quinta-feira, 27 de março de 2014

Ponte-Dragão




Vi a foto no Face, achei sensacional e saí pesquisando.
Achei até um vídeo, que coloquei no final.



Essa ponte fantástica existe mesmo e fica na cidade de Da Nang, no Vietnam. De acordo com a tradição vietnamita, seu povo descende de um dragão e uma fada. Então, quando construíram duas novas pontes sobre o rio Han, uma delas ganhou a forma de um gigantesco dragão de metal: é a Ponte Rong (dragão, em vietnamita). 

Como todo dragão que se preze, a Ponte Rong cospe fogo em dias normais e lança água em dias de festa! É iluminada por milhares de lâmpadas de LED de cores variadas e, considerando o simbolismo que as cores têm na cultura oriental, aposto que cada cor dos LEDs remete a alguma festa ou tradição.


A cidade já tinha uma economia sólida antes da ponte. Depois dela, é claro que se tornou um ponto turístico dos mais concorridos! Afinal, quem não gostaria de ver um dragão cuspindo fogo?













A Ponte Rong custou 85 milhões de dólares e levou quatro anos para ser construída; tem 666 metros de comprimento, 37,5 metros de largura, seis pistas de tráfego e duas pistas de pedestres.

Vídeo do bichinho cuspindo fogo!





 


Conclusão: vivemos num mundo muito mais cheio de maravilhas do que imaginamos...

2 comentários:

  1. Nossa... Eu nunca tinha ouvido falar dessa ponta.
    É belíssima e achei até que levou muito tempo para ser construída, mas o resultado ficou fantástico.
    Estou aqui imaginando ela cuspindo fogo rs. Quando eu vi a foto achei, a princípio, que era montagem rs.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Quem dera eu pudesse ver bem de perto, mas deve ser maravilhoso. Tinha visto você colocar no facebook e já fiquem pensando "Claro que é mentira" e aí logo veio uma confirmação de um homem, e eu fiquei de boca aberta! Demais.

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!