segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Identidade Literária II - o evento!









Da esquerda para a direita:
Mari Scott, Adriana Vargas, eu rindo de alguma coisa que a Vanessa Bosso estava dizendo (ela está quase escondida atrás do Eddy Khaos); Roxane Norris, atrás dela o grande Danilo Barbosa, ao lado do Dan está a Janaina Rico. Em frente à Jana, Liana Cupini e Vanessa de Cássia. Voltando à turma mais atrás, Adriana Brazil, Josy Stoque, a-menina-que-nunca-sei-o-nome-desculpa-aí e o Djan, dos Novos Escritores.

 Foi um evento genial e especial!

A impecável organização foi realizada pela Roxane Norris. Nós, que acompanhamos pelo grupo do Face todas as etapas do evento, podemos dizer que demandou em MUITO esforço! O resultado compensou, sem qualquer dúvida! :) Parabéns mais uma vez, Roxane!

A escolha do local também foi muito feliz. A Martins Fontes fica em um local de fácil acesso (ou pelo menos o que eu entendo como fácil acesso, com o metrô bem pertinho! Não esqueçam que não conheço Sampa...) e, além disso, é charmosíssima! Quando fui procurar fotos da livraria no Face, vi as fotos com a as escadas circulares. Nem acreditei que nosso evento seria num lugar tão bonito!

E daí passamos para a parte principal do evento: AS PESSOAS!

Pela manhã, éramos em menor número, mas havia muitos escritores e blogueiros por lá. Depois de muito bate-papo informal, ajuste de informações (= fofoca, kkkkk!), abraços, risos e apresentações (faceamigos se tornando amigos reais), começou a palestra da Vanessa Bosso e da Josy Stoque. Ainda bem que eu já conhecia as duas e os argumentos delas a favor da Amazon e dos e-books, porque, quando a gente ouve essas meninas falando cheias de entusiasmo, a vontade que dá é largar editora, livros de papel, ideias pré-concebidas, tudo, e se mudar de mala e cuia pra Amazon! É preciso força de vontade para resistir.

Almoço (aquele da churrascaria, sabem?), e então voltamos para as mesas redondas com os autores, tudo mediado e gravado pelo pessoal dos Novos Escritores. Em grupos de três ou quatro, os autores se revezaram na mesa falando de Literatura Nacional, de seus livros e de suas experiências. Foi enriquecedor. Outra coisa a nos deixar sorrindo felizes foi o auditório lotado, com gente em pé no fundo!

O finalzinho do evento foi uma simpática sessão coletiva de autógrafos, e mais bate-papo com amigos e colegas. 

Resumindo: O DIA NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR! Quando é que tem de novo, Roxane?!

E eu não vou listar todos os autores e amigos que estavam lá, pra não correr o risco de esquecer alguém. Sabem como é, a viagem foi longa, a conversa foi muita... Melhor não arriscar, rsrs!


3 comentários:

  1. Foi mesmo muito bom, Eleonor! Saudades de vocês já! Quanto a Amazon, eu amo incontestavelmente hahahahahaha Sucesso, amiga! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Pena que não foi no Rio!! Quem dera ter ido, adoro eventos literários!!
    Quando vier ao Rio de novo, vê se vem para um evento no domingo, a blogueira aqui estuda sábado!! hihi.. E para um lugar mais perto, também. Vamos para a Zona Norte, ver o povão! hsuasuahsuhas... Da tarde para a noite lá para a Zona Sul fica complicado para ir... Tomara que tenha logo mais um evento legal por aqui!!
    Gostei de saber como foi esse, por SP!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Diva do Cisne, venha para a Amazon você também!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK (e fique na Letra Impressa com os impressos)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!