terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PERDENDO A PACIÊNCIA EM 3, 2...

... Mas, na verdade, não, embora motivos não faltem. Já desabafei o suficiente no post do dia 27, não estou a fim de xingar mais. Apenas quero informar a vocês do que aconteceu.

Veem esta foto abaixo, de um Cisne embalado? Era com esta cor de papel que os primeiros livros saíram de casa. Este livro está fechado em seu pacote original, onde eu mesma o coloquei. 

Sabem onde foi encontrado? Em um sebo de Fortaleza, colocado à venda. Com pacote e tudo. Muito pitoresco, na minha opinião.

Foi o parceiro Mairton, do blog São Tantas Coisas, que o localizou entre muitos outros livros. Também foi o Mairton quem o comprou antes até de fazer contato comigo, e me avisou. Tirou as fotos a meu pedido, inclusive da dedicatória. É essa foto aí abaixo. 



Como podem ver, é uma dedicatória sem nome, ou seja, este livro foi enviado para sorteio. Mas tem data: janeiro de 2012. E sabem, gente, apesar de muito atrapalhada na internet, sou organizada nas minhas listas. Tenho a data de envio de cada livro que saiu de minhas mãos. Sei para quais blogs foram mandados livros de sorteio em janeiro de 2012, sei quem sorteou e quem não sorteou. 


Sabem aquela propaganda do Credicard, no estilo:
- Livro caprichosamente embalado - tantos reais;
- Despesas do correio - tantos reais;
- Pagamento ao sebo - tantos reais;
- O amigo que o encontrou, comprou e me avisou - NÃO TEM PREÇO

Mairton, amigos como você, e como tantos outros que encontrei na blogosfera, simplesmente não têm preço! Mais uma vez, muito obrigada!

Quanto a você, ex-parceiro que nem vai ler isso porque não se interessa por meus livros, fica sussa, como diz a Vanessa Bosso. Não vou colocar nomes aqui. Mas, a cada ação da gente no mundo, corresponde uma reação. Te entende com o mundo, quando ele decidir cobrar tuas opções!

32 comentários:

  1. Estou a postos para qualquer coisa que precisar, inclusive para determos esses falsos "parceiros" de autores... Adoro você e seus livros e você sabe disso...

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o motivo de alguns blogueiros fazerem esse tipo de coisas :(

    Lizz;
    Www.livrosecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei chocada agora!
    Tomara que esse tal fulano se toque e acorde pra vida, e veja que bobagem enorme ele fez. Ainda não entendo porque alguém faria uma coisa assim, mas como diriam filósofos e tal, os humanos são as piores criaturas, eles traem e trapaceiam, além de enganarem uns aos outros. É mesmo muito triste o que aconteceu com você Eleonor, e infelizmente, ainda vai ter gente fazendo isso para te atrapalhar, mas saiba que você tem blogueiros e amigos que vão te apoiar, e eu sou um deles. Pessoas assim não merecem o seu ódio, eles só fazem isso porque não conseguem chegar aonde você chegou.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que história louca..
    como o livro foi se perder assim? =x
    ainda bem que alguém o achou :)

    ResponderExcluir
  5. E é por causa de muitos desses blogueiros que nossa "categoria" é a cada dia mais mal vista pelos autores nacionais e grandes editoras. Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. E a sacanagem com os parceiros não tem fim!! O pior é que acho que nunca terá fim, infelizmente...
    E olha que seus livros não tem o carimbo de cortesia, que acaba facilitando esse tipo de prática abusiva, pois até os que tem carimbos são vendidos livremente em sebos....
    Lamentável....

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que cara de pau!
    Eu falo que tem gente que não da valor para nosso trabalho... mas enfim, bom que tem um parceiro bom como Mairton, quem dera todos tivessemos ):
    Um beijo e fica brava não, oque é dessa pessoa está guardada kkk.

