quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Papo MUITO SÉRIO!

Como diz a sábia Janaina Rico, vamos arrancar o espinho de uma vez só que dói menos.

Portanto:
Neste quase um ano de vida literária, conheci gente sensacional e conheci gente que acho que, se eu matasse, o diabo devolvia. E sim, senhoras e senhores blogueiros, é particularmente com vocês. Encontrei novos e maravilhosos amigos, montes deles. E encontrei um bando fantástico de falcatruas que apenas sabem que eu existo até conseguirem a parceria e o livro. Suponho que depois disso os referidos falcatruas usem Cisne como pé de sofá, porque não fazem resenha, não respondem e-mails e, eventualmente, se desvanecem no ar e no Face.
Atenção aqui, não estou falando do povo envolvido com provas, concursos e TCCs. Não estou falando de todos vocês, parceiras e parceiros queridos, que fazem contato pra dizer que estiveram ocupados com seus estudos ou vida profissional, e que colocarão as leituras em dia assim que possível. Meus personagens estudam também. Eles e eu conhecemos as prioridades que as pessoas devem ter na vida.
Estou falando com aquela magnífica turma que recebeu Cisne há um ano, não resenhou e faz de conta que nem me conhece. A isso, posso alegremente somar a turma que troca (ok, até é aceitável) ou VENDE (alô-ôu, vocês ganharam de presente! Não gostaram? Não querem mais? Doem para uma biblioteca, pô!) os livros de parceria. Acham que nós, escritores, não ficamos sabendo? Não se iludam, as informações correm soltas nos bastidores! Mas a gente vai levando. Vai fazendo de conta que não viu.

Até que, em algum dia da vida, uma gota d'água enche o copo. Minha gota d'água foi essa aí abaixo.







Esse Linhagens foi colocado à venda UM DIA DEPOIS DO LANÇAMENTO NA BIENAL. Ninguém compra um livro pra vender 24 horas depois; portanto, meus fofos, isso é coisa de "parceiro", que decidiu vender o livro antes mesmo de ler! Infelizmente, não consegui colocar meus curiosos dedinhos neste precioso exemplar, porque eu queria - ah, e como eu queria!!! - ver a quem o livro pertencia! Porque, sabem, todos os livros saíram do estande da Bienal com dedicatória e autografados... Tinha, nele, o nome de quem estava vendendo.
Não sei quem foi. Se souberem, me contem, porque esse barraco ainda está entalado na minha garganta. Então eu dou o livro como cortesia - e ele é vendido desaforadamente no Mercado Livre?! Mesada, gente, é com papai e mamãe, não comigo!

Conclusão: Uma geração. Todas as decisões. entra no esquema do bolsa-blogueiro. Querem parceria? Beleza, eu também. R$20,00 por livro, e eu assumo o correio. Os livros previamente combinados, tanto Cisne quanto Linhagens, que ainda não enviei, serão cortesia porque este era o trato. Mas serão as últimas cortesias.

Tudo esclarecido? Ótimo. Não vou terminar dizendo "desculpem se ofendi alguém" porque aqueles que não se enquadram no perfil não têm motivos pra se sentir ofendidos, e os que se enquadram, bom, queridos, sintam-se ofendidos à vontade!

Quanto a você que adora leitura, montou um blog literário, não tem grana pra comprar nem um terço dos livros que gostaria, e daí pensou em fazer parceria comigo para ganhar os livros e resenhar, e agora a coisa não vai mais funcionar deste jeito, não reclame comigo. Agradeça aos seus colegas falcatruas que levaram um ano inteiro pra me torrar a paciência, mas finalmente conseguiram!

OBSERVAÇÃO FINAL: NÃO, EU NÃO VOU MUDAR DE IDEIA NEM ABRIR EXCEÇÕES!

Assinado: Eleonor Hertzog, uma escritora P. da vida!!!


50 comentários:

  1. Nossa Eleonor! Eu super concordo contigo! Não tive o desprazer de isso acontecer comigo, mas estou P da vida por você! Isso que é jogar nosso trabalho as traças mesmo! Por isso que tenho 5 parceiros. E só xD

    Abraços! Paula Vendramini

    ResponderExcluir
  2. Que pessoa ridícula fez isso, em?! Cara, Linhagens é um livro perfeito, e você - Eleonor - gastou dinheiro para mandar à esse(a) idiota... Não sei como uma pessoa tem coragem de fazer isso; creio que essa pessoa não deve ter coração.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entender quem faz isso. É uma falta de respeito tremenda. Faz um blog, pede parceria e nem se preocupa em cumprir com sua parte na parceria. Realmente, não dá para entender gente assim.
    Eu também fico inconformada com esse tipo de gente que recebe um livro de cortesia e no dia seguinte já coloca no Mercado Livre para vender! É um absurdo!
    Espero que, com seu novo esquema, as coisas melhorem!
    Beijos,
    Andrea Galvão

