sábado, 3 de agosto de 2013

Autor também lê: leituras de julho



Aiê, pilhas e quilos de assuntos atrasados! Aqui estão minhas LEITURAS DE JULHO, bem reduzidas graças à finalização de Linhagens! E, estranhamente, minha lista de leituras tem sempre muito a ver com os eventos dos quais participo. Os livros dos colegas dos eventos acabam sempre no topo da pilha!

1. 2012 - O Segredo do Monte Negev - Ricardo Valverde, Ed. Novo Século, 206 páginas. É um livro tipo inesperado. Preciso ler O menino que previu o Apocalipse, agora. A lista de compras para a Bienal só cresce!

2. O Reino de Mira - Mateus Lins, Ed. Modo, 220 páginas. Um conto de fadas com tudo o que tem direito! 

3. A Profecia de Hedhen - Cristina Aguiar, Ed. Modo, 445 páginas. Peguei o livro só para "dar uma olhadinha como era" e só larguei no final. Diz algo sobre ter gostado ou não da excelente fantasia da Cristina? Estou esperando o próximo, Cristina!

4. Guardiões - Monique Lavra, Ed. Novo Século, 373 páginas. É de vampiros, é de aventura, e demorei um pouco mais do que meu habitual para ler, mas não foi por causa dos vampiros, foi por causa das correrias. Muito bom, recomendo, igualmente esperando o próximo, Monique!

5. Marcada a Fogo - Os Quatro Elementos - Josy Tortaro, Ed. Literata, 281 páginas. Interessante, legal, bem escrito... Mas perdi o respeito pela personagem principal em uma determinada cena. Já disse pra Josy qual foi. Mas é CLARO que continuei lendo, tanto esse livro quanto o seguinte!

6. Filho da Terra - Os Quatro Elementos - Josy Tortaro, Ed. Literata, 320 páginas. Continuação do livro anterior. Agora trata do irmão da protagonista do primeiro livro. Vamos em frente na história dessa família magicamente diferente!

7. Regência de Ossos - Marcelo Paschoalin, Ed. LetraImpressa, 301 páginas. Outra história no Universo criado pelo Marcelo. Livro após livro, a gente vai se familiarizando! Esse é legal, mas bem mais sangrento e sombrio... Apesar disso, gostei. Esperando o próximo! Pelo jeito, ainda tem muita coisa pra rolar nesse mundo do Marcelo, com seus oito deuses!

Total de páginas lidas, 2.146. Pouquinho, levando em conta a pilha que me espera! Linhagens teve MUITO espaço neste mês, apesar de, no mês passado, eu ter dito que estava pronto... "Pronto" parece ser um conceito muito relativo, rsrs!

2 comentários:

  1. Pouquinho? Cada dia eu suspeito mais que vc não é desse planeta Eleonor! COmo consegue dar conta de Linhagens, resumo de Cisne, divulgação e mais ler isso tudo??? O.o
    Quero um estudo detalhado das tuas funções cerebrais, vc não me engana mais!!! kkkkkkkkkk

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Minha cara, pequenina e muito jovem discípula: quando tiver o meu tanto de quilômetros rodados e uma vida toda amando ler, vai entender como dá para ler tudo isso! Leio nas folgas, nas lotações, no táxi, em qualquer momento em que Linhagens não encaixe, rsrsrs! Se estou acordada, estou fazendo ou lendo alguma coisa. Se estou dormindo, sonho com elas!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!