terça-feira, 25 de março de 2014

Ainda atualizando leituras

Na falta absoluta de tempo para organizar as informações do maravilhoso evento do dia 22, vamos com um post que já estava prontinho!

São as leituras de JANEIRO, mês que pelo menos fica neste ano. Em novembro e dezembro, com a chegada do neto, só tive tempo de correr pra lá e pra cá como uma avó deslumbrada. 

Então, vejamos:

1. A Torre das Almas - Eduardo Spohr, e-book Amazon, 16 páginas. Foi uma leitura rápida e, como sempre, muito agradável. A escrita de Eduardo é fantástica e prende sempre. De novo, eram aventuras (?) deveres (?) intercorrências (?) envolvendo anjos que, de tão humanos, parecem mais primos dos X-Men do que propriamente anjos... Como adoro os X-Men, sem problemas! Adorei.


2. Invasão - Parte 1 - A Noite em que as Estrelas Caíram - Vanessa Bosso, e-book Amazon, 276 páginas. Mais um "Vanessa Bosso" típico: 
protagonistas femininas decididas e fortes, personagens masculinos gostosos demais (a gente fica em dúvida qual é o mais gostoso, porque tem homem pra todos os gostos), um mistério logo no começo envolvendo Alena, a protagonista, que nós e uma boa parte do enredo sabem, mas a menina nem desconfia... Muita ação, muita ficção da melhor qualidade e, nesse começo de história, Vanessa mostra sua veia sanguinária e não tem pena de personagem algum. Se você gosta de livros com todos os personagens vivos no final, procure outro para ler. Se você gosta de livros que pegam o leitor e o mantém agarrado até o final, este é o seu livro! Eu só consegui largar quando terminei, e precisei de um grande, tremendo, monstruoso esforço de vontade para não comprar o restante da história. Estou tentando me disciplinar e ler antes a pilha que já tenho comprada, tanto de livros físicos quanto de virtuais. Invasão, espere. Estou voltando!


3. As Árvores Sagradas de Nod - Cristina Aguiar - e-book Amazon, 644 páginas. Esse livro continua as aventuras iniciadas em A Profecia de Hedhen. É o mesmo mundo, os mesmos personagens, mas os acontecimentos se passam vários anos mais tarde, quando os filhos dos Luminares já são jovens e descobrem que, também para eles, existe uma profecia a ser cumprida. Há a sensação gostosa de rever personagens carismáticos e queridos, há a surpresa ao descobrir que outros personagens são muito mais do que aparentavam... E há o ressurgimento de um vilão, e o aparecimento de mais um vilão que vai deixar o primeiro parecendo um cordeirinho! 
A paz dos Luminares começa a ser novamente ameaçada em Hedhen, o mal se movimenta nas fronteiras e no próprio coração do reino... E a gente lê, lê, lê e lê e, no final...
Puxa vida, sei que fui mega malvada no final de Linhagens, mas a Ana precisava MESMO fazer comigo o que fiz com todo mundo, e me deixar roendo as unhas de aflição até o próximo volume?!

Conclusão: janeiro, parte 1: 936 páginas lidas em e-book. Esse neto agita demais, rsrs! Janeiro, parte 2: será o próximo post de leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!