    ResponderExcluir
  4. Oi Eleonor, tudo bem?
    Bom, espero que pelo menos esteja mais calma depois dessa postagem e decisão, que aliás, achei super bacana.
    Há um mês atrás eu li uma resenha linda num blog com o qual tenho parceria, sou blogueira também, e essa não foi a primeira resenha maravilhosa que leio. Seu livro está na minha lista de leitura tem um bom tempo e inclusive ia lhe escrever um email solicitando parceria, mas pensei muito e fui procrastinando.
    Não desisti, nunca, quero muito ler sua obra que pelo que já sei faz totalmente meu gosto literário, mas o que analisei foi o fato de ter muitas resenhas atrasadas e não seria justo. Então, me aguarde querida escritora, logo vou lhe procurar, quero ler sua obra e divulgá-la para entre meus seguidores \o/
    Eu sou bem seletiva com parcerias, como existem bogueiros safados tem alguns escritores meio "pirados" isso para ser gentil, já vi casos de blogueiras serem ameaçadas se não dessem "5 estrelas" para os livros deles. Fiquei um pouco apreensiva, Mas Cisne... TÔ DANADA DE VONTADE DE LER...UAI!!!

    Adorei seu desabafo, você falou tudo e muito bem dito. Apoiada.
    Beijão grande
    Viviane Santos

    ResponderExcluir
  5. Eleonor, você merece meus parabéns. Eu, muitas vezes, acabo me sentindo culpada por este final de ano e eu tendo milhares de provas não tenho como estar lendo sempre, e acabo me culpando por este 1 mês que estou com seu livro nas mãos faltando poucas páginas, mas quase não acreditei no seu comentário de parceiros que ficam 1ANO COM O LIVRO SEM AO MENOS LER UMA PÁGINA!! Realmente não te culpo, Eleonor, pois se até com parceria com blogs eu não aguento mais por conta de exigências desnecessárias e emails com propostas que não se cumprem!! Mesmo se eu não tivesse feito a parceria contigo antes desta postagem, e como você mencionou eu não pudesse antes ter tido esta oportunidade que tive de receber "Os livros previamente combinados, tanto Cisne quanto Linhagens", eu, sem dúvidas, te apoiaria nesta. Afinal, vender algo dado é o cumulo!!! E aliás, não sei como pessoas podem fazer isto com seus livros, pois eu, Karen, que nunca tinha lido uma ficção científica descente, e só lia livros com algumas 200 páginas, leio seu livro e vejo ele como algo precioso em mãos!! Um gênio como você é difícil de encontrar, e em minha opinião, não há John Green que te vença! Fico muito mal por não poder sempre atualizar meus parceiros das leituras de seus livros, e me preocupo muito mais dos prazos que dou para a resenha ser feita, e nunca pensei que algo como isto que mencionou pudesse ser feito! Beijos com muito carinho.

