quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Novidades + entrando num Desafio!

Cisne regularizado na Amazon  \o/ 
Recebi esta tarde o ok do suporte técnico. O índice está funcionando direitinho!

Linhagens revisado até o capítulo 6, padrão Amazon  \o/

Conto empacado faz TRÊS MISERÁVEIS DIAS na parte mais legal  \o/
Ia dizer que vou matar um personagem, mas não é uma boa ideia. O protagonista é um sarad (guerreiro mental do Império Atlante) e sarads são bons de briga. Melhor eu não começar nenhuma.

Swan - capítulo 04 - Princesses and Pirates em revisão para estar pronto para o Wattpad no dia 20  \o/

Não satisfeita com isso, me encantei com o Desafio Literário (link) do blog Acordei com vontade de ler, da Carol Durães. Gostei tanto que sugeri uma categoria nova lá no Desafio, e a Carol gostou da ideia!

Então, vamos lá. São livros que li no final do ano passado, e que ainda não foram comentados aqui no blog. Vou fazer um comentário sobre cada um, mas não vou fazer resenha, ok? Essa é a foto da turma toda, claro que com Cisne e Linhagens junto. Afinal, eles são os anfitriões. Hoje vou comentar três livros e amanhã, mais três.



















1. A Princesa dos Olhos de Gato - Gislene Vieira de Lima - Editora Modo, 255 páginas. 
Adoro gatos. Adoro olhos (os espelhos da alma). Adoro princesas. Desde a primeira vez que vi o título, decidi que precisava ler este livro. Acabei por comprá-lo na Bienal, direto com a autora. Está lindamente autografado, e ainda tirei foto com a autora e com a Lígia Colares, devidamente fardada de princesa de olhos de gato! É claro que, agora, não tem jeito de eu achar essa foto. Se tiver, Lígia, me manda!
Mas vamos ao livro. Temos um reino com seu rei; temos Loaine, a princesa amaldiçoada com estranhos e assustadores olhos de gato; temos um mago e seu aprendiz; temos um príncipe herdeiro desaparecido e a decisão da princesa de, qualquer que seja o preço, quebrar a maldição que pesa sobre ela e, ao mesmo tempo, trazer seu irmão de volta. Ou seja, há todos os ingredientes de uma boa fantasia. Os personagens são bem construídos, convincentes. Os problemas do reino, idem. Não é uma estória solta; os problemas da princesa se relacionam aos problemas do seu reino, e ao desejo de ajudar seu pai. Loiane vai partir na busca de uma solução para seus problemas e os problemas do reino, auxiliada pelo aprendiz de mago. Perigos, aventuras, magia... De tudo na medida adequada, em uma narrativa que muito me agradou. Parecia mais um bom livro, um bom entretenimento. Até que cheguei ao final. E então... O.O Sabe assim, tapete puxado debaixo dos pés do leitor? Como, para mim, os finais justificam as estórias, A Princesa dos Olhos de Gato se tornou um dos meus favoritos. Gislene soube terminar sua estória de um modo magistral e surpreendente!

2. Os Mistérios de Warthia - A Profecia de Mídria - Denise Flaibam, Editora Novo Século, 386 páginas.
Outro livro sobre o qual estava curiosíssima. Começamos do habitual: personagem principal (Serafine) vivendo em uma pequena e paradisíaca vila afastada, sem saber sobre sua origem e por qual motivo seu corpo é coberto de estranhas marcas. Continuamos também no habitual: de repente, o mundo da garota vira de pernas para o ar e ela precisa fugir para salvar sua vida. E é então que começamos a realmente conhecer Warthia, o mundo extremamente bem elaborado de Denise. Fala sério, Denise: pra se achar nisto tudo, você escreve cercada de mapas, não é? São aventuras,  seres mágicos, situações incríveis, reviravoltas e surpresas a todo o momento. Eu não vou dar detalhes, descubra você mesmo. O que tenho a dizer é: a leitura prende. É o tipo do livro em que a gente vai ler só mais uma página para matar a curiosidade, e acaba lendo o capítulo todo. E, quando livro termina, fica aquele gostinho de quero mais e, principalmente, o grito de "Denise, cadê o próximo?!" Porque a estória de Serafine está a recém começando. Ela ainda tem muito a conhecer sobre si mesma, e muitos desafios a vencer. Ah, sim, detalhe: é um livro muito rico e cheio de informações, ou seja, já sei que vou precisar reler o volume um antes de pegar o volume dois. Mas isso não me deixa menos ansiosa!

3. Só gosto de cara errado - Laura Conrado, Editora Novo Século, 166 páginas.
Eu li de curiosa. Tinha lido Freud, me tira dessa!, da Laura, e adorei. Isso me levou ao Só gosto de cara errado, que eu já sabia se tratar de uma estória adolescente. Caso eu não soubesse, a capa lindamente cor de rosa teria me avisado, rsrs! A estória é contada por Priscila, a protagonista. Suas dúvidas, confusões e trapalhadas são bastante típicas da idade, e é interessante ver sua evolução e a evolução de seus valores no decorrer do livro. Como é um livro pequeno, li de uma vez só. Gostei. Laura escreve muito bem, e tenho certeza de que logo será um grande sucesso entre os teen, a quem o livro é dirigido!


Um comentário:

  1. Gostei muito de ler Freud me tira dessa e Só gosto de cara errado.
    Leitura fácil e divertida, dei muita risada com a Priscila e fiquei imaginando a carinha das meninas de Pratinha chorando no meu ombro quando passam por situações parecidas com os gatinhos...(sou um pouco a psicologa das meninas kkkk),Projeto Mãos Amigas já levou por 2 vezes meninos de Pratinha a BH em eventos da autora Laura Conrado e comprei exemplar dos 2 para a comunidade.
    Mistérios de Warthia, ainda não li, mas segundo a galera (dona é muito bom), recebemos com dedicatória da autora Denise Flaiban para nossa comunidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!