quarta-feira, 18 de setembro de 2013

6 itens


Imagem de onde eu gostaria de estar...


Os amigos que me acompanham há mais tempo devem estar estranhando o silêncio do blog, onde as postagens falhavam no máximo dois dias, exceto quando estou fora de casa, porque, se já me entendo pouco com minha internet doméstica, imaginem o que é a briga com as internets "alienígenas". Desde que voltei da Bienal, o blog anda quieto. Não é porque falta assunto. É porque há tanto que a cabeça está cheia demais.

Então, aos poucos, vou contando a vocês sobre o muito que está fervendo dentro deste meu pobre cérebro sobrecarregado. 

Item 1: a incontabelésima revisão de Cisne ocupa o primeiro lugar, disparado. "Ora, mas são só os travessões, pra que tanta neurose?". Bom, resumindo, isso acontece porque sou realmente neurótica com textos. Estou colocando os travessões. Estou podando palavras a mais. Estou caçando palavras repetidas. Estou lutando pra não me estender nos parágrafos que abrem e fecham os novos e menores capítulos. Estou retirando os poucos "gauchismos" remanescentes. Estou ficando doida aqui, e jurando a mim mesma que, depois desta, NÃO MEXO MAIS NO TEXTO DE Cisne DE JEITO NENHUM. Deveria controlar minha neura revisora, mas é mais forte do que eu, admito. 

Item 2: Linhagens  novinho em folha aqui em casa me provoca a ler, e eu pego umas folhinhas por vez, porque Cisne é o meu foco. E daí, o que acontece? A neura revisora ataca Linhagens também! Vírgulas que juro que não estavam lá. Palavras que não precisavam estar. Etc, etc, etc! O que estou fazendo? Uma listinha de tudo que precisa ser mudado em Linhagens na segunda edição. Segunda edição! Acreditam nisso?! O coitado mal foi lançado, nem conseguiu chegar nas livrarias ainda, e eu já estou com lista de coisinhas a mudar! #ALouca, como vocês escrevem por aí, meninas.

Item 3: o livro novo sobre Erestor e Aurora, fora da série, motivo do post anterior. Como estou absolutamente sem tempo para ele, é total e completamente óbvio que um bilhão de ideias estão me atormentando! Espero que elas tenham a decência de se manter dentro da minha cabeça até eu ter oportunidade de escrever.

Item 4: agora, com Linhagens se agregando a Cisne  preciso mudar o release que mandava para os blogs parceiros. Para um livro inteiro, estou cheia de ideias. Para um miserável release de uma página, não aparece uma infeliz ideia decente! Ódio. Profundo, mortal, rancoroso! E os pobres novos parceiros esperando um release que não consigo montar. Desculpem. Não é falta de vontade!

Item 5: e tem o volume seguinte a Linhagens me espiando na curva da esquina, também me atolando em ideias, diálogos, situações que complementam o que já está escrito, além do "Era uma vez" de abertura, que ainda tenho que escrever. Só para o release é que não tenho ideias.

Item 6: todos os outros itens que vou deixar pra amanhã, inclusive mais um livro fora da série...

5 comentários:

  1. Hahaha vejo que sua cabeça esta completamente cheia de ideias novas. rsrs. Boa sorte em suas revisões. rssr

    E meu Linhagens esta aqui do lado de Cisne em cima da minha cama. rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom, antes de ter mais ideias que tempo a ter mais tempo que ideias. Imagina se você passa por um bloqueio antes de terminar a série #viraessabocapralá

    Meu Linhagens está puxando meu pé a noite, porque ainda não comecei a ler ele. Mas logo logo começo rs

    Erestor e Aurora terão um livro próprio? \o/

    ResponderExcluir
  4. Pode ter ideias à vontade, a gente deixa! rs,

    Boa sorte em tudo e espero que venha muito mais de onde veio Cisne! :)

    ResponderExcluir
  5. Se eu não soubesse que vc se diverte pacas com isso e que é uma genia MESMO, eu diria: Calma, desacelera que vai dar tudo certo.
    Queria UM DIA , um diazinho lendo tua mente, só pra matar minhas curiosidade kkk Mas na falta das habilidades mentais, fico com a magistral habilidade que herdei: A paciência. hehehehe

    P.S: Querendo abandonar as revisões e partir pro livro três, tem meu apoio incondicional #Aloka kkkkkkk

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!