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Certíssima, Eleonor. Tem livros que eu comprei e ganhei, e após a leitura não me agradou e nem por isso eu os vendi. Pois acho uma falta de respeito, principalmente com aqueles autores e autoras que encarecidamente, o presenteou com o fruto de seus esforços!
    As pessoas se aproveitam muito da generosidade das pessoas para sacanear!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Vish... Que chato isso. Chato não, terrível. Mas acho que esse pessoal que some, ou recebe o livro e se livra dele, vendendo, e fora as outras mil e uma falcatruas.. vamos adicionar também a tonelada de falsidade que apresentam, muitas vezes... Enfim, esse pessoal, nem merece créditos, muito menos seu estresse. Imagino que deva ser mais que frustante!! Poxa, você sempre atende todo mundo com o maior carinho, está disponível, responde tudo!! Cria amizade com aqueles que sabem valorizá-la. Fora a genialidade e o grande conteúdo das conversas. Tenho pena daqueles que não puderam reconhecer isso, e erraram tão feio. E que fique claro que eu falo isso como amiga, não como blogueira puxa-saco. É difícil eu conversar tanto com um autor, e falar tantas maravilhas dele. Como de qualquer pessoa. Só falo quando acho de verdade! E também adoro trabalhar com ética com todos, trato todos com carinho, como eu gostaria de ser tratada. Trabalhar com gente devagar e que vive pisando na bola é tão chato... E tem até autores que somem, que não cumprem acordos, que param de responder.. Sim, já encontrei alguns. Mas acho que as falcatruas estão, com certeza, do lado dos blogueiros, que são a maioria. Talvez por uma questão de proporção e de situações... Mas acho que isso é questão de caráter, em qualquer lugar, lado, em qualquer profissão. No caso dos blogueiros, fora a falta de caráter, há a óbvia imaturidade e falta de ética. Já conversamos sobre opiniões negativas e etc... Eu penso que é melhor receber uma negativa do que o furo do eterno silêncio e das falcatruas. A pessoa respondeu, cumpriu o acordo. Porém, acredito que para a parceria dar certo e os dois lados saírem satisfeitos, tem que haver primeiramente, bom senso de quem pede. Como pedir parceria com alguém cujo o livro eu nem sei a história ou não me interessa? Só para ter um livro novo na estante? Como pedir parceria com um blogueiro só por causa do número de seguidores, ignorando a qualidade das resenhas e o gosto literário do mesmo? O mesmo vale para as editoras!! Cujo caso até complica mais, algumas vezes.
    Infelizmente, esse bom senso tem faltado... Falhas humanas, que nos irritam... Mas lembra daquilo dos problemas que não são nossos? Acredito que se aplique aqui também, pois o erro não foi seu, foi deles. Que lhes doa a consciência. E que agora acabem os problemas...
    Mantenha a calma! Saiba que apesar dessas frutas podres, o cesto também tem frutas lindas e maduras. Não são mesmo todos os blogueiros que só querem livros, e você mesma deu a entender isso. Tem muita gente legal, maravilhosa por aí. E eu tinha que frisar isso. E pense bem: apesar de não ter dado certo com alguns, você conheceu outros que floresceram. E que venham mais muitas pessoas boas no seu caminho!! Os defeitos? Vão vir muitas vezes... A gente se estressa, mas depois recobra a consciência, de que as pessoas têm defeitos, e algumas nos afetam muito com eles, a ponto de pensarmos coisas que não são de nossa personalidade. Porém, depois a razão volta, e a gente percebe que o mundo vai ser o que é, e não o que a gente quer. Paciência. Sei que você sabe disso, e já tomou as medidas para preservar um destino melhor. Mas paciência, porque não vale a pena..
    Sucesso sempre!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Meu, sempre achei sacanagem pedirem livros de graça, porque tem custo e não é barato, tanto de impressão quanto de correio. Não dou e nunca vou dar. O que mais vejo é gente mal intencionada, o que menos tenho é gente realmente colaborando. Eu fechei as minhas parcerias há 2 anos e nunca mais abrirei, nem com bolsa, como você está fazendo. Os que estiveram comigo desde o começo e são honestos, vão ficar, o resto descartei (e o restante do do mundo não terão minha atenção). Parceria é importante? Sim. Faz parte? Sim. Tem custo baixo? Sim. Dá retorno? Sim. Mas existem outros meios de publicidade, com custos um pouco maiores, porém com menos transtornos emocionais. Faz certinho, amiga, apoiada! Sucesso e não deixe isso abalar suas estruturas. O que é desse falcatrua, já está reservado nesta vida mesmo!!! Beijão! <3

    ResponderExcluir
  9. Sua atitude está certa Eleonor. Acho extremamente ridículo uma pessoa fazer isso. Tratar assim o fruto de todo seu esforço.
    Li Cisne e ainda não resenhei pelo TCC estar ocupando todo meu tempo. Mas pretendo colocar as resenhas em dia ainda essa semana. Estou louca para ler Linhagens. Tenho certeza que amarei tanto quanto amei Cisne.

    Beijos e muito sucesso!
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou chocada, sinceramente. Isso é o cumulo do absurdo!
    Que você tenha melhores experiências daqui para frente pois tem muita gente em todos os lugares que querem se aproveitar de nós.
    Beijos.

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eleonor, por coisas assim é que deixei de doar exemplares também. Espero que os parceiros antigos e os novos aprendam a valorizar o seu trabalho. Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  12. Eu passei por isso 500 mil vezes até aprender. E aprendi. Bola pra frente, sua linda! <3

    ResponderExcluir
  13. Meus Parabéns Eleonor. Não consigo admitir a cara de pau de uma pessoa dessas. E eu acho que a questão principal é que nem se quer LEU O LIVRO. Cisne foi um dos livros que mais me diverti lendo esse ano, foi uma leitura gostosa e cheia de conteúdo. Não tenho nem palavras para explicar o que estou sentindo. Mas pode deixar que os velhos e bons parceiros estarão sempre contigo. Não é só pelos exemplares doados que fazemos parcerias!

    ResponderExcluir
  14. Eleonor isso é uma sacanagem das mais cabeludas que alguém possa fazer, voce sabe como sou a respeito desses assuntos, sou intolerante pra esse tipo de gente que se faz valer por essas atitudes inúteis, e saindo fazendo merda por ai, desculpa falar isso mas é a palavra, gente assim tinha que apanhar, ahhh é assim mesmo quem nunca teve vontade.! Enfim Eleonor eu como sua parceria e posso dizer amiga, por que na Bienal eu fui para comprar seu livro lembra, quando vc me disse que não o livro era meu por ser sua parceria até chorei mico, que nada fiquei mega emocionada, por que eu amo Cisne e Linhagens e recomendo a todos, por que é um livro perfeito!!!! Infelizmente com isso os blogueiros que leva a sério é generalizado, mas eu bato no peito e mostro minha cara a quem quiser, por que eu trato todos como gosto de ser tratada RESPEITO!!! Vcs autores nacionais merecem todo RESPEITO do mundo!!!!
    Adoro vc Eleonor conta sempre comigo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Elenor
    Eu imagino o quanto você deve estar chateada com essa situação.
    Escrever um livro exige dedicação e uma série de outras coisas, ver alguém desfazer e se aproveitar do seu trabalho duro é no mínimo revoltante.
    Espero que você consiga chegar até essa pessoa.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não entendo por que as pessoas fazem essas coisas, é o cumulo! Uma pessoa que faz isso não deve ter noção dos custos envolvidos, como os de impressão, do correio, etc... Espero que desta forma você consiga eliminar blogueiros interesseiros. :3

