quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CAPA DE CISNE - MUDANÇAS


Bom, não sei como isso vai funcionar, mas vou fazer um post de trás para a frente, quer dizer, as últimas atualizações vão ficar sempre aqui em cima, no cabeçalho do post! Então, se quiser ver como tudo começou, vá lá para baixo...

Lista de sugestões:
1. Relevo na fonte (Dani Vilela) - todo mundo concorda, até eu
2. Estrelas reluzindo (Thais) - apoiada pelo povo
3. Aumentar/mudar fonte do título (Nizete) - ele ainda está em estudos. Vamos tentar outras fontes!
4. Relevo leve no barco (Mari) 

DIA 30 DE OUTUBRO

Atualizando a lista de sugestões:
5. Obrigada a todos que me forneceram links de sites de fontes free. Foi como abrir uma loja de doces na minha frente, mas agora não sei qual doce escolho, rsrs!
6. Colocar uma nave ou planetas para dar um ar mais ficção científica, e uma fonte que combine com essa ideia (Vivian) - super apoio, a dificuldade é ajustar tudo isso.
7. Nome da série com mais sutileza (Douglas)

E atualizando a lista de ideias, algumas sugestões para o título. Desconsiderem o nome da série, ok?




DIA 29 DE OUTUBRO

Novas ideias! Gente que gostou das estrelas, agora temos um planeta. Gente que sugeriu um céu diferente, temos uma tempestade se formando! Autoria: a filhota colorista Anelise! Sem tempo para testar fontes hoje...





DIA 28 DE OUTUBRO

Sites com fontes free?! OMG, que descoberta, rsrsrs! A todos que me informaram sobre esses sites, MUITO OBRIGADA! Como eu disse, sou esforçada, mas tenho muito a aprender sobre internet! Em breve teremos novidades com as novas fontes pelas quais me encantei. Hoje estou me dando uma folga de leve, estou com uma dor de cabeça pra lá de chata!

E, pra vocês, as sugestões do Guilherme Koch. A cada dia, eu me espanto mais com a criatividade e a habilidade de todos vocês!





DIA 27 DE OUTUBRO

Mais algumas tentativas de letras de título. Vão opinando e sugerindo, gente! Usei a mesma fonte no nome da série e no nome do livro, mas dá para usar fontes diferentes.

Sugestão da Nikelen Witter: transformar o nome da série numa espécie de marca ou logotipo. Achei uma excelente ideia, mas sou uma negação total em edição de imagens. Até colocar o título é uma vitória da Eleonor sobre o Photoshop, que é o único sistema de edição de imagens que sei usar um pouquinho. Então, se houver algum artista criativo disposto a ter ideias, sou toda ouvidos!
























DIA 26 DE OUTUBRO (porque dia 25 a internet se afogou na nossa cidade chuvosa)

Assunto do dia: minha primeira tentativa de um novo título. O que acham? Não sou NADA boa nisso, mas estou me esforçando. Aceito sugestões!





DIA 24 DE OUTUBRO - NOITE

Na verdade, estas fotos foram mandadas pela Rebeca Vasques há mais tempo. A ideia era manter a cor de capa em tonalidades azuis, mas Rebeca me mandou estas imagens, que achei bonitas demais. Particularmente, me encantei pelo planeta esboçado nas paisagens. O que acham da ideia? E das cores?




DIA 24 DE OUTUBRO - MANHÃ

Quando a primeira edição de Cisne esgotou e comecei a me organizar para a segunda, muitos queriam saber se permaneceria a mesma capa. Eu respondia que sim, a capa ficaria igual.

Pensei desta forma até a Bienal. Lá, tive oportunidade de ver que a capa, apesar de muito linda (minha opinião, ok, mas sou eu que estou escrevendo aqui, afinal) e muito adequada ao enredo do livro, não chamava a atenção dos leitores. As pessoas entravam no estande atraídas pelas capas dos outros livros, e somente depois se interessavam por Cisne. Como a função de uma capa é "puxar" o olhar, então, muito contra a minha vontade, a capa terá que mudar. Entenda-se aqui mudar no sentido de reestilizar, porque, afinal, Cisne já tem seus fãs e sua identidade.

É neste processo que gostaria das sugestões de vocês, que já se tornaram amigos da tripulação do Cisne. Há várias ideias surgindo de todos os pontos. Pretendo apresentá-las aqui para que possamos falar sobre elas.

