sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sobre como educar os filhos


Bom, falar de educação de filhos não é exatamente o foco do blog, mas, como Cisne e Linhagens têm histórias baseadas em famílias, bem que se justifica.

Encontrei as duas reportagens no mesmo dia. São tão boas que não podia deixar de compartilhar com vocês.

A primeira fala do modo francês de criar os filhos (link). É altamente recomendada para quem está começando sua fase de mãe/pai. Bem diferente do modo brasileiro de criar filhos, sem dúvida.

A segunda fala da experiência de uma mãe brasileira na Alemanha (link). Como você se sentiria educando seus filhos longe de sua família e suas raízes?

Ambos são leituras para refletir e avaliar sobre o que é criar bem um filho. E, para quem não está nem pensando em ter filhos, nunca é cedo demais para começar a pensar no assunto educação!

Um comentário:

  1. Eleonor,

    Sou apaixonada por educação e acredito na família como alicerce básico na formação do indivíduo, então estou sempre lendo, relendo e entre um conceito e outros, aprendendo a lidar da melhor forma possível. Li o livro da Pamela Druckerman "Crianças francesas não fazem manha" e gostei muito, a abordagem dela é direta e franca e as lições são preciosas!

    Adorei a postagem de hoje ^^

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!