    Beijos, Lizz
    www.livrosecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que coisa horrível! D:
    é a primeira vez que entro aqui no blog, mas já conhecia o seu trabalho através de outros blogs que acompanho, e acabei chegando aqui depois de ver o link do seu desabafo juntamente com a imagem do mercado livre. Sério, estou absolutamente boquiaberta com algo assim! Também acho que a pessoa que fez isso deve ser algum "parceiro" mas eu concordo totalmente com você: se não gostou do livro, doe para uma biblioteca ou para alguém que vá desfrutar da leitura. A pessoa recebe o livro como um presente e ainda quer ganhar em cima dele? Realmente ridículo.
    E as pessoas que se comprometem em ler e resenhar o livro mas acabam não fazendo? Não consigo entender o porque da pessoa buscar uma parceria se não pode nem mesmo fazer o papel que se comprometeu. Acredito que esse tipo de pessoa não entenda o significado de "parceria" , afinal, uma parceria é "uma via de mão dupla" certo?
    Como blogueira e parceira de duas autoras incríveis e que admiro muito, compartilho da sua indignação e revolta, Eleonor. Você como autora, e eu como leitora e blogueira.

    Parabéns pelo desabafo. Achei super legal você compartilhar esse tipo de coisa com seus leitores e demais parceiros, afinal, é um assunto que merece atenção né?

    Espero que com o seu desabafo você tenha conseguido se acalmar um pouquinho u_u usuaihduhdiuahdu.

    Um grande beijo,
    Rafaela Ferrarezi - Inconstante Controvérsia.

    ResponderExcluir
  18. Nossa Eleonor, to pasma com tudo isso!
    Como pode? Também gostaria de saber como uma pessoa faz uma coisa dessas e quem fez!
    Revoltada com isso, pois essas pessoas sujam os verdadeiros blogueiros!

    ResponderExcluir
  19. Isso é horrível mesmo e estraga nossa reputação como blogueiros, a sorte é que nem todos são assim e o azar é que os "bons" acabam sendo punidos juntos né

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Tá mais do que certa, Elê! É uma falta de respeito pelo autor que rala, passa tempo escrevendo e as pessoas não dão nem bola!

    ResponderExcluir
  21. Eleonor,

    Como blogueira e sua parceira apoio a sua decisão.
    Acho horrível quando vejo esses atos se proliferando na blogsfera, sim, não são todos, mas os atos de uns acabam refletido sobre todos.
    E sim, quando Talismãs sair eu quero o adquirir com minha bolsa-blogueiro em primeira mão!
    Essas atitudes e tantas outras tem feito vários autores nacionais repensarem suas parcerias e se engana que não saíra impune ou que ninguém "os conhecem"!! Esse meio virtual é pequeno e todas as informações chegam à todos, inclusive às grandes Editoras, pois tenho uma amiga blogueira que é responsável pelo setor de parcerias uma do Grande Editora com três selos!!!!
    Me solidarizo com você e tem meu total apoio em qualquer uma das suas decisões.
    E para mostrar minha insatisfação compartilharei esse post na fanpage do blog e pessoal, para servir de alerta aos autores (para esses tipos de blogueiros) e para chamar a atenção dos blogs para que sejam mais sérios e comprometidos com o que prometem.

    Beijos e força!!

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Eleonor!

    Sou blogueira do Escrev'Arte, nunca nos falamos, mas sempre vejo, através de meus blogs parceiros, o quanto você é especial. Sempre vejo-os te elogiando e torcendo junto pelo seu sucesso! Então te admiro sem ter tudo contato com você nem uma única vez...
    E estou com você. Concordo em gênero, número e grau. Já comprei muitos livros de autores nacionais que eu gostaria de ler... entendo perfeitamente como é complicado para vocês. Ainda tem gente com o disparate do pensamento infantil de que tudo sai de graça e facilmente para o autor. Aí toma atitudes deploráveis e vergonhosas como esta... lamentável!
    Só espero que a tristeza, o mal estar e a raiva de agora Eleonor... fique bem! :)

    Beijos e sucesso, sempre.

