sábado, 1 de junho de 2013

Autor também lê: minhas leituras de maio






E, no meio da correria, até que deu pra ler bastante! Os livros estão na ordem em que foram lidos, durante o mês.






1. O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte - Bruno Godoi, Ed. Novo Século, 317 páginas. Tem muita gente que vai adorar, mas, sinceramente, não é o meu tipo de livro... Detesto personagens depressivos. Me dá vontade de entrar no livro e SACUDIR!

2. A Conspiração Vermelha - Hermes M. Lourenço, Ed. Dracaena, 340 páginas. Mu-u-uito interessante! Dr. Hermes Lourenço surpreendendo seus leitores mais uma vez!

3. A Grande Criação de Nicolas - Dennis Vinicius, Llyr Editorial, 286 páginas. Literatura fantástica, ou seja, o meu chão! Estava há meses para ler este livro; comprei na Odisseia de Literatura Fantástica, aqui em Porto Alegre, e li numa pegada só. Excelente!

4. Crônicas de Leemyar - O Necromante - Eddie Van Feu, Ed. Linhas Tortas, 247 páginas. Também literatura fantástica, também comprado na Odisseia aqui em Porto Alegre. Gostei muito, foi muito bom rever os personagens do livro... do Renato, rsrsrs! Nada como escrever em parceria desse jeito, com as estórias se entrelaçando. Não vejo a hora de reencontrar a Eddie e o Renato. Saudades, gente!

5. A Marca de Athena - Rick Riordan, Ed. Intrínseca, 469 páginas. Como se eu não tivesse pilhas de livros pra ler, ainda fico comprando mais... Mas não há como resistir a Rick Riordan! Quando o livro (e mais uma turma) foram entregues aqui em casa, pulei direto em cima deste e li numa pegada só, também. Ação, reviravoltas, superação, um final que não achei surpreendente... Quero só ver como tio Rick sai da saia justa em que ele mesmo se meteu, kkk! Ou seja... sou mais uma aguardando ansiosamente o próximo volume!

6. Rangers - Ruínas de Gorlan - John Flanagan, Ed. Fundamento, 240 páginas; 7. Rangers - Ponte em Chamas - John Flanagan, Ed. Fundamento, 224 páginas. Durante o aniversário de 1 ano da Turnê Literária, no Rio de Janeiro, fiquei hospedada na casa de uma amiga/irmã chamada Martha, que tem um filho de 11 anos, Rodrigo, fanático por leitura. A casa dela é um paraíso: livros por todo o lado! Cada vez que vou lá, tem a sessão leitura. Desta vez foram os Rangers, uma série realmente excelente para quem quer ensinar um leitor de... 10 anos? Creio que isso. Então, para quem quer ensinar a turminha dessa idade a começar a ler, Rangers é o ideal. A gente não consegue parar, tanto que li os dois primeiros volumes em um dia... Os meus já estão a caminho, claro. Seguindo os conselhos da mentora Janaina Rico, um autor lê o que gosta, como todo mundo, mas tem a obrigação de ler livros do seu estilo literário. Obrigação? Que nada, eu adoro ler fantasia, rsrsrs!

8. Garota Replay - Tammy Luciano, Ed. Novo Conceito, 144 páginas. Estava curiosa há um tempão com esse livro, pelos repetidos comentários sobre o seu final. Como sou do time que acredita que o final justifica o livro todo, comprei esse lá no evento da Turnê, a Tammy autografou (uhu, tietagem!!!) e, claro, peguei direto para ler! Sim, senhoras e senhores que ainda não leram Garota Replay, o final é... muito legal! Justifica plenamente TODO o livro! Não entenderam como se pode justificar alguém encontrando a si mesmo? Pois então vão lá ler, ora essa!

Total de páginas alheias lidas no mês: 2267, nada mal! A isso devem ser somadas as páginas do já conhecido Anjo Negro e o inédito O Segredo da Caveira de Cristal, da Mallerey Cálgara, livros nos quais eu estava dando uma força na revisão e que serão em breve publicados pela editora Aped. E, terminando a lista, o meu Linhagens, na sua, deixe ver, milésima revisão... Ainda não encerrada, ai ai ai!
 

2 comentários:

  1. Realmente, foram bastantes livros, eu esse mês acho que li 5 ou 6, mas nessa última semana estava bem preguiçosa e ainda estou...
    A maioria dos que você leu, estão na minha lista de futuros, bom conhecer opiniões!

    ResponderExcluir
  2. Ele,

    Muitas leituras! Parabéns!
    Anotei alguns da listinha! Minha próxima aquisição será o livro do tio Rick!

    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!