sábado, 1 de fevereiro de 2014

Oi, pessoal! Eu de volta!


Há alguns dias, compartilhei com vocês diversas partes sequenciais do início do primeiro conto paralelo à série principal. A má notícia é que deu bloqueio e, mesmo sabendo exatamente como tudo deve terminar, estão faltando palavras. Não se preocupem, a falta é temporária, só preciso parar de pensar no assunto. Logo vai estar pronto. A boa notícia é que juntei todos os pedaços num texto único e incluí a capa de brinde - sim, a capa já está prontinha! O que estão fazendo, misturados na capa, um motociclista, uma bola de cristal e uma coroa? Bom, como todas as minhas capas, precisa ler o texto para apreciar devidamente a capa! Este é o link. Fiz o melhor possível. O Dropbox estava meio... teimoso. Pretendia brindar vocês com páginas levemente esverdeadas, mas ele se rebelou. Então, vai em página branca mesmo.

Próxima boa notícia, o que travou no conto, destravou no terceiro livro, Talismãs. Anteontem, passei um pequeno quote dele - um pedacinho que incluí - para a turma que estava prestando atenção ao grupo e se manifestou na primeira hora. Coloquei esse limite de tempo porque, como já disse, a revisão de Talismãs está indo bem, e era com ela que estava ocupada quando larguei a chamada para o quote. Então, para não ser injusta, aqui está o quote que a turma recebeu inbox:

(Observação da autora: querem parar de se preocupar com spoilers?! Se fossem spoilers de verdade, que iriam atrapalhar ou tirar a graça da leitura, eu não largava! Vocês vão cair duros com tudo que é revelado no conto, mas NÃO É SPOILER! É um jeito de vocês aproveitarem mais a estória! Pista: adivinhem de quem o "órfão" Steve Breterech é realmente filho?)

Tá, vamos ao quote de Talismãs agora:

Parte seis... Evitar que Lis assassinasse Tim e Bobby.
Em terra, secaram-se rapidamente, trocando maiôs e calções pelas roupas trazidas nas embalagens impermeáveis. Guardaram tudo nas duas mochilas. Óculos escuros e bonés eram para os gêmeos Melbourne, que chamavam muita atenção. Estavam quase prontos quanto Tim entregou a Lis uma bonita tiara cor-de-rosa com fitas e laços. Lis olhou, sem entender. Aí Tim disse que era para colocar, porque, com a cara de pirralha dela, podia se passar por namorada de Bobby. E Bobby acrescentou que Lis era uma tampinha tão tampinha que, quando ele tivesse dez anos, ia ser maior do que Lis com treze. E foi então que Lis demonstrou que tamanho e nível em Defesa não eram critério quando se tratava de esquartejar irmãos a pedradas, que foi o que ela pretendeu fazer. Tim e Bobby precisaram correr bem depressa para fugir da artilharia enfurecida, porque a pontaria de Lis era a melhor da família. Rindo, os outros irmãos trataram de acalmar a fera, que só acalmou de verdade quando Tim, em um gesto de paz, colocou a tiara de lacinhos por cima do seu boné.
– Pronto! Satisfeita agora?!
Ficou tão ridículo que Lis desatou a rir, encerrando o apedrejamento.


E temos um novo dream cast excelente, agora feito pela Natálie Hecari, do blog Nossos Mundos (link). Sabem, acho que vou começar a montar o meu dream cast me baseando nos dream casts de vocês! Já tenho os meus preferidos inquestionáveis. No cast da Natálie, esses são o Bobby (perfeito!) e a Lis (excelente!) que já haviam aparecido em outros casts. Ela garimpou um Jean fora de série, que entrou na minha lista de favoritos, pensou uma Doris que eu nunca tinha imaginado, e um Henry que também ficou muito bom! Parabéns a todas que já entraram na brincadeira, é maravilhoso ver os rostos que vocês imaginaram (melhor do que eu, muitas vezes!) para os meus personagens! Agora não consigo mais imaginar a Lis com outro rosto que não o de Elle Fanning. 

E posso muito bem imaginar que ela foi uma menininha bem como essa: lindinha e com cara de anjo aprontão! :)

2 comentários:

  1. Que lindo Eleonor, eu to morrendo de ansiedade de ler Talismãs.
    Eleonor vc é demais :D
    Amei demais esse quote e eu também só to conseguindo imaginar a lis como essa atriz. :D

    Aí Meninas, tenho um blog literário e quero gravar um vídeo sobre o quê deve ser o vídeo? Me deem dicas!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Óun, essa Lis está muito fofa! Adorei a Elle Fanning como ela! Foi bem escolhido mesmo!
    Adorei o quote de Talismãs! Quero muito ler *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!