sábado, 1 de março de 2014

Falando sério: PARCEIROS

Olá, parceiros. Quanto aos ex-parceiros, não é necessário cumprimentar, eles não estão interessados no que acontece por aqui.

Então, objetivamente: parceria pressupõe reciprocidade. Quando cada parceria foi fechada, arquei com os custos do livro (Cisne) e seu nada barato envio pelo Correio. A contrapartida dos parceiros seria a resenha e, com ela, a divulgação do meu trabalho. NUNCA (grande, vermelho, em negrito e sublinhado) impus prazos de leitura nem de resenha, porque Cisne é um livro extenso. Mas UM ANO é prazo suficiente para qualquer resenha. 

Portanto (e como tenho a data de envio de CADA livro), quando fecha um ano e um mês (o mês é por conta das confusões que o Correio já fez) do envio de Cisne, eu checo cada blog parceiro. Se a resenha não está lá, ADEUS, PARCERIA. Sem avisos, sem perguntas, sem mimimis. O nome sai da lista de parceiros do blog, o blog fica marcado na minha lista como excluído.



2 comentários:

  1. tá certa, tem que ser assim mesmo. Algumas pessoas só esperam 'vantagens' em parcerias, e esquecem que isso é um caminho de mão dupla. Apoio completamente sua decisão...

    Eleonor, caso haja interesse de fazer parceria com você, como proceder??? Ou você não está fazendo novas parcerias???

    Bjs e bom carnaval ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que você dá um prazo longo até demais... eu mesma me dou prazos para resenha, principalmente dos livros de autores parceiros. Acho falta de respeito deixar o livro abandonado na estante. E acredito que você faz muito bem de retirar da lista de parceiros quem não resenha em pouco mais de um ano e seguir em frente, insistir com essas pessoas que não têm compromisso só te daria mais dor de cabeça... Nem vale a pena.

    Beijo, Eleonor!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!