As primeiras ideias podem ser vistas no novo banner da página e do grupo: 


1. Os mastros do barco agora são dourados, e tudo que já era dourado ganhou um tom mais vivo.

2. O nome do barco, em letras manuscritas, foi apagado. Usaremos letras mais tecnológicas. Sugestões?









3. Os golfinhos se foram (snif, snif).









4. Céu noturno, com direito a estrelas. Como a proposta é uma capa puxando mais para o forte de Cisne, que é ficção científica, está em estudos alguma base ou nave espacial por aí. Sugestões?






49 comentários:

  1. Olá!!! Que legal! Eu, particularmente, acho a capa do Cisne linda!! Na minha opinião, o que deveria ser repensado em primeiro lugar é a questão do material! O livro é extremamente 'grande' e merece uma capa mais resistente! A abas seriam indispensáveis dessa vez, please!!!! Um relevo na fonte já daria outra cara! Talvez um papel soft touch ou apenas alguns detalhes do desenho em relevo ou com 'brilho', não sei... Seria para chamar a atenção, despertar o interesse pelo toque!!!
    Bom, e em relação ao desenho, talvez uma simplificada. Quanto menos elementos se utiliza para transmitir uma ideia, mais interessante fica!!
    Na minha humilde opinião, é isso!!!
    Beijos e sucesso sempre!!! Admiro muito seu trabalho,
    Dani Vilela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! O material da capa está automaticamente alterado com a troca de editora, uma vez que Cisne segunda edição será lançado no "padrão Linhagens", ou seja, capa fosca com detalhes em gloss, orelhas, papel mais resistente.
      Quanto à simplificada, os golfinhos saíram por esse critério, os coitadinhos...
      Beijos e continue sugerindo!

      Excluir
  2. Apesar de eu achar a capa anterior muito (mas muito) linda, eu gostei bastante desta, e não sei se tenho mais sugestões... Bom, e gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Karen! Como eu disse no post, a ideia é manter a identidade da capa original, que eu também adoro!
      Bjs!

      Excluir
  3. Gostei do céu noturno, também acho bom mudar a fonte do nome no barco; mas gostava dos golfinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os golfinhos! :(
      Mas, em nome da simplificação e do foco no barco, eles precisaram sair...

      Excluir
  4. Ele,

    Tenho certeza de que os fãs amarão as modificações! Concordo com a Dani em ter o título em alto relevo e se for o fundo em céu estrelado, seria bem legal se tivesse o efeito brilhante na capa ♥ Imagine as estrelas reluzindo? Own
    Mas que os golfinhos fizeram falta, fizeram hahaha
    Mas vamos pensar e logo encontrará o design para a capa perfeita!

    ResponderExcluir
  5. A primeira capa na minha opinião, era linda demais!!!
    Mas as mudanças também estão ótimas.
    O céu noturno ficou maravilhoso, e acho que combinou mais com o padrão de capa de Linhagens.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a primeira capa, e também acho que, com uma mudança de cor, a capa de Cisne vai ficar mais ao estilo Linhagens!

      Excluir
  6. Gostei do conjunto da obra, porém, estou ainda brigando com a fonte... Acho que o título está, como se diz, apagado. Deveria dar destaque nele, aumentar, tentar outras fontes, sei que pode melhorar!. E concordo com os efeitos brilhantes nas estrelas, sugerido por Thais.
    Bjos
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A briga com a fonte segue animada, Nizete. Não é que isso é MUITO mais difícil do que eu imaginava?!

      Excluir
  7. Gostei da capa nova Eleonor e apostaria em um relevo leve no barco para chamar mais atenção ainda! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Eleonor, tudo bem?
    Uma coisa que eu senti falta na capa de Cisne e até coloquei na minha resenha foi a falta de orelhas. Como é livro e pesado acaba meio que machucando a capa. Nessa mudança relhas seria uma boa! :D
    Cara eu adoro a capa de Cisne e foi o que me chamou a atenção e fez eu querer ler o livro mas olhando essa nova capa eu fiquei apaixonada por ela. Essa combinação de cores deu ar todo especial e os golfinhos? Poxa, eles fizeram falta mesmo. haha
    Sobre o alto relevo super apoio. Acho lindo. ♥
    Só a fonte que eu achei que não se destacou muito, quanto o resto está tudo maravilhoso!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda edição de Cisne vai ser com uma capa da qualidade de Linhagens, ou seja, papel mais forte e com orelhas. Também será uma capa fosca, com verniz para dar brilho e realce em pontos específicos.
      Os golfinhos estão entre as mais lamentáveis baixas da capa... :(
      A fonte ainda está em estudos!