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Apoiada Eleonor!! Adorei seu desabafo, agora os cara-de-paus vão te que vender as calcinhas/cuecas pra conseguir um livro. "os que se enquadram no perfil, bom, queridos, sintam-se ofendidos à vontade!" hehehe
    É revoltante mesmo, sabemos dos gastos que um autor tem para publicar um livro e se a pessoa não queria, pq tirou a vez de quem realmente queria ler??
    Quero encomendar o meu Linhares, assim que me mudar estarei te contatando pra fazê-lo. Temos que mudar isso e vc já deu seu primeiro passo. Apoiada!

    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ele pode muito bem ter rasgado a página onde estava a dedicatória e a pessoa que comprar, (se não já tiver comprado), vai estar levando inocentemente, fruto de estelionato. Pois pra mim é o que parece.
    Mas não esquenta, Eleonor. As pessoas que realmente leram e resenharam de coração, vão contribuir para o sucesso de sua obra!

    Beijos,
    www.livrosenerdices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Está certíssima. Não tiro a sua razão. Tenho um blog literário e todos os meus nacionais foram comprados por mim. Peço parceria com o autor após adquirir o meu livro apenas para divulgar novidades, eventos e afins. Publicar um livro é um investimento, e que forma melhor de apoiar um autor se não comprando o livro?
    Apoio sua atitude.

    ResponderExcluir
  26. Eleonor, sinto muito pelo o que aconteceu e acho realmente um absurdo. Não concordo muito com a sua decisão, mas compreendo.
    Acho que os escritores deviam fazer uma "peneira" na hora de escolher os parceiros. Não peneirar de acordo com número de seguidores, mas tempo de blog, qualidade das resenhas, etc, etc e tal. Mas agora isso já aconteceu, e compreendo sua atitude, e eu acho que no seu lugar eu faria o mesmo, mas agora estou no lugar de blogueira, e sei como é difícil pra gente sustentar nosso vício, que é a leitura. Por isso sei que eu, muitos outros blogueiros que são honestos, estão sentindo muito pela sua decisão.
    Quero que saiba que estou lendo Cisne há umas três semanas, a leitura é super gostosa, mas ainda estou meio empacada porque leio mais na escola, e Cisne é muito pesado, não posso levar na mochila, rs. Mas as férias estão chegando, e o terminarei. Obrigada mesmo por tê-lo me enviado e ter me proporcionado essa leitura tão boa. Espero que esse demente que tentou vender Linhagens sinta-se pelo menos um pouquinho culpado por estar privando muitos blogueiros dessa leitura. E ah, como eu quero que você descubra quem é ele...!
    Abraços!

    Letícia

    ResponderExcluir
  27. Eu estou realmente chocada!!! Meu Deus!!!
    Isso é falta de respeito. Mas existe um ditado que a mentira tem perna curta (por mais longe que ela vá) Então...acredito que passe o tempo que passar, mas essa pessoa que fez isso vai aparecer. E a mascara vai cair, se não cair com vc vai cair com outro autor. É uma pena pagarmos pelos erros dos outros, mas vc esta mais do que certa.
    Fiquei imensamente triste com isso. Pois nenhuma pessoa, quem dirá um autor. Merece passar por isso.
    Não se abata com esse tipo de coisa, por mais dolorida que ela seja. Os seus livros fazem sucesso e é isso que importa.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gente, que coisa horrível! Que ser deplorável. Vou denunciar a oferta no mercado livre. Gente, isso é roubo, é errado, é horrível! Meu Deus! Nossa, fiquei muito triste gente, Imagino como você deve estar se sentindo...
    Eleonor, conte comigo viu? Já recebi o Linhagens e só tenho mais 2 livros na frente, e depois é a leitura dele. Falei uma resenha super caprichada e sincera (assim como a de Cisne) para você ficar bem contente, viu? E tente esquecer esse doente mental, e pensa que agora você é uma super vovó escritora - afinal, temos que lembrar das coisas boas também.
    BEIJOS, FIQUE COM DEUS!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oláaa! Eu concordo plenamente contigo!!! Fiquei aqui sem palavras...É muita cara de pau!
    Sério, como tem gente sem noção no mundo! Tudo que eu mais queria era ter mais tempo para ler e me vem uma criatura dessas e avacalha tudo... :/
    Não é fácil....

    P.s: Já pode reservar o meu querida conterrânea, com certeza irei comprar...
    Só estou sem tempo, ser profe e ser estudante não é mole!

    Super beijo! Estou adorando cisne (minha leiturinha antes de dormir, estou tendo belos sonhos hihihihi).

    ResponderExcluir
  30. Eleonor você está mais do que certa! Estou aqui p da vida em ler seu desabafo, concordo plenamente com ele! Meus livros são meus entes queridos da família, ler e resenhar os de parceria é obrigação de uma pessoa que se diz blogueiro de verdade, quem fez isso com você é um ninguém, pobre de espirito!!
    Nossa não consigo nem externar a raiva que estou sentindo aqui por terem feito isso com você.
    Espero que tudo fique bem daqui pra frente e siga desta forma que você decidiu, esta corretíssima.