    ResponderExcluir
  8. Fala sério flor!
    poxa, pareceu embalado com tanto carinho (e sei que foi!)
    sabe, antigamente eu diria que tenho pena, mas sabe que nem isso? Alguém assim não faz uma coisa isolada, tem toda uma bagagem de pequenos atos mesquinhos, egoístas, sem consideração. Então essas pessoas vivem de acordo com suas atitudes, sei que são infelizes, não há como alguem ser feliz assim há? não verdadeiramente. Sei que vc tem pessoas queridas, essas mesmo que merecem sua atenção, essas outras não valem nem o cultivo de sentimentos ruins na gente, não valem tanto!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Eleonor!
    Nossa realmente uma situação desagradavel, de frustrar qualquer um, pelo que li no post até que você se controlou, é como eu digo, infelizmente na blogsfera ainda existem muitas pessoas de pouca indole que não valorizam o benefício da parceria, da boa vontade e disposição do autor em ceder swu trabalho para contribuir na formação de leitores sobretudo da literatura nacional!
    Mas é como você citou, nada passa em branco por aqui, um dia a vida cobra.
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Eleonor, não consigo acreditar nisso. Esses parceiros estão bem complicados viu? Lembro quando o meu chegou aqui em casa todo embaladinho desse jeito e bonitinho. Não teria coragem de vender um livro assim, quanto mais um livro de parceria, que em geral é gratuito e ainda vem com outro pra sorteio. A blogosfera literária sofre com atitudes assim e os blogueiros passam a ficar desacreditados por causa de pessoas que fazem isso. Como você disse, um dia a vida vem e faz essa pessoa pagar por suas ações. Espero que daqui pra frente tenha mais sorte com parceiros.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Na moral sem comentários, sou um pouco intolerante e grossa pra esse tipo de gente, ja mando pro inferno que raiva meu!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que triste isso :( Eu já dei de presente livro de parceria que li e não gostei mto, ou até troquei. Mas vender nunca.

    ResponderExcluir
  13. Olá Eleonor.
    Que coisa ein.Eu ia ficar super triste, de qualquer maneira a pessoa não tem caráter algum, que absurdo.
    Enfim, você tem um belo anjo e faria o mesmo.
    Foi fechado o que da para perceber a mais cara de pau da pessoa,o que a pessoa tem na cabeça? O_o

    Bem, infelizmente me deixa super triste ver que existe pessoas assim. Sorte que coloca as datas.
    Acho que isto é uma amostra deste blogueiro(a) que simplesmente não da valor a nada, ganhar em cima de um trabalho de um autor? É demais.
    Cisne é guardado com maior amor juntamente com os outros aqui, como digo sempre, "mundos" que entrei e não quero deixar jamais.

    Espero que não aconteça mais contigo, chato demais...

    Beijos ♥

    Tamires Cipriano.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Muito chato isso mesmo, mas pode haver a hipótese de ter sido sorteado e a pessoa sorteada vender. Se for uma pessoa como eu que guarda tudo no saquinho e nas embalagens, é possível. Talvez não tenha sido o parceiro, não que não possa acontecer, mas acho que ele merece o beneficio da dúvida.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, não sei quanto a você, mas, se eu ganhasse num sorteio um livro fechado numa embalagem, minha curiosidade me obrigaria a pelo menos abrir para ver o que tinha dentro! E, como o pacote é feito com papel de seda, não dá pra fechar de novo, depois. É por isso que disse que o livro não foi sequer sorteado... Não acredito num ganhador tão sem curiosidade assim! Bjs!

      Excluir
  15. Você pretende vende-lo? Eu o compro, Eleonor, até por que fiquei curiosa e como estou investindo em aquisições nacionais, será um prazer te-lo em minha coleção. Mas você venderá (se for vender), pelo preço original?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassady, tenho ainda alguns exemplares da primeira edição de Cisne comigo, se quiser comprar.
      O Mairton, que comprou esse livro desgarrado, pretende doá-lo para uma biblioteca volante de sua cidade. Então, esse já não está mais disponível!
      Beijos e muito obrigada pelo interesse!
      Bjs, Eleonor

      Excluir
  16. Nossa, como pode uma coisa assim, né? É muita falta de caráter e edução vindo da pessoa que vendeu o livro... Mas ainda bem que existem pessoas como o Mairton! Se eu estivesse no lugar do nosso amigo, faria a mesma coisa e te avisaria sobre o ocorrido. Mas a dúvida que a colega Fê Falleiro levantou é válido, mas como você disse que faz o controle de tudo fica ai um mistério =/

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Eleonor, novamente algo o tipo acontece, sinceramente não vale nem apena ficar xingando este tipo de pessoa, não são dignas nem de pena. Mas creia minha parceira e amiga, sim amiga. Pois foi você que quando o blog tinha 100 seguidores acreditou em nossa palavra e nos mandou o livro, foi quem me fez acreditar que aquilo que eu queria era real e que podia acontecer, quando o Cisne ( seu monstrinho como me disse) chegou em minha casa, eu chorei, chorei por dois motivos, era real e alguém acreditava no meu potencial e segundo porque os correios não tem cuidado com nada e o meu chegou bem na época da greve então já viu né, mas felizmente nada de ruim aconteceu com o exemplar, apenas com o envelope. Então, acredite. Se um ou dois fazem coisas impensadas mil ,dois mil estão com você do seu lado e esperando já o terceiro livro :D
    Garanto que esses poucos não sabem a grandeza de suas palavras e toda a jornada presente a bordo do Cisne.
    Um beijo grande da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eleonor! Acompanhei o primeiro post com o seu desabafo e não acreditei que já aconteceu novamente!

