quarta-feira, 16 de abril de 2014

Leituras: Intueri e Almakia 2

Bom, seguinte, estou numa tremenda saia justa com minhas leituras, porque é literalmente uma pilha de livros lidos e não comentados. E, apesar de todas as correrias, sempre estou lendo uma coisa ou outra, e daí não comento os recentemente lidos porque não comentei os anteriores, e a tal da pilha só cresce cada vez mais.

Portanto, decidi não deixar a pilha crescer ainda mais! Vamos aos comentários dos livros mais recentes. (os outros já estão esperando mesmo, rsrs!)

No final de semana passado, participei da III Odisseia de Literatura Fantástica aqui em Porto Alegre (sobre a qual também não fiz um post decente). Lá, encontrei Paula Vendramani e Intueri, o segundo volume da série Devoy. Também encontrei Lhaisa Andria com o segundo volume da série Almakia. Li os primeiros volumes das duas séries e adorei, e é claro que comprei ambos. Também esqueci de tirar fotos com ambas autoras. Lindo, não? Vou precisar aprender a tietar direito!

Começando por Intueri, o livro da Paula com sua capa fantasticamente linda. É um livro do mal, principalmente se você conversar com a autora antes. Vai se sentir curioso como eu me senti, e pegar pra ler só um pedacinho. E mais outro pedacinho. E só mais um capítulo. E os ponteiros do relógio não estão nem aí para os seus pedacinhos. E você passou a tarde de domingo todinha no evento (sim, isso foi domingo de noite). E você sabe que precisa acordar cedo pra trabalhar no outro dia. E mesmo assim não consegue largar o tal do livro do mal. Um capítulo engata no outro, você mergulha na história, enxerga os personagens, sua e se abana, e os ponteiros continuam andando. Como tenho um relógio cuco, de tempos em tempos ouvia o grito do bichinho avisando que a madrugada avançava inexoravelmente. E eu sem conseguir tirar o nariz do livro. Resumindo, só larguei Intueri quando terminei, e claro que ela terminou o livro cheia de maldade. Eram quatro da madrugada e eu estava turbinada, cheia de personagens e enredos na cabeça, sem conseguir parar de pensar no livro. Consegui dormir quase na hora de acordar, mas pensei que se trataria de aguentar a manhã, tirar um cochilo depois do almoço e então encarar a tarde sem problemas. 

Só pensei.

Porque cometi a enorme besteira de colocar na bolsa o Almakia 2, da Lhaisa Andria. Só pra dar uma olhadinha nos intervalos do serviço, entende? Para o cansaço não pesar demais. Me agarrei no livro da Lhaisa em cada instante livre do dia: após terminar as consultas (adeus cochilo), na condução (adeus cochilo), durante o almoço mesmo arriscando o livro com o almoço, depois do almoço (adeus sesta), nos intervalos das consultas da tarde (adeus descanso), na condução de novo e, encerrando, na sala de espera do dentista, quando já estava quase no final. Por pouco não disse ao homem pra esperar enquanto eu terminava a leitura, rsrs! Não vou falar da história, personagens e tudo o mais. Só vou falar que o livro dela detonou completamente minhas ideias de descanso. E que não vejo hora de ler o próximo!

Observação: estava tão cansada que puxei uma porta, esqueci de tirar a cara do caminho, sentei a porta na cara, arrumei um corte abaixo do lábio que sangrou um monte, e ainda tive que rir de mim mesma. Foi o típico acidente de criança. Ou de leitora descompensada, rsrs!

Olha eu ali com o cortezinho abaixo da boca!
Ferimento de guerra, puxa!

8 comentários:

  1. hahaha Eleonor!
    Não conheço os livros das autora e parecem excelentes leituras!
    Ferimento de guerra hein? kkkkk

    Bjss


    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então está na hora de ler, amiga! Os livros são excelentes!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Tá bom, eu ri com seu post! xDD

    Fui maldosa de novo, mas faz parte do meu ser escritora! hahahaha

    Que bom que gostou, espero que continue acompanhando! Muito bom te ver de novo! Beijos enormes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que vou continuar acompanhando, com todo entusiasmo! E vou ficar te perturbando também, perguntando quando vai sair o próximo livro, cada vez que a gente se encontrar, rsrs!
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Sim, Paula termina o livro 2 dela muito maldosamente. Apoiei totalmente ela nisso xD
    E, é muito bom receber comentários assim logo após o evento, Eleonor! Ainda mais por ser você (já que tbm sou super fã do povo do Cisne)! Esses livros 2 representam muito para nós duas (unidade como somos) e seu entusiasmo só nos faz pensar que realmente acertamos com eles xD Nos faz pensar que esse negócio de sermos escritoras vai dar certo xD Tomara que as continuações sejam bem recebidas assim tbm!

    Quem venham mais eventos todas juntas! \o/
    (e vamos lembrar de tirar fotos e não só trabalhar xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai dar certo?! Meninas, JÁ DEU, vocês escrevem demais!
      E que venham eventos e livros e FOTOS, rsrs!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ahuehuheue! AHuahuehue! Malditas portas que sempre estão no caminho! Hahaha!
    Mas acho que você foi muit vitoriosa em pegar um seguido do outro... A Paula deixou tanta dica nas entrelinhas que eu acho que deveria rler antes de pegar o terceiro, pq eu sei que deixei alguma coisa passar! Ai o livro da Lhaisa quase fundiu meu cérebro com tanta informação, para no final simplesmente fazê-lo explodir... Entao um em cima do outro, definitivamente, não há porta que se faça ver hahahaha! \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Excelentes escritoras têm o dom de tornar as portas invisíveis, rsrs!
      E sim, foram montes de informação, e eu ADOREI! :D
      Beijos!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!