    Abraço
    Diego de França
    leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Poxa estou tão triste nos últimos dias por causa disto. Até fiz um post no meu face falando a respeito e fico feliz que você tenha feito as divisões e não colocou todos no mesmo saco.

    Sabe teve uma pessoas que disse que os blogueiros são uma Máfia, fique mais triste ainda.

    Espero não parar com o meu por causa de gente que faz estas sujeiras.

    Beijos e te apoio em suas decisões.

    ResponderExcluir
  32. Eleonor te dou total apoio em relação a isso.
    As pessoas agem de má fé e não valorizam o trabalho do autor nacional que trabalha tanto para conquistar seu espaço.
    Apoio!
    Sinta-se abraçada pelo Livros y Viagens.

    ResponderExcluir
  33. Estou batendo palmas de pé para suas palavras. Você tem toda a razão de mudar suas diretrizes para parcerias e reclamar seus direitos. Fico revoltada com esse tipo de pseudo blogueiro que se aproveita dos autores para lucrar em cima de algo que foi lhes dado de presente e fico cada dia mais espantada ao ver onde vamos parar. A cada dia nascem mais e mais blogueiros e o que me deixa chateada é saber que muitos deles só criam os blogs para lucrar, ganhar livros e encher suas estantes por puro ego, para pagarem de intelectuais metidos a leitores de merda, e não se dão ao trabalho de ler o livro.
    O autor(a) se dedica, cria uma história maravilhosa, se dispõe a doar seu livro que eventualmente custou dinheiro, e dá a esse ser um voto de confiança e ele sem escrúpulos VENDE o exemplar que ganhou de graça?

    Ou então finge que não fechou a parceria e simplesmente some com seu livro, uma parceria é uma via de mão dupla, e funciona com o ajudo mutuo, mas atualmente muitos blogueiros tem sujado essa parceria. Fico muito revoltada com a situação. Espero que você consiga descobrir quem foi que fez isso com o livro, pessoas assim são dignas de pena.

    Porém Eleonor, tive a oportunidade de ler Cisne, e peço encarecidamente que você não se deixe abater por pessoas pequenas como essa. Seu talento vai além disso e tenho certeza que seu sucesso está trilhado e independentemente vão aparecer esses tipos de pessoas na sua vida, porém nada vai te atrapalhar \o/

    Pelo tamanho e a qualidade dos livros 20 reais+Frete Grátis cada está de graça <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela sua decisão,Sabe Eleonor sou blogueira também,meu blog é pequeno,mas só li digo uma coisa todos os livros que eu tenho são comprados com meu dinheiro,pois não quero paceria com editoras,pra que? só para mim ficar puxando saco dizendo que o livro é maravilhoso sem ser.Principalmente por que hoje as editoras querem blogs não pela pessoa que escreve e sim pelo tanto de pessoas que a segue.Então fico no meu cantinho mesmo comprando meus livros com dificuldades,mas são meus e se eu não gosta eu falo.Espero sinceramente que você encontre essa pessoa que não teve sensibilidade com sua pessoa nem com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Eleonor, eu apoio sua decisão.
    Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que se auto beneficiam tirando proveito dos outros. :(

    ResponderExcluir
  36. Oi, Eleonor. Passei pela mesma situação que a sua. E o pior: Eu conferi o login do cidadão e ele tinha mais de QUARENTA exemplares de diversos livros também de autores iniciantes. Ele era um blogueiro que simplesmente vendia tudo o que ganhava. Ainda tiveram uns blogueiros que "desapareceram" depois de receberem o meu livro. Agora eu só faço book tour e e-book.

    Postei essa frustração no blog:
    http://clubnovosautores.blogspot.com.br/2013/04/a-relacao-escritor-x-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  37. Há alguns meses, um espertalhão me pediu 2 livros (parece que virou moda!) sob a condição dele fazer a resenha e providenciar o sorteio.
    Expliquei ao jovem que não tenho livro comigo (e é verdade), mas que poderia cadastrá-lo para um book tour e que autorizaria a promoção, a qual eu compartilharia e cuidaria do envio (afinal, eu tenho que fazer dedicatória nele).
    O rapaz resmungou, dissimulando que não gosta de book tour porque MUITOS AUTORES O PROCURAM PARA PARTICIPAR.

    Mas afinal, não é essa a função de um blogueiro?! Ler muitos livros e fazer as resenhas dos mesmos?? O que dá status a um blogueiro e prestígio a sua página é exatamente a alta quantidade de livros lidos e resenhas produzidas. Se o cara somente aceita fazer resenha dos livros que ganha do autor/editora, isso é visto
    como hipocrisia (e até estupidez). O que precisa estar preenchido é o seu site e não a sua estante.
    Pois é; mais uma pseudo-parceria desfeita (com muito prazer!) antes de começar.
    Prefiro dizer (com orgulho!) que economizei R$70,00 (despesa dos livros comprados na editora e enviados depois por Sedex) a ter que encher o ego e a prateleira de um pseudo-profissional.

