domingo, 2 de junho de 2013

Resenhando a Resenha: Nessa News


 Powered by BannerFans.com

Resenha feita pela Vanessa, do blog Nessa News, no dia 21 de março. Avaliação 3/5. A resenha completa está aqui.

Primeira frase da resenha:
"Os critérios de avaliação da Escola Avançada de Champ-Bleux, conhecida por formar os melhores cientistas do mundo, são uma verdadeira incógnita. A cada semestre, dentre milhares de candidatos, apenas duzentos e cinquenta alunos são selecionados."

Última frase da resenha:
"Em suma, Cisne é um livro inteligente e criativo. Apesar de ter achado o início lento e de ter me atrapalhado com o número de personagens apresentados na trama, foi uma leitura muito bacana. Achei a capa linda, principalmente por destacarem os lindos golfinhos, mas senti falta das orelhas na mesma. A diagramação está muito boa, e só achei um errinho bobo de ortografia, quase imperceptível. Cisne é um prato cheio para quem gosta de uma boa aventura e não deixo de recomendar."

Frase que mais gostei na resenha:
"Começo essa resenha dizendo o quanto Cisne nos traz uma história criativa. Sim, já li vários livros, de temáticas variadas, e nunca vi nada parecido a trama arquitetada por Eleonor Hertzog. Narrado em terceira pessoa, embarcamos em uma verdadeira aventura à bordo do Cisne.

Em sua resenha, Vanessa diz que o Cisne (1) tem montes de personagens e que (2) o início do livro é lento. Concordo com as duas coisas; no entanto, o item número (2) é consequência direta do número (1). Preciso dos meus numerosos personagens; talvez aqui eles pareçam excessivos, mas cada um tem seu papel e sua responsabilidade no desenrolar do enredo. Uma vez que preciso da turma toda, a melhor maneira que encontrei de apresentá-los a vocês foi através de um início onde só acontecem coisas menores, mais corriqueiras, de forma a todos os leitores terem chance de se acostumar com meus montes de personagens. Depois que os personagens estão conhecidos, a estória pode começar a realmente acontecer - e a fazer sentido, o que não aconteceria se eu despejasse informações de enredo logo nas primeiras páginas. Quem já leu, certamente sabe do que estou falando.

Enfim... Toda essa turma apresentada no Cisne NÃO SERÁ reapresentada em Linhagens, naquele sentido de repetir e reforçar as características de cada um. Eles saem chutando o balde logo nas primeiras páginas!

Uma perguntinha aqui (só pra conferir quem realmente lê o post até o fim, rsrsrs). Antes do lançamento do Cisne, os primeiros capítulos ficaram disponíveis para leitura o issuu. O que acham de fazer o mesmo com Linhagens? 

 

5 comentários:

  1. Haha adorei a ideia! Podia disponibilizar os primeiros capítulos de Linhagens!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ele,

    Ótima resenha da Nessa, seria ótimo se o pessoal já pudesse provar o gostinho de Linhagens! kkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eleonor, como poderia criar uma parceria com você? Como funcionaria?

    ResponderExcluir
  4. Eleonor, se fizer isso, faça bem pertinho do lançamento para não matar eu zinha aqui !

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!