sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vocês querem me deixar doida? Mais do que eu já sou?!


Seguindo com o que falei no post de ontem, o objetivo, hoje, é falar de Cisne e Linhagens. Estava feliz da vida por ter novas resenhas para colocar aqui, dos dois livros! Aí resolvi dar uma passadinha básica nas resenhas do Skoob... E tomei um susto! Tinha um monte de resenhas novas, que eu não tinha visto! A primeira da lista é a da Michele, blog Lost Girly Girl (link), mas essa (ufa!) foi apenas postada com atraso no Skoob. Já constava da minha lista. Logo abaixo, resenha da Gabrielle, blog ABCD dos Livros (link), do dia 18 de dezembro. E eu só vi agora! Terceira resenha do Skoob: Tamires, blog Garota Indecisa (link), postada no dia 10 de dezembro. Também só vi agora. Quarta resenha do Skoob: Karen, blog Palavras Digitadas (link), postada no dia 11 de dezembro. E eu não tinha visto também! A resenha seguinte é a do Marcos, blog Desbravadores de Livros, que felizmente já estava na lista de resenhas de Cisne lá no blog.

Pessoal, por favor, eu sou bem atrapalhada! Me mandem os links das resenhas. E, se me mandarem e a resenha não aparecer na lista do blog, me puxem as orelhas sem cerimônias!

Encerrando, as três resenhas que seriam as oficiais do dia:
Blog O Dom da Escrita, por Letícia Chagas - resenha de Cisne (link) no dia 6 de janeiro; blog Mãe, Tô Escrevendo, por Letícia Venerando, resenha de Cisne (link) em 15 de janeiro; blog Own Mine, por Déia Galvão, resenha de Linhagens (link) no dia 16 de janeiro. Curiosidade sobre a resenha da Déia: ela avisa sobre spoilers de Cisne, e nisto está correta. E fala um monte sobre Linhagens, em algo que, para quem não conhece o livro, pode até parecer spoiler. Mas garanto, o livro tem tanta estória que isso não pode nem ser considerado spoiler, rsrs! A Déia não conta nada realmente importante!


Frases preferidas de cada resenha: 

- Resenha da Gabriella:
"Ele é, de todos os livros que eu já li, o mais diferente. Nunca tinha lido um livro tão inteligente e esse com certeza vai ficar marcado assim em mim [...] Preparados para ler? Então sejam todos bem vindos ao Cisne, um lar que vai fazer você ver o mundo de uma outra maneira!"

Resenha da Tamires:
"Resumindo, este é aquele livro que seu sobrinho, neto, irmã, primo, prima, vizinho (aproveitem as férias) vão amar!
Se eu estivesse com meus 15 anos novamente e fosse a biblioteca toda a semana como eu ia, e visse este livro com certeza eu iria agarrar sem dó."

Resenha da Karen:
"A forma com que algumas dúvidas são respondidas nos deixam bobos. Eu adorei a escrita da Eleonor, ela é bem próxima de nós, mas se trata de um livro inteligente e uma autora chegada em Star Trek, então ligar pontinhos é parte do nosso trabalho algumas vezes."

Resenha da Jéssica:
"A autora seguiu elo mesmo caminho que vários autores renomados seguiram, criando uma história com um grande número de personagens, e tenho que afirmar que a autora fez isso com sucesso. A história não se tornou confusa, quem é quem, qual a sua importância, nada disso, os personagens são muito bem construídos e simpáticos, cada um a sua maneira."

Resenha da Letícia Chagas:
"Me impressionei muito com o livro. Muito, muito mesmo. Nunca imaginei que eu pudesse gostar tanto. O livro é grande, tem 832 páginas, mas cada página é estritamente necessária."

Resenha da Letícia Venerando:
"... ao chegar na página 200 eu comecei a tentar imaginar o que se passava pela cabeça da autora, como tanta coisa diferente de certa forma interligada poderia passar pela cabeça de uma única pessoa. Infelizmente eu não consigo explicar esse feito, mas a escrita da Eleonor é esplêndida, é rica em detalhes e cheia de coisas novas a se descobrir, de certa forma as vezes é cômica, outras bem leve e na maior parte das vezes é pesada e curiosa ao mesmo tempo..."

Resenha da Déia:
"Linhagens é uma continuação de tirar o fôlego. Os capítulos terminavam e eu já estava lendo o próximo, super curiosa para saber o que iria acontecer. O livro tem muita fantasia, ficção científica, ação e tem até romance!"

1. Espero ter colocado cada link no seu lugar
2. Se alguém souber como faz pra deixar as palavras linkadas com a cor que a gente escolhe, me diga, por favor!!!

10 comentários:

  1. Haha, que maravilha!
    Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pela oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso que é. Muito sucesso na vida Eleonor.
    Grandes beijos
    http://abcddolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fiquei feliz com a resenha, Gabrielle! Obrigada e beijos!

      Excluir
  2. Caramba como eu fiquei feliz de ver as partes que mais gostou, falei muito nessa resenha e não poderia deixar nada do que eu senti de fora, foi realmente uma leitura cheia de surpresas. Agora esse ultimo comentário sobre Linhagens me deixou muito curiosa, quero demais o livro, preciso saber o que acontece.
    Eleonor, lhe agradeço tanto pela estória quando pela oportunidade.Muito obrigada.

    Beijos,
    Leticia Venerando
    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu Linhagens deve chegar aí bem depressa, Le. Espero que goste tanto quanto gostou de Cisne! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Eleonor!! Quantas resenhas!! rs... É bom ver que os seus monstrinhos ganham cada vez mais espaço!!! *-*

    E sobre as palavras linkadas, só dá para escolher uma cor para todas, não dá pra colocar uma de cada jeito... Só dá pra colocar uma cor que aparece antes da pessoa visitar o link e outra cor depois que ela visita. Mais nada. E acho que esse seu padrão já está ótimo, azul antes e cinza depois. =)

    Beijo e um fim de semana lindo pra você!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju, nem sei como fui parar nesse cinza-e-azul! Mas, se é assim que precisa ser, paciência... Obrigada pelo esclarecimento! :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Fico muito feliz que tenha gostado. De verdade, é obrigado pela oportunidade!!!

    Beijos e qualquer coisa estou por aqui!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a leitura e o entusiasmo, Jesse!
      Beijos!

      Excluir
  5. É muito bom ter seus links/resenhas/trechos divulgados pela própria autora, é realmente muito gratificante. Creio que tenha esquecido de colocar o link do meu, mas fico feliz da mesma forma! Beijão pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahá, viu como eu ia acabar esquecendo algum?! Desculpa, Karen! Já está lá, bem direitinho!
      Obrigada pelo aviso - e pela linda resenha!
      Bjs!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!