    ResponderExcluir
  38. Cara colega, estou entrando agora como escritora, e já percebi como isso funciona.
    Então é facil assim ganhar livros? Fazer um blog e pedir livros? Muito bom isso.
    Posso informar que estou sendo assediada de montão, e olha que meus livros estão longe de ser distribuidos... Pra mim isso tem outro nome...
    Já fui avisada que posso receber retalhações por parte de alguns blogueiros, mas não me calo diante disso!
    Acho que compete a nós, escritores limitar isso...

    ResponderExcluir
  39. Ridículo. Essa do mercado livre foi o apice. Boa estrategia a sua, o problema ainda está em descobrir uma forma de descobrir quem sao esses blogueiros idiotas -.-

    ResponderExcluir
  40. Oii Eleonor ^^
    Nossa, fiquei muito chateada com isso, mas você está certa. Não sei como certos "blogueiros" têm coragem de fazer isso, um ano com o livro....Eu me sinto mal se fico um mês com algum livro de cortesia e não posto a resenha *-*.
    Mas o que fizeram com você foi sacanagem, Cisne é um livro maravilhoso, um dos melhores que eu já li, falando sério (e ganhei alguns maridos literários nele...rsrs') fico impressionada com o que as pessoas fazem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Essa questão de parcerias com livros é uma coisa complicada tanto pra quem assume a responsabilidade de resenhar um livro, quanto pra quem tem todo o trabalho de confeccionar o material e espera ter o retorno financeiro almejado. Não adianta reclamar e querer se limitar sobre futuras parcerias, porque isso é fechar as portas à algo de bom que possa acontecer. Quanto às vendas, às trocas e ao descaso, cabe a quem está enviando seu livro analisar bem o tipo de pessoa que o solicita gratuitamente... E não esquecer que nem sempre irá mexer com pessoas inteiramente boas.

    ResponderExcluir
  42. Isso é um absurdo, né?! Infelizmente, nós, blogueiros sérios, tb somos vítimas dessas pessoas mal intencionadas. Esses dias aconteceu uma coisa bem chata comigo com relação a gente que faz promoção e depois não entrega o prêmio... Mas logo logo tb vou fazer um desabafo no meu blog e, inclusive, vou mostrar esse seu caso lá tb, Eleonor. Assim serve de aviso pros espertinhos de plantão perceberem que não são tão espertinhos quanto pensam!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  43. Nossa, Eleonor, que situação chata mesmo, e o pior é que é esse tipo de coisa anda queimando, e muito, a imagem dos blogueiros, e como você disse, nem todos são assim.
    Eu apoio sua ideia, e acho justo a cobrança com desconto pelos livros físicos. Eu tenho parceria com alguns autores, e nunca recebi nem exigi livro físico de nenhum deles. Os que me enviaram foi em ebook, e outros eu comprei com o desconto pra blogueiros. Os livros físicos que recebi foram todos das editoras parceiras.
    Muita gente realmente entra na blogosfera pensando única e exclusivamente em ganhar livros, e não é assim que a banda toca. É preciso responsabilidade e respeito mútuo. E isso inclui saber dar um basta na hora certa. Por exemplo, tem vários autores incríveis com os quais gostaria de pedir parceria, incluído você, mas não o faço, porque estou numa fase de estudos intensa, e mal tenho tempo para comer (literalmente, rs). E por isso suspendi parceria com novos autores no momento, porque, apesar de estar em dia com as leituras e resenhas, ainda tenho que dar atenção as notícias e divulgações dos parceiros.
    E como eu disse, é preciso que esse respeito seja mútuo, então uma parte da tarefa e responsabilidade cabe ao autor, que deve selecionar melhor os seus parceiros. Verificar os blogs, o número de autores parceiros X nº de livros recebidos X resenhas publicadas. Digo isso porque nem sempre temos os livros dos parceiros (eu pelo menos não tenho de todos), e o trabalho se restringe a divulgação das obras do autor.
    Também fico curiosa em saber quem colocou seu livro no Mercado Livre, porque além de falta de respeito, foi também uma tremenda cara de pau.
    Um grande abraço
    Bruna Souza
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. De fato você está certíssima,pois é um abuso isso fico aqui me perguntando que tipo de abestalhados são esses.
    Não me sinto nem um pouco ofendida como blogueira,até mesmo por ter parceria com você,fico puta da vida com pessoas assim sem nexo.
    Pois a leitura é um meio de passar aos outros tudo de bom que conhecemos no mundo literário,e como disse já posso demorar para ler até por não ser blogueira em tempo integral.
    Mas todos meus livros que recebo são lidos e resenhados com muito amor,e sei como o autor passa até terminar o processo de um livro e os custos.
    A única coisa que pessoas deste tipo fazem é denegrir a imagem dos blogueiros que são sérios e respeitam as parcerias,lamentável mesmo.