      Excluir
  9. Eleonor, gostei bastante da nova capa, muito bonita mesmo, mas também sinto falta da antiga capa. Ambas parecem transmitir bastante do livro, por isso dica que posso sugerir é colocar elementos da antiga capa (como os golfinhos, por exemplo) na contra-capa do livro, num tom meio fosco (assim como as contra-capas da série "Os Heróis do Olimpo). Ia ficar ainda mais bonito, além de lembrar a todos os primórdios do Cisne.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia interessante, Antonio, obrigada!

      Excluir
  10. Um dica para encontrar uma fonte que se enquadre no estilo do livro, e procurar por outras na internet, acredito que nenhuma fonte que já vem instalada no computador caiba com o que o livro passa, então procure em alguns sites de fontes e você pode até testar antes de baixar a fonte, tem o http://www.netfontes.com.br/ você procura pela conte que mais combina com a capa, é fácil instalar, vem com arquivo RAR, é só clicar na fonte e aperta no botão instalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar, obrigada a você e a todos os outros que me ensinaram o que é tão óbvio para vocês: OMG, existem incontáveis fontes free por aí para serem avaliadas!

      Excluir
  11. Adorei!! Gostei de como está ficando. A paisagem está linda!! Acho que seria legal colocar uns planetas atrás, no céu, mesclando as cores perto deles.. na parte de trás da capa, poderia continuar o mar, mas poderia ter uma nave, de algum jeito, perto dele... e o céu com mais "mistérios". A fonte da capa... gostei da do post, acho legal seguir o estilo mais "robótico", sabe? Mas talvez tenha outra que encaixe melhor.. Uma fonte que tenha o ar de ciência dá uma ideia a mais do que o livro é...
    Gostei das sugestões do pessoal também, super apoio.
    Tenho certeza de que vai ficar show!!
    Boa sorte!!

    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Vivian, planetas e naves são meu sonho de consumo, mas está difícil ajustar tudo!

      Excluir
  12. Eu já achava a capa do Cisne na primeira edição linda... Essa está maravilhosa!
    Amei a 2ª do dia 28. Acho que o título poderia ser um pouco mais destacado, talvez em relevo, mas a fonte está linda.
    Louca para ver a capa finalizada =)

    Beijos
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título segue em furiosos estudos e discussões, Tify. Obrigada pelo voto!

      Excluir
  13. Que ideia legal! Eu gostei da nova capa, só mudaria a cor da agua (já que está aceitando sugestões). Bem, água roxa fica meio estranho, não? Eu gostei do céu noturno, destacou muito mais. Só a fonte que eu acho que está meio apagada, talvez seja a fonte ou o estilo do título, mas não destacou tanto... Você podia tentar colocar o céu preto também (ou cores bem escuras), só pra ver como fica (o negocio do planeta está me lembrando muito o guia do mochileiro das galaxias, aí lembrei da cor).

    Vou continuar fazendo parte do fan clube primeira edição ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O posto de primeiro fã da primeira edição fica comigo, Marina, kkkk!
      Como eu disse, a fonte do título está causando muita discussão.
      E podemos, sim, tentar escurecer o céu pra ver como fica. Afinal, a ideia é testar o máximo de ideias!

      Excluir
  14. Olá.
    Nossa, mas ficou um trabalho lindo e tenho que dizer que de acordo com a história, ficou mais próximo dos acontecimentos que se passa.
    A primeira capa já era linda, esta agora superou !

    Deveria colocar algo de que lembrasse o meio científico, sei lá...
    Bem, adorei a capa do dia 28 - segunda imagem, com um relevo na fonte, mas de fonte diferente também que combinasse um pouco mais.

    Adorando o resultado, assim como o livro está ficando lindo Eleonor ^^

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando encaixar a tal coisa científica, Tamires! Não está fácil!

      Excluir
  15. Coloca o planeta no céu diferente!!! *OOO*
    Vai ficar show!! Estou quase terminando Linhagens!!
    Momentos de convivência de Peter e Peggy me deixaram sorrindo feito boba no ônibus!! haha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. As de hoje (29) são perfeitas. Amei a primeira!!!

