domingo, 6 de outubro de 2013

Evento: Identidade Literária - São Paulo, 05 de outubro de 2013

Gente, fiquei encantada com o evento, com a livraria, com São Paulo, com os paulistas, com tudo!!!

Vamos à parte turismo antes, até eu conseguir caçar mais umas fotos do evento pela internet.

Com tantas andanças, idas e vindas, só conhecia os aeroportos de São Paulo. Desta vez também não houve grandes turismos, mas pelo menos um pedacinho da Av. Paulista, o pedacinho mais perto da Livraria Martins Fontes, eu conheci! Ah, sim, e também peguei a chuva do meio-dia na famosa Terra da Garoa... A cidade (o tanto que eu vi do trajeto Guarulhos - Av. Paulista) é uma mistura encantadora do novo com o velho: prédios históricos muito lindos, a maioria preservados e utilizados, e prédios novíssimos, todos lado a lado, numa harmonia inusitada. Conheci o Starbucks Coffee (não tem disso aqui em Porto Alegre) e o Café Creme. Parece que fui a SP tomar café, rsrs! 
No Starbucks, Vanessa Bosso, Janaina Rico e Danilo Barbosa me apresentaram a algo chamado mochacinno (é assim que se escreve?), um copo GIGANTE de café, chocolate e chantilly gelado, ótimo pra acordar quem levantou de madrugada pra viajar. É esse "cara" aí ao lado, mas tinha uma tampinha com canudo...

O Café Creme foi depois do evento, com Moisés Suhet, Carol Feng e mais dois amigos, onde fizemos um lanche e fui apresentada a uma bebida chamada me-esqueci-do-nome-soda, que é água mineral com essência de alguma fruta. Eu pedi de tangerina, o pessoal pediu de maçã verde, romã... A mesa ficou linda e divertida, com um copo de cada cor! Pena que não tirei fotos, rsrs. A conversa também foi sensacional, deu pena de me despedir! Ainda bem que volto no sábado que vem, para o JediCon. Espero ver o pessoal mais uma vez! Ah, sim. Almoço numa churrascaria. A gaúcha aqui se mata de achar graça cada vez que viaja para algum lugar e vai parar numa... churrascaria, rsrs! Ainda bem que, em churrascarias cariocas e paulistas, tem peixe, camarão e um monte de coisas que não costuma ter por aqui. Eu deixo a carne pra lá e me divirto nos camarões! A-do-ro camarões!!!

Amanhã, assunto de evento mesmo, com fotos, eu espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!