    É uma pena mesmo esse tipo de coisa acontecer, pois existem blogueiros que estão preocupados em apresentar um bom trabalho e mostrar a obra dos autores parceiros com todo carinho para os leitores do blog!

    Eu, realmente, fico muito triste em ver esse tipo de atitude de colegas blogueiros... isso não se faz!

    Conte sempre com o blog parceiro Cantinho de Leitura da Mari!

    Como a Fê Falleiro falou ali no comentário acima, pode ser que a pessoa que ganhou no sorteio vendeu... Prefiro sempre acreditar que não foi uma atitude de blogueiro.

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou chocada!!! =O
    Faço as palavras da Dani Casquet as minhas... PQP!

    ResponderExcluir
  20. Olha Eleonor, como disse a Fê, pode ter sido a pessoa sorteada que resolveu vender. De qualquer forma, sendo vendida pelo parceiro ou pelo ganhador, já é um absurdo. Se não queria, porque não devolveu? Ou então doava para uma biblioteca! Eu tenho todos os meus livros de parceria guardadinhos aqui, se um dia não quiser mais ou não puder ficar com eles, já até sei para qual biblioteca eles eu vou doar, vender jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou dava para alguém que pudesse se interessar!

      Excluir
    2. Também é uma opção Cassidy! Se a pessoa não quer, dá um jeito de dar pra quem quer, vender não '-'

      Excluir
  21. Olá, Eleonor!
    Sou blogueira literária e não temos parceria, mas acompanho seu trabalho há algum tempo e não posso deixar de comentar meu ultraje com tal conduta antiética e desrespeitosa da pessoa que colocou à venda seu livro. Acredito que a parceria com autores seja uma maneira de valorizá-los conhecendo suas produções e prestigiando seu talento, que muitas vezes chega em nossas mãos com todo o carinho "paratextual", como as palavras escritas em uma dedicatória ou a embalagem tão cuidadosa. É revoltante saber que há "blogueiros" como este, incapaz de cumprir com sua responsabilidade nos termos da parceria e que ainda ouse lucrar com isso.
    Eu fico feliz, no entanto, que paralelamente à essa triste realidade haja alguém como o Mairton, que representa o "outro lado" dos blogueiros literários. Nosso lado sério e comprometido. Obrigada a você, Eleonor, por não perder a fé nas pessoas.
    Abraço carinhoso, com o desejo de muito sucesso!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Caramba!!! O pessoal é FODA!!!
    Isso só faz queimar nós blogueiros sérios e comprometidos.
    Só espero que um dia isso realmente mude. Pois a falta de respeito é demais.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Por coincidência, os dois únicos livros que ganhei de cortesia, são de temas que não me interessam, mas como foi um presente. Estão guardados por consideração as pessoas que me deram. Agora os livros que eu comprei, é diferente. Posso fazer com eles o que eu bem entender, Essas pessoas são sacanas, sujam o nome dos bons e honestos blogueiros.

    ResponderExcluir
  24. São esses tipos de atitudes que desvalorizam o blogueiro. É triste ver que alguns blogueiros querem apenas ganhar livros e não cumprem suas responsabilidades como postar as resenhas, divulgar o trabalho e o autor e quando é enviado um exemplar para sorteio, realizar o sorteio.
    Pela foto e pelo cuidado do pacote, acho muito difícil ter sido um leitor que ganhou que deixou no sebo, pois a curiosidade humana é muito grande, e provavelmente teria espiado o livro antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. é muito descaramento. Se eu fosse você, colocaria o nome do indivíduo, assim, outros autores poderiam evitar uma criatura dessas. Absurdo ¬¬

    ResponderExcluir
  26. Dá até enjoo de estômago uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  27. Eleonor eu fiquei super triste quando eu fiquei sabendo disso.
    Sinceramente é triste saber que alguém tenha colocado a sua obra pra venda, até porque vc tem o maior respeito pela gente...confiança e tudo mais.
    Nossa, sinto muito mesmo pelo o ocorrido, até porque eu sinceramente não tenho coragem de fazer isso, pois eu guardo todos com muito carinho e nunca que iria dar os meus livros para outras pessoas, principalmente os que me foram cedidos e comprados por mim e que estão autografados. Acho isso uma falta de respeito com o autor.
    Mas não fique triste linda, porque tem muita gente que é mau carater nesse mundo mesmo. Infelizmente !

    =/


    MELHORAS DESSE TRISTE ACONTECIMENTO !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!