domingo, 8 de dezembro de 2013

Escritora quieta =

70% - trabalho duro, e estou falando de escrever. Nem estou contando o trabalho convencional, ou o netinho (lindooooo!!!!) ou todas as outras coisas da vida da gente.
30% - internet péssima. Sério, gente, o que é isso?! O Face de vocês também está um jegue?! Espero conseguir compartilhar na página esta postagem do blog, mas, do jeito que as coisas estão, é mais uma esperança do que uma certeza. É quase um milagre conseguir uma postagem decente com foto anexada. Thais, obrigada por estar quebrando esse galho pra mim e ajudando nas postagens da página!

Voltando aos 70% de trabalho, devem querer saber no que eu tanto trabalho, que não termino nunca. Certo, vou confessar: sabem aquela última revisão do Cisne? Aquela, com o texto impresso, só pra checar se tudo estava no devido lugar? Pois é. Virou um monstro! 

Não, eu não estou mudando enredo algum, não se preocupem. Tem um ou outro parágrafo a mais ou a menos por conta do corte dos capitulões em capítulos menores, só isso. A mudança foi de estrutura. E a culpada pela reativação da minha paranoia foi a Sra. Janaina Rico, que aliás não ganhou aquele Codex de Ouro assim por acaso (PARABÉNS, JANA! VOCÊ MERECE, apesar de eu ter te odiado furiosamente em cada dia da minha interminável revisão!).

Explico: a Jana e eu dividimos o quarto em um evento em Fortaleza. E, durante os papos de quarto, a Jana-versão-professora disse que, em livros bem escritos, não se usava disse perguntou respondeu retrucou falou e todos os similares para indicar qual personagem estava falando. Que um diálogo precisava prescindir disso. E eu respondi que, puxa, meus livros tem montes de diálogos, não tenho como escrever sem usar essas palavras... A Jana não insistiu. É muito elegante pra isso. Mas me olhou com carinho de pena, eu admito.

E daí eu fui fazer a famosa última e rápida revisão. E daí todos aqueles disse perguntou respondeu retrucou começaram a pular na minha cara, e eu fazendo uma força enorme pra ignorar todos eles. Até consegui. Por uns tempos. Até gritar de fúria como um gorila furioso e me declarar vencida. OK, ENTÃO EU FAÇO, PRONTO!!! 

Fiz. Não tenho como tirar todos os disse perguntou respondeu do texto, mas eles foram drasticamente reduzidos, aumentando o tempo de revisão na proporção inversa. E eu gostando da cara que o texto estava ficando, e odiando a sra. Rico, que meteu essa ideia na minha cabeça. Isso aí abaixo é uma amostra do que virou minha rápida revisão! Olhem só a quantidade de riscos, escritos e rabiscos, pra não mencionar aquela mega irônica marca d'água dizendo VERSÃO FINAL rindo da minha cara em cada página.


Mas terminei. Até que enfim! É só passar tudo para o computador agora... Ai, ai! E, Jana, obrigada! :D O texto está bem mais legal agora, rsrs!

5 comentários:

  1. Estou curiosa para ver como vai ficar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Parabéns por ter terminado, Eleonor!! Fico feliz!! xD
    E parabéns à Janaina Rico também, pelo Codex. :) Já vi vídeos dela no YouTube, sobre escrita e gostei. Foi legal saber disso do disse, respondeu, perguntou.. Vou tentar evitar isso também.
    Mas estou ansiosa também para ver a capa fina de Cisnel!! Já decidiu?
    Boa sorte com as revisões, com o terceiro livro (leitores ansiosos por aqui...), com os outros trabalhos e com a internet. Quando ela for boazinha colocamos o papo em dia!!
    Beijão!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Pra fazer uma revisão destas como você anda fazendo tem de ter uma baita paciência que eu nunca teria. Mas te digo que amei o livro com todos os "disse perguntou respondeu retrucou falou". Ah, e hoje ainda estrou tentando entrar em meu facebook depois de dois dias sem entrar nele, e ele não carrega. Ainda não sei se é o próprio facebook (mais provável), ou minha internet... estou começando a ficar nervos, haha. Beijão!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. haha não acredito que você teve que revisar de novo! Um livrão como o Cisne! Mas pensa pelo lado positivo, o Cisne vai ficar milhões de vezes melhor quando você terminar de revisar (de novo!); Eu não conhecia essa do disse perguntou etc etc, achava que isso era normal. Bom saber ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!