quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Novidades diversas!

Começando com... JEDICON, na qual estarei neste sábado, dia 12, à tarde! Por que só à tarde? Não esqueçam que o encontro é em São Paulo, e eu moro em Porto Alegre! Estou ansiosa para mostrar meus livros lá, é claro. Mas estou igualmente ansiosa para entrar em todo este ambiente Star Wars! Olhei estes filmes na estreia (sim, sou velha. Aliás, logo vou ser avó!) e é muito dez pensar que vou estar numa Convenção Jedi! Que a Força esteja conosco, até com as quase vovós  \o/  !

Novidade seguinte, resenha nova de Cisne no blog parceiro Limão & Alecrim, feita pela Jamilly Costa. Cisne e sua turma ganharam mais uma fã! A resenha completa da Jamilly pode ser vista aqui. Abaixo, um pedacinho dela:

"Cisne é encantador! Uma coisa que não podemos deixar de passar é os personagens (gosh!), o enredo é renovado á cada página, entrando um personagem novo, fiquei tão entusiasmada com isso, que só vendo! São muito bem construídos, e criativos, a cada linha que você lê, se maravilha com os personagens, a história, os detalhes, por ser um livro grande (832 páginas de pura magia!) achei que em alguma parte iria sentir a estória me enrolando para render mais, não! Até achei que a Eleonor tinha mais para contar, porque é impressionante como é envolvente, a personagem que mais gostei foi a Peggy, já estou morrendo de saudades dela! E lógico: do Jean, meu Deus! Por que ruivos são tão fofos? Os irmãos Melbourne são bem trabalhados na trama, com personalidades cativantes e petulantes, assim como os pais – até demais: a perfeição física e intelectual destes beira ao inverossímil (fala sério: que tipo de rapaz arremessa as irmãs mais novas entre os irmãos unicamente para matar o tédio? E que história é essa de serem lutadores profissionais?"

Dois comentários sobre esse trecho. Sim, Jamilly, não é só impressão, eu teria muita coisa mais para contar, mas aí o livro acabaria com 1.500 páginas. E por que todos entendem que os Melbourne são lutadores profissionais? Eu não disse isto! Disse que eles estão bem adiantados em Defesa e que são a equipe de segurança do barco. Puxa, gente, assim tipo judô ou karatê, faixa mais adiantada do que o esperado pra idade, mas eu não estava a fim de virar perita em artes marciais e criei meu genérico delas: Defesa! Só isso! Também não vou comentar a perfeição inverossímil, porque EU sei o que tem pela frente na estória, e vocês NA-ÃO... Lalarilá. Sim. Sou má. Ou, pelo menos, hoje eu estou má.

Pedacinho do terceiro livro, conversa entre Pam e Jean:
– Sabe, eles ensinam na Escola de Jornalismo que todo mundo tem fraquezas, e que um bom repórter pode tirar muita vantagem disto, se for esperto. Quando conheci vocês, comecei a procurar qual era a fraqueza da família Melbourne. Custei a encontrar! É bem esquisito, porque a fraqueza de vocês é justamente o que vocês têm de mais forte: o grupo. Enquanto grupo, são de deixar a gente besta. Mas não conseguem nem pensar na ideia de desfazer ou mexer no grupo!
– Eu não tenho culpa de não conseguir imaginar meu pai morto! – aborreceu-se Pam.
– Não precisa ir tão longe – divertiu-se Jean. – É só imaginar sair daqui e tratar da sua vida, sem pai, mãe e irmãos em volta. Vai ter que fazer isto, um dia. Daí, como vai se sentir, longe da sua família? Ou quando tiver um namorado? É outro jeito de partir o grupo. Vai ficar cercada por quatro irmãos ranzinzas! Ou, de repente, um deles arruma uma namorada, e a ranzinza vai ser você.

Então... o que acham que vai rolar? Só qualidades e paz?

Item seguinte, a Dani Casquet, do blog Livros, a janela da imaginação, respondeu a uma tag em vídeo, sobre cinco personagens que gostaria de ser. Cisne está na resposta! Dani, você já é da tripulação. Nem esquenta! É só descobrir em qual porto o Cisne está agora, e pode embarcar! Já avisei a turma, os Melbourne estão esperando você!


4 comentários:

  1. Nossa é muita emoção, Eleonor sempre que vem um livro na mente vem Cisne por que ele marcou demais, apesar das muitas páginas vc acaba fazendo parte de tudo é como a gente fosse realmente um personagem do livro. Feliz demais por fazer parte da tripulação!!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Eleonor, seus livros estarão disponíveis no JediCon? *-*


    Beijos, Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lizzie, estarei lá com Cisne e Linhagens. Poderei ser encontrada na mesa da LetraImpressa, minha editora... Isso se não estiver tirando fotos com jedis por lá, kkkk! Vou de escritora, sem dúvida. Mas vou de fã também! Chego pelo meio-dia e fico até o final!

      Excluir
  3. Eleonor, esses trechos que você solta do terceiro livro me matam ao invés de matar a saudade... aheuaheuuaea!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!