segunda-feira, 3 de março de 2014

BRETERECH, STEVE - informações completas

E aí bate aquela súbita vontade de escrever uma coisa que não tinha nem pensado, e aí a gente está escrevendo a coisa antes de pensar se ia escrever mesmo, e aí saiu esse texto que está abaixo, e que postei lá nas resenhas do Skoob:

Bom, obviamente, não vou avaliar o livro!
Vou, isso sim, avaliar como foi ESCREVER esse livro, que me pegou de surpresa tanto na ideia de escrever um spin-off (lateral-off?) quanto no enredo!
Não tinha pensado em escrever livros paralelos à série Uma geração. Todas as decisões. Mas há tanto para ser contado sobre alguns personagens - Steve Breterech é um excelente exemplo - que, de repente, me vi concordando que ele merecia um capítulo à parte. Era para ser um conto curto. Virou algo de 27.000 palavras; um pequeno livro, portanto.
O enredo estava perfeitamente definido na minha cabeça antes da primeira palavra ir para o computador. Mas, como sempre, os senhores personagens foram colocando as garrinhas de fora, começaram a dar opiniões tipo "não, eu não faria isso" ou "não, eu NUNCA falaria desse jeito", e lá se foi o enredo derivando para lados que eu não esperava... E, quando percebi, o conto, que era para ser sobre o Steve, acaba dando a primeira explicação DE VERDADE sobre o nome da série!
Esses meus personagens são, definitivamente, terríveis! É muito difícil controlar essa turma, porque parece que eles pensam que são gente de verdade, não personagens. E daí seguram meus dedos e vão ditando o que devo escrever, quando e como.
No fundo, no fundo, acho que é desaforo da parte deles. E, no fundo mais fundo ainda, me divirto montes porque, diversas vezes, me surpreendo tanto quanto vocês, que estão lendo o conto pela primeira vez!

Oooooh, eu não tinha mencionado que Breterech, Steve explica o nome da série? Que descuido o meu. Pois é. Explica. Ou ao menos começa a explicar.

E, já que o assunto aqui é Breterech, Steve, vamos às informações completas:

Link da Amazon, para prestigiarem a escritora, AQUI. R$ 2,32, uma pechincha por uma história tão boa. Nem ônibus vocês pagam com esse valor.

Link do Skoob, para vocês marcarem como lido, desejado ou deixarem sua opinião, AQUI.

Link do começo de Breterech, Steve, no Dropbox, AQUI.

Fotinhos que orgulham a escritora:


O filhote chegando na Amazon

O filhote em primeiro em Fantasia na Amazon

Nina Oliver mandando print dele como mais vendido em Fantasia!

O FILHOTE!

Eu feliz! :)

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!