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia os livros, a história e nem a autora. Mas agora conheço a história e confesso que fiquei bem frustrado com quem quer que tenha feito isso. Não sou escritor, mas tento imaginar o trabalho e a paciência para conceber uma obra e, no final de tudo, sua obra ser tratada com tamanho desleixo. Desde que entrei no mundo da blogosfera, tomei conhecimento dessa quantidade de "urubus" que querem livros de graça para enfeitar suas estantes e que fazem resenhas superficiais como resposta à parceria. Desejo a esses que desistam de blogar e desejo a você paciência para essa galera. Enfim, sucesso, Eleonor.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Eleonor, eu concordo plenamente com a sua decisão, até mesmo porque entendo a sua revolta. Já recebi tantas propostas de parceria, mas sempre com a mesma condição, eu teria de dar os livros, às vezes 2 exemplares, um para o blogueiro e outro para sorteio (?)... é difícil para um autor independente comprar e arcar com os custos de envio de tantos livros. Depois de um tempo, passei a oferecer a versão em ebook, falando sempre que se a pessoa não gostasse de ler no computador, não tinha problema, eu ia entender. Tanta gente aceitou e nunca leu, resenhou ou deu uma única satisfação...

    Só não fico mais zangada porque realmente não tive nenhum gasto ao mandar o ebook, mas foram tantas expectativas frustradas... a pessoa me procura, me pede meu livro, diz que está interessada, e depois some, nunca mais me diz palavra... por que pediu, então? Não entendo essa lógica.

    No seu caso é ainda mais revoltante. Nossa, que falta de respeito vender o seu livro no Mercado Livre, meu Deus! Eu teria me sentido péssima.

    Nas férias do trabalho pretendo ler Cisne, comprei há tanto tempo e ainda não li, mas sei que uma história muito boa me aguarda.

    ResponderExcluir
  47. Como uma pessoa pode fazer isso ? acho um total desrespeito. O autor se dedica, escreve, faz a parceria, manda o livro como cortesia com todo o amor e carinho, autografado, belíssimo, com uma história maravilhosa, ai chega um sem cultura, sem amor à leitura, sem consideração ao autor e vende o livro ??? Eu te entendo Eleonor, você não deveria passar por isso. Eu só demorei para ler Cisne pois nunca tinha lido um livro com tantas páginas ! rsrs. E ficava me sentindo mal, pois queria entregar a resenha. Mas uma pessoa pegar o livro e não ler nem uma página ?! realmente, isso é um absurdo. Entendo sua decisão, e você não está sozinha. Os seus parceiros (de verdade) estão lhe apoiando.
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Nossa Eleonor! Que sacanagem da pessoa que fez isso, e o pior de tudo é saber que muitos autores vão acabar pensando que todo blogueiro é assim. Eu acho mais que justo a bolsa-blogueiro, porque assim quem tiver interessado na parceria para ler o livro, vai realmente lê-lo e compra-lo porque quer, não porque vai receber de graça. Eu também ficaria muito chateada se uma coisa dessas acontecesse comigo, imagino o trabalho do autor em escrever um livro, pra depois uma pessoa tratar ele com o maior descaso. Absurdo! Espero que você encontre o responsável por isso -.-

    ResponderExcluir
  49. Infelizmente essa situação continua se repetindo... É complicado de engolir, a pior coisa que a pessoa pode fazer é vender o livro cedido para resenha, mas especificamente no seu caso, não somente uma cortesia que chegou no endereço de alguém, faço das suas palavras as minhas é um presente, pois desde o início você ver todo o carinho com pacote e os mimos, e isso é amor, seu amor por sua obra que estais entregando a alguém. Eu não posso dizer que fiquei pasma pelo ocorrido em si, mas depois de todo o carinho ao qual encaminhas seu livro a alguém, e uma criatura faz isso, é imperdoável. Apoio sua decisão e suas palavras! E sim não gosto Doe a uma biblioteca, e mesmo assim é possível guardar com todo o carinho, independente de adorar o que leu ou não, atitudes simbólicas também são carregadas de valor.

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Hoje vi esse post e me espantei. Acho certíssimo o que você falou. A pesdoa recebe um presente e depous o vende sem dó nem piedade. Não pensa o quanto aquilo custou ao autor, como foi duror escrever um livro de boa qualidade, quanto tempo levou para isso acontecer.
    Bom eu ainda não li o seu livro, mas assim que puder irei comprar. Eu pedi sua parceria na época da Bienal, mas não quero livros de graça. Tenho muito orgulho de falar que eu comprei aquele livrp, pois estou ajudando um escritor a crescer.
    Apoio a sua atitude.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!