quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Autor também lê: com atraso, leituras de agosto!


Bom, com atraso e tudo, vamos lá!

1. O Medalhão Mágico - O Reino de Damantiham - Mariana Lucera, Editora Ársis, 360 páginas. Conheci a Mariana na Paraler, em Ribeirão Preto, e comprei o livro pela capa, que é linda. A estória lá dentro é melhor do que a capa! E cá estou eu, esperando a continuação, embora o primeiro arco da estória termine direitinho no primeiro volume. Daí, Mariana, a continuação é para quando?

2. Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami GarciaEditora Galera, 485 páginas. Leitura "por acaso", ou seja, eu estava sentadinha na Saraiva, esperando uma amiga, e o livro estava ali do lado, como quem nem quer nada, me tentando. Peguei para ler as primeiras páginas e gostei da leitura. Comprei, li, gostei, achei interessante a forma como a fantasia se apresenta. Final: me fez sapatear de raiva. Burrice sempre me incomoda, principalmente quando parte de personagens aparentemente providos de cérebro! ARGH!

3. Senhor do Amanhã - Vanessa BossoEditora Dracaena, 434 páginas. Resumindo o livro, é a Teoria da Conspiração elevada a um patamar de deixar a gente quase psicótica, procurando indícios dela em todo o lugar. Sra. Vanessa, precisa ser tão convincente assim ao escrever?! Agora disponível apenas em formato digital, na Amazon.

4. O rosto que precede o sonho - Maurício Gomyde - Selo Editorial Porto71, 174 páginas. Foi o primeiro livro do Maurício que li e, conforme a previsão, me debulhei em lágrimas. Belíssima história, contada por um escritor de rara sensibilidade. Sem mais palavras.

5. Adeus à Humanidade - Márcia RubimEditora Novo Século, 388 páginas. Livro deixado na estante por um bom tempo, e eu olhando a lombada e sabendo que era estória de vampiro. Eu não sou fã de vampiros. Dou uma boa adiada nestas leituras, apesar da curiosidade sobre os livros das amigas. E elas escrevem tão bem que vão acabar com a minha implicância com esses bebedores de sangue... Como já disse à Márcia, gostei demais e recomendo - tanto para os que gostam de vampiros quanto para os que não gostam, rsrs!

6. Guardians vol. 1 - Luciane RangelEditora Lexia, 356 páginas. 7. Guardians vol. 2 - Luciane RangelEditora Lexia, 390 páginas. 8. Guardians vol. 3 - Luciane RangelEditora Lexia, 219 páginas. Um comentário só para os três livros, que li como se fossem um só: adorei, tanto que li de uma vez só, bem feliz porque tinha comprado os três direto. Já viu a tortura de ler um e precisar esperar para continuar a estória? Observação: a Lu, com aquela carinha de anjinha dela, não tem a menor pena dos coitadinhos dos personagens.
Credo!

9. Baroak - A Estrela - Cris MottaEditora Novo Século, 311 páginas. Conheci a Cris no Rio de Janeiro e aproveitei para comprar o livro, sobre o qual já estava curiosa há muito tempo. Em vez de anjos e demônios, djins. E, como eu gosto da cultura oriental, me senti no meu chão. Agora é esperar a continuação...

10. Conexão Magia - Helena Gomes e Rosana RiosEditora Rocco, 430 páginas. Não está na foto porque li emprestado e, como boa amante de livros, já devolvi à sua proprietária. Excelente. Vale MUITO a pena ler! Mas me deixou com um certo medo, porque tem continuação e já tenho uma estória pela metade da Helena Gomes (Kimaera), cujo segundo volume deveria ter saído em 2012 e ainda não deu as caras. Isso não é legal. Ao contrário de Kimaera, onde a gente fica literalmente no meio da estória, essa aqui mais ou menos termina.

11. Graceling - O Dom Extraordinário - Kristin Cashore - Editora Rocco, 491 páginas. Emprestado e devolvido juntamente com o anterior. Muito bom! Aventura, fantasia e romance misturados da forma certa. A estória também continua, e estou aqui esperando o próximo livro.

12. Possuída - Vanessa BossoEditora Dracaena, 452 páginas. Ok, Van, AMEI!!! Livro adolescente? Ok, até que é, mas, se a gente é criança sempre, é adolescente forever também! Se você que está me lendo não leu Possuída, o que está esperando?! Vá ler de uma vez, criatura!!! Amazon também, não existe mais impresso, mas eu tenho o me-eu, e autografado!

Total de páginas lidas em agosto: 4.490. Se eu tivesse feito a conta dentro do mês, tinha lido mais 10 de alguma coisa só pra fechar 4.500, rsrs!

Troféu meapaixoneipelacapa: O Medalhão Mágico, é claro!

Um comentário:

  1. Eleonor, acho que vc devia linkar o skoob dos livros nos nomes, pq eu fiquei super curiosa de um monte, e facilitaria a minha vida aheuhaueaue =P mas maurício gomyde esta na minha lista de desejados, entao vou dizer que minha preferencia é dele, ja q meu tempo de leitura anda bem corrido hahahah

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!