro livro que a gente só solta ao terminar. Não tem como largar no meio, pode acreditar!

2 comentários:

  1. Já li Cartas para um pai da Janaína Rico e amei, fiquei na maior torcida para que o Anderson de uma hora p/outra aparecesse na porta da Juliana.
    Li também Línguas de Fogo da Karen Soarele, fiquei muito impressionada como a autora tão jovem tem uma imaginação privilegiada, muita descrição, viajei com Aisling.
    Todos os 2 foram doações das autoras ao Projeto Mãos Amigas e a turminha da Pratinha devoraram as histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turminha de Pratinha está, sem qualquer dúvida, muito bem de leituras! :D

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!