domingo, 22 de setembro de 2013

Troféu desconectada + PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!











E a feliz ganhadora do troféu Desconectada do Ano é... ELEONOR HERTZOG, como sempre!!!

A Andressa, do blog parceiro Nerdices de uma Garota, fez um belo post sobre o primeiro ano de seu blog. E daí uma distante ficha emperrada começou a cair... Quando foi mesmo que comecei o blog? Fui ver. Dia 18 de setembro de 2012! Esqueci do aniversário do meu próprio blog, pode?!

Bom, sendo eu, pode. Definitivamente, pode!

Então...!

Gentes, já faz um ano, nem acredito!!! Cisne estreou em 7 de dezembro de 2012 - esta data não vou esquecer, esperem só pra ver! - seguido de Linhagens  em 1 de setembro de 2013. Em um ano de conversas, posts e comentários, o blog já tem 392 seguidores. Nada mal, para um blog que só fala de dois livros, rsrsrs! Foram 266 posts, 740 comentários publicados... 22.657 visualizações! É muuuuita coisa, e muita felicidade pra uma escritora só!

Portanto, para comemorar com vocês o aniversário deste meu "filhote" tão querido, vamos fazer uma promoção, já que não podemos mais fazer sorteios!

A PERGUNTA É:

Sua geração decide. QUAL DECISÃO, PARA SER IMPLANTADA IMEDIATAMENTE, VOCÊ TOMARIA PARA A TERRA NO DIA DE HOJE?

O PRÊMIO PARA A MELHOR RESPOSTA (A SER ESCOLHIDA PELA ESCRITORA E FAMILIARES) É:

Cisne + Linhagens + MARCADORES, tudo autografado. Se você é um dos meus queridos e fiéis parceiros, já resenhou Cisne e está aguardando o seu Linhagens  posso disponibilizar o prêmio para ser sorteado/promovido em seu blog. Se você não conhece nenhum dos dois livros e os deseja para você mesmo, que legal!

(Sim, Lígia Collares, aproveitei sua ideia, kkkk! Espero não ser acusada de plágio...) 

AS RESPOSTAS VÁLIDAS SÃO AS COLOCADAS AQUI NO POST! Vamos lá, pessoal! Quero ver o que vocês fariam pela Terra, hoje!


10 comentários:

  1. HAheuueaheuhueuae! Vim de xereta ver o blog, e quase morri de rir! AHUheuheuheu! Não vou te acusar não, Eleonor, nao por enquanto, vai que atrasa o lançamento do terceiro! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ser acusada de plágio me obrigaria a dispender tempo com processos, advogados... Acho que atrasaria o terceiro livro, sim! Rsrsrsrs!

      Excluir
  2. Se eu pudesse implementar alguma regra no mundo seria a igualdade, começando por um salário mais razoável para os políticos e mais alto para os trabalhadores, moradia e trabalho digno pra todos. Tenho a esperança de que a paz viesse a partir disso - da falta de fome e miséria.

    ResponderExcluir
  3. OMG , mas como?...

    kkkkkk Ai ai ai

    Parabéns Eleonor, essa é uma data especial e que deve ser comemorada. Estou muito feliz por fazer parte, de alguma forma, desse momento especial. E agradecida por ter chegado aqui nesse Oceano de ideias maravilhosas.

    Deixe-me pensar um pouco. Depois voltarei com alguma resposta que seja ao menos razoavelmente aceitável. rsrs (não tenho teu talento)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Eleonor ! Você até me fez lembrar que não sei a data de aniversario do meu blog rsrs . Vamos lá, espero ser criativa pois ultimamente estou tão vazia de ideias que meus personagens estão com saudades de mim. Minha decisão para ser implantada imediatamente para a terra no dia de hoje... Preconceito. Preconceito generalizado. Hoje em dia as pessoas tem preconceitos de tudo, querem mandar até no que as pessoas vestem, ou com quem saem e até no que vão ler e publicar. Eu acabaria com isso imediatamente rsrs. É uma coisinha chata lidar com esses preconceitos, já temos muito com o que lidar e isso facilitaria a vida de muita gente.

    Respondendo a pergunta eu lembro dos tempos de escola onde eu não sabia o que ia responder kkk.

    Ahhh e eu tenho Cisne ! Estou louca pelo Linhagens. Ainda não terminei de ler o primeiro pois estou com minha avó doente , cheia de problemas. Até meu blog deixei de lado e ainda tenho que terminar meus livros ( também escrevo) não como vc, claro. Estou longe de chegar a sua altura. bjus flor. Muito sucesso para você.

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tantas coisas para mudar! Se eu pudesse (tivesse o poder), faria uma unificação global: Dividiria todos os países em setores, por exemplo unificaria França, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Argentina, China, Angola e Austrália formando uma União. Cada grupo contaria com três países da América, dois países da Europa, um da Ásia, um da Oceania e um da África. Os territórios não seriam "juntados", mas um ajudaria outro em setores como educação, saúde, energia, turismo, vestuário e alimentício. Dentre os oito países de cada setor seria escolhido um países (desenvolvido) como capital e uma vez por semestre aconteceria uma reunião para atender as necessidades de cada povo. A reunião aconteceria em uma cúpula especial, chamada de Cúpula do Conselho. Este por sua vez seria formado por 16 integrantes (dois de cada país). O idioma seria único também escolhido por maioridade, exemplo: Eu tenho uma União dos países: Portugal, Espanha, México, Canadá, Austrália, São Tomé e Príncipe e Japão. Dois destes países falam português e dois espanhol. Seria feito um sorteio para saber a língua mãe; nas escola serie obrigatório o ensino desta língua, o mesmo aconteceria com a moeda. Cada uma destas uniões teria também um representante para relações diplomáticas com outras Uniões. Ufaaaa, acho que só isso :D

    ResponderExcluir
  6. A regra que eu implantaria seria a regra "Se coloque no lugar do outro" para que em qualquer situação, a pessoa se colocasse no lugar do outro e conseguisse pensar se estava fazendo a escolha certa, assim as pessoas pensariam mais antes de dizer ou fazer coisas que possam magoar ou machucar outras pessoas, quem sabe assim uma paz não se instalasse em nosso mundo? Aliás, acho que é disso que mais precisamos no momento, de paz.

