domingo, 9 de junho de 2013

Resenhando a resenha: Clicando Livros


 

Resenha feita pela Lu Miranda, do blog Clicando Livros, no dia 22 de março. A resenha completa está aqui.

Primeira frase da resenha:
" Cisne foi uma leitura puxada, fisicamente falando. O livro pesa muito. rs
Sem brincadeiras.
   Cisne foi uma leitura um tanto longa, pois como o livro é grande não tinha como ler no ônibus e nem carregá-lo na bolsa. Mas li em alguns dias. Posso resumir a leitura? Licença, mas o livro representou para mim um novo modo de ver o mar, de ver os golfinhos e de ver os cientistas, simplesmente fantástico! Um mundo onde consegui descobri como eu posso gostar de mar fantasiando em minha cabeça."

Última frase da resenha:
" Enfim... Quem ainda não conhece o mundo de Cisne precisa se aventurar nesse mundo, é muito gostoso e intrigante. Inclusive, impossível não querer o próximo volume, pois o final de Cisne é extremamente intrigante, nos deixando com uma água na boca com gosto de golfinho. Hahá! "

Frase que mais gostei na resenha: 
" A imaginação da autora realmente me chamou a atenção, ela tem uma criatividade incrível, parabéns Eleonor! Quando ela nos apresenta Tarilian, o mundo descoberto que é habitado por alienígenas, eu fique abismada, louca de curiosidade, sempre querendo saber mais... Realmente, a criatividade de Eleonor foi fantástica. "

Como eu disse lá no nosso grupo Bem-vindo ao Cisne, no final das resenhas vou procurar fazer comentários direcionados a quem já leu o Cisne. A Lu é mais uma a falar dos capítulos enormes, pelos quais eu já me desculpei inúmeras vezes. Então, aqui vai a desculpa inúmera+1: desculpa aí, Lu, eu não fazia ideia de que os capítulos diagramados iam ficar tão enormes! Os capítulos de Linhagens são muito mais civilizados, em termos de tamanho. 

Quanto à criatividade da Eleonor, bom... Confesso que precisei de muita criatividade no Cisne, para tornar interessante a apresentação de um time tão grande de personagens, assim como um ambiente diferente, um novo mundo, a maneira como as pessoas pensam e o que consideram importante. A Terra do Cisne parece a nossa, e o leitor logo percebe que parece, mas não é. E Tarilian também parece um mundo semelhante ao nosso - e não é. Linhagens foi muito mais simples de escrever, porque os personagens e o ambiente já foram apresentados, já há um ponto de partida bem definido. Linhagens é um livro com muito mais ação, e muita coisa acontece em Tarilian, nas Casas que os próprios tarilianos consideram lendárias, envolvendo as igualmente lendárias Linhagens que governaram o planeta durante milênios. Aí não sei se usei criatividade... Diria mais que a imaginação voou solta, alto e longe!

Alguém aí interessado na descrição da Casa de Merine? Dependendo do entusiasmo, posso pensar em um generoso quote...

2 comentários:

  1. Com certeza!!!! AH por favor Eleonor (até rimou rs) põe a descrição para nós =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou interessada *o* ótimo post!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!