sábado, 29 de março de 2014

Trilhando Páginas


O evento foi no dia 22 e hoje é dia 29, mas tudo bem! :) Precisei de tempo para organizar tudo direitinho, e sábado é dia especial para uma postagem especial!

O local: Saraiva de Campinas, linda, arrumada e organizada, com o Diego nos assessorando em tudo que foi necessário.

A data: 22 de março, sábado de tardezinha.

A turma: Bruna Camporezi, da qual eu já estava com uma longa saudade. Keila Gon, uma faceamiga tão amiga que prefaciou Linhagens, e nós nem nos conhecíamos pessoalmente! Bhya Cortes, que conheci rapidamente no Rio, em um evento anterior. Mari Scotti, que eu também já conhecia de outras ocasiões. Denise Flairbam, de quem me desencontrei por pouco na Bienal do Rio de Janeiro. E Camila Dornas, que não pôde comparecer. Não vou nem falar dos livros de toda essa turma. Descontando os da Bhya, já li todos! São excelentes. Mágoa especial para o meu Warthia, que continua sem autógrafo... É isso que dá se desencontrar das pessoas!

Convidada especial: Helena Andrade, de Campinas. Só tem gente legal em Campinas?

Equipe de apoio: vamos no genérico, para vocês entenderem que turma especial! Ana Paula, do blog Livros de Elite, assessorando em tudo e fazendo a cobertura em nome do blog; Diego, da Saraiva; sr. pai da Mari, ajudando em tudo e mais um pouco; sr. marido da Keila, nosso supervisor de som, notebook e book trailers; sr. namorado da Bruna, fotógrafo honorário e fornecedor de água para escritoras sedentas (definitivamente, o sr. namorado da Bruna parece o protagonista do livro da Bruna!)

Escritores presentes que se identificaram: Graciele Ruiz (O Senhor da Luz), Rodrigo Mendes (Atemporal) e Alexandre Apolca (Legna). Se tinha mais alguém, não fiquei sabendo.

O evento: sem palavras. Antes do evento, nós almoçamos, rimos, falamos de personagens, enredos e, fatalmente, assassinatos de personagens (Mari, a sanguinária, estava presente. Não tem como escapar). Mas, quando chegamos ao evento, parecia que tínhamos combinado direitinho íamos fazer ou dizer, porque tudo saiu perfeito! Cada uma parecia saber o que dizer, quando e quanto. Ninguém se atravessou na fala de ninguém. Sorrisos na mesa o tempo todo, brincadeiras e risos. A plateia foi a melhor que já vi, cheia de perguntas interessantes e pertinentes, que nos revezamos para responder. O que dizer? Ambiente cem por cento incrível! Motivo? Ah, sei lá, mas, se fosse apostar, apostaria no astral fantástico de nossa anfitriã, Keila Gon (eu não sei colocar estrelinhas e coraçõezinhos aqui, mas considere colocados, Keila). Quando eu crescer, quero aprender a ser uma anfitriã tão perfeita e fofa quanto você! :D

Fotos: recolhidas da internet, álbum aqui no link. Ainda faltam as do sr. namorado da Bruna

(Como é que a gente marca tudo no álbum, vai abrir e descobre que precisa marcar todo mundo de novo?! Ô Face louco!!!)

Resumo da coisa: ESTOU ANSIOSA PELO PRÓXIMO EVENTO, MENINAS!!! Adoro vocês todas!!!

5 comentários:

  1. Eleonor, esse evento foi o máximo! :D
    Estava lá (uma das muitas Marianas blogueiras existentes, se lembra? hahaha) e ADOREI te conhecer.
    Já tinha uma grande admiração pela sua escrita, mas agora também admiro sua simpatia e carinho pelos leitores/blogueiros.
    Esse dia, com certeza, foi um marco na minha história como blogueira literária <3 Feliz demais em fazer parte disso tudo!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no evento do Trilhando Páginas que teve em São Paulo, em dezembro! Uma pena que você não estava, Eleonor! Teria ficado super feliz de te conhecer! (:
    Se eu não tivesse começando as provas, com certeza teria ido até Campinas para ver vocês! Eu adorei o evento aqui em São Paulo e com certeza iria de novo ^^
    Parece ter sido muito legal!
    Beijos,
    Déia!

    ResponderExcluir
  3. Fui amei, e não vejo a hora de ir em outro :D

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHH MEMORÀVEL! è o que tenho pra falar desse encontro! AMEI conhecer e tietar vc Eleonor, como fã de Cisne e Linhagens, tietei mesmo... kkkkk ... arranquei spoiler e teve até leitura da madrugada com a Ana Paula kkkkk Perfeito, e ò, não fui a minha energia não... FOI A NOSSA! Amei Meninas do meu coração!
    BEIJOS
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Ah.. queria ter ido, no entanto não consegui....
    pelo jeito foi muito bom...
    Sucesso a todas as autoras...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!