    Contato por e-mail: Jnjeansouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. A Paz Mundial? Apoio das nações, em geral? Mais respeito?
    Oque traria melhor resultado para nosso mundo de hoje? Como responder que decisão tomar, se o público de hoje não conhece nem mesmo onde vive?
    Pessoas querem decidir diante de sua própria terra, sendo que só sabem fazer coisas erradas e serem "falsos moralistas", e xingar deputados e vereadores, sem tomar ao menos atitudes seria "faça oque eu digo, mas não fala oque eu faço?". Acho que não era oque deveria. Trocando de rumo político para minha opinião:
    Muitas questões hoje devem ser aderidas por todo um público, e é difícil se questionar diante de todas, e acabamos escolhendo só uma, se dividindo em opiniões distintas. EU MUDARIA AS PESSOAS!
    A terra, falando politicamente, filosoficamente, e todos os "mentes" possíveis, está assim hoje não por conta do ar, que fica zanzando, mas por nós. Se alguém, um dia, conseguisse mudar a mente de ao menos, 10% da terra, quaisquer questão dada, seria dada uma resposta justa, agradável, e bem pensada. Sabendo que, não importando o tipo de questão, dada de acordo com nossos entendimentos, cada um terá sua opinião, e assim temos de respeitar e tomarmos providências. Pessoas esquecem que nós somos seres racionais, e temos que ao menos tentar ser semelhante ao mesmo.
    Basicamente, o mundo é composto por seres, estranhos, briguentos, muitos pobres e/ou privados de conhecimento, e que não querem saber de nada da vida. E quem devemos mudar, ou tomar providências? Sobre nós mesmos. Conforme a vida passa, vemos questões distintas diante do planeta, e o que falta, não é só conhecimento, mas sim, pessoas que queiram realmente mudar o mundo, sendo escrevendo um livro, entrando na política, escrevendo e transpondo seus ensinamentos em blogs, tv e sites, entre outras coisas, mas precisamos de mais SERES HUMANOS, esta questão deve ser tratada imediatamente!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tem varias porem como é só uma, acredito que as pessoas tem que para com a velha historia: Se todos não fazem não adianta nada eu fazer ! Detalhe muito importante quando são coisas ruins normalmente o que respondem TODO MUNDO FAZ !
    Por que só exemplos ruins podem serem copiado e os bons não?
    Por exemplo em uma rua todos jogam lixo no chão e com certeza se perguntassem alguns desses porquinhos por que eles fazem isso pode ter certeza que o todo mundo faz ia aparecer. Imagine com seria melhor se pelo menos uma pessoa resolvesse fazer a diferença, pode não fazer muita diferença no começa mas quem sabe alguém também resolva ser diferente.
    No Planeta tem mais de 7 bilhões de pessoas imagine se cada uma deles acordasse e resolvessem fazer a diferença. Pode não mudar o mundo por completo porem pelo menos é um começo.
    gisa_oliveira07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Eleonor,
    tudo bem?
    Fico muito feliz com sua conquista e também feliz com nossa recente parceria(em breve vou divulgá-la).
    Como ainda não tenho nenhum dos livros, vou participar:
    Resposta:
    Uma das minhas cantoras preferidas, Ana Carolina, tem uma música “Simplesmente Aconteceu”, que diz assim: “Simplesmente aconteceu, não tem mais você e eu (...)”. O contexto da música é o fim de um relacionamento.
    Mas se refletirmos por um momento, iremos perceber que a humanidade deixou de se comprometer com o seu relacionamento com a Terra. Para termos uma união, é necessário que duas ou mais pessoas combinem esforços e valores visando um objetivo comum.
    Mas infelizmente, o ser “Homem”, hoje, vive em função do “eu”, não existe mais o “nós”. A sociedade caminha para um cataclismo: guerras sem sentido, países inteiros vivendo abaixo da linha da pobreza, idosos sofrendo violência, crianças recém-nascidas encontradas em latas de lixo, jovens perdidos para as drogas, um sistema público de saúde que mata seus pacientes ao invés de salvá-los, o descaso dos governantes com a população, a fome cultural....
    E a lista não termina o que é devastador. E assim caminha a humanidade, como diz o filme. Mas “quem ganhou e quem perdeu, não importa agora”, assim continua a música da Ana Carolina e ela tem razão. Não temos mais tempo para esse tipo de discussão que só atravanca o problema: A Terra está doente. O que podemos fazer?
    Eu só vejo uma saída: Cultivar o amor. A alma do homem foi corrompida, ele está entregue ao total abandono. E um animal acuado é capaz das maiores atrocidades para se defender. Já ouviram aquela frase: “se eu pudesse voltar atrás”? Nós podemos, ainda há tempo. É muito simples e não tem nada de utópico nisso, na verdade é bem prático: Vamos fazer uma corrente do bem: todo dia nos comprometeremos a fazer algo bom para alguém.
    Assim, poderíamos mudar o desfecho da música dizendo: “lentamente aconteceu, seu olhar voltou para o meu”.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!