    ResponderExcluir
  17. Curti a segunda capa, com tipografia manuscrita, que o Guilherme sugeriu! Mas achei que a frase em cima, aquela tipografia ficou feia =/ Também achei que ficou muito brilhante, ela esta ficando mto enfeitada e mto diferente de Linhagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ideias, Lígia, para encontrarmos o que tem de melhor e mais adequado em cada uma!

      Excluir
  18. Concordo com a Karen, mas colocar o nome da série desse tamanho é exagero, coloque-o sutilmente como em Linhagens, ficaria perfeito!

    Douglas Brandão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... Ideia interessante, Douglas, obrigada!

      Excluir
  19. Um Planeta no céu nublado... um planeta DENTRO DA ATMOSFERA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Um planeta visto de dentro da atmosfera, não DENTRO da atmosfera, kkk! Como uma tremenda Lua cheia!

      Excluir
  20. Mega atrasado... mas apareci! =D
    Eu voto pra manter a fonte (Sim sou do contra) já que em Linhagens utilizaram a mesma de Cisne.
    Gostei da versão da capa sem as estrelas (http://2.bp.blogspot.com/-BI18h9G0eBo/UnA5xUXPu-I/AAAAAAAABYg/k2xPMKJ8pXs/s400/Ane2.jpg), combina mais com a de Linhagens, sem ficar muito "enfeitada"

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu adorei a primeira capa (do dia 30)... Eu acho que as mudanças fizeram ela ficar bem bonita e mais próxima do original!!

    ResponderExcluir
  22. Bem, tb, gostei da versão sem as estrelas (http://2.bp.blogspot.com/-BI18h9G0eBo/UnA5xUXPu-I/AAAAAAAABYg/k2xPMKJ8pXs/s400/Ane2.jpg), mas acho que um planeta mais difuso e menor ficaria legal tb. Por mim, mantenha-se a fonte inicial, se for para trocar, as fontes grossa (2ª e 3º do dia 30) não combinam com a palavra Cisne. Cisne é uma palavra diáfana.

    ResponderExcluir
  23. Detalhe, mar vermelho.... nem pensar. Azul, azul escuro, azul turquesa.... qqr azul.

    ResponderExcluir
  24. AAAh, essa imagem com o planeta está perfeita! Ameeeeeei.
    E o jogo de cores então? Ficou fantástico.
    Meu favorito até agr ô/

    ResponderExcluir
  25. Ficou Perfeito esse primeiro, vamos pensar agora na parte de trás e orelhas?

    Douglas Brandão

    ResponderExcluir
  26. Eleonor, todas as capas novas são lindas.
    Acho q se fosse eu escolher eu iria ficar careca de tanto arrancar os cabelos. :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A segunda do dia 28 está ótima. Eu só tiraria o efeito brilhante na palavra CISNE e mudaria a fonte de "Uma geração, todas as decisões". Eu deixaria a palavra CISNE em alto relevo. Também colocaria no fundo o planeta saturno com um destaque especial, talvez iluminando o barco ou algo assim. Sabe o nome cisne que ficava no barco? Você poderia tentar as fontes AR DESTINE, Harlow Solid Italic. Só acho que a capa não deve ter tanto brilho, ter menos brilho no título e nas estrelas e dar destaque ao barco e ao planeta. O céu podia ser preto e o mar ser um pouco mais azul, para dar um tom de alvorada.

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto de algumas coisas:

    1.Nome mais tecnológico pra dá a ideia de ficção.
    2. As estrelas e o planeta (não sei como isso vai funcionar, mas sei que ficará divo)
    3. Uma coisa que eu acho importante é que Cisne continue azul de alguma forma. Porque meio que já é uma marca. Cisne azul, Linhagens verde. Mesmo que isso se mantenha só na lombada.
    4. Essas velas brilhantes eu achei mais bonitas.
    5. Talvez o 1º do dia 28 tenha se aproximado mais do que eu acho legal. Deu uma ideia de Star wars =)

    Por enquanto é só. Mas estarei de olho na capa de um dos meus livros favoritos no mundo!!!!

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei da segunda imagem do dia 29, com as estrelas de fundo e também o que me parece ser um planeta. Com relação as fontes eu sinceramente gostava mais da fonte antiga,para mim mudaria apenas a cor dela.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Guria querida! Eu adorei as sugestões, mas vou dar minha singela opinião: Acho que a capa é linda, mas senti falta de orelhas. Acho que relevo também ficaria legal. Beijão mineirim procê!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!