terça-feira, 28 de maio de 2013

Turnê Literária - feliz aniversário!


Tenho um amigo que diz: tem coisas que são legais, e tem coisas que são MUITO legais! 

Então... o evento do pessoal da Turnê foi uma coisa MUITO MUITO MUITO legal!!!

Começou pelo convite, feito pelas amigas Adriana e Samantha, que conheci em BH. Sabe assim, wowwwww que fofo? Pois é. Desses! E daí a gente move céus e terras, passagens e viagens, compromissos e ideias pra comparecer! E valeu a pena. No-oooo-ossa, como valeu!!! Conhecer tanta gente especial, ver frente a frente autores que eu só conhecia pela internet... Não estou dizendo que sou tiete. Não, longe de mim uma coisa dessas... O fato de eu ter me metido atrás do balcão e me avançado em livros que estavam acabando é irrelevante, claro! Se alguém ficou sem A Última Nota, da Lu Piras e do Felipe Colbert, pode saber: quem pegou rapidinho o último livro foi euzinha aqui! Tietagem? Só me esperem. Quero ler os livros primeiro, pra tietar com embasamento, rsrsrs!

Aliás, um parêntese aqui, pra contar o mico do evento (mico? Não. Foi um orangotango criado!). Tinha dois livros que eu estava especialmente ansiosa para adquirir: A Última Nota, da Lu e do Felipe, e O rosto que precede o sonho, do Maurício Gomyde. Tá, já sei que a gente chora nos dois, mas me arrisco. Vou colocar lá juntinho com O Pássaro, da Sam, que continua me olhando lá da pilha, simbolizando minha falta de coragem. Voltando ao orangotango: depois de capturados os dois livros lá da mesa de vendas, o que a destrambelhada feliz aqui faz? Leva o livro do Felipe para o Maurício autografar... Dá pra aturar?! Sabe quando o vivente fica tão de cara consigo mesmo que nem procura um buraco pra se enfiar, e opta pela solução mais simples que é ir lá pegar o livro certo? Como se desse pra confundir Mr. Maurício e sua franja típica com mais alguém! Foi um curto-circuito neuronal... E o jeito foi rir de mim mesma! Acho que o Maurício ficou rindo por um bom tempo, depois de autografar o livro certo. 

Outro livro que eu estava curiosíssima pra ler era Garota Replay, da Tammy Luciano. Eram mil opiniões diferentes, e todo mundo falando e elogiando o final. Na minha opinião, o mais importante em um livro é o final. O final justifica todo o livro. Se não tiver um bom final, coerente e tudo o mais, o livro não se justifica. E daí uma menina encontra uma replay de si mesma? Como a Tammy ia justificar isso?! Nem preciso dizer que foi o primeiro livro que peguei pra ler (porque sabia que não ia chorar; para os outros, ainda vou ter que tomar coragem!). Li numa sentada só, Tammy. E a-do-rei!!! O final realmente FECHA a estória com chave de ouro, fiquei encantada!!! Para os amantes de bons finais como eu, teu livro é um sorvete com chantilly, e o final é a cereja vermelha e linda lá em cima! MUITO bom! Garota Replay, pela inteligência do enredo e pelo final, foi direto para a minha lista de favoritos! E olha que tem raros livros que me levam na conversa tão bem assim durante o enredo, rsrsrs. Tammy, obrigada pelas horas de leitura tão divertida!

Aff, olha o tamanho deste post!!! Resumindo: Ricardo Valverde é um amor, quase não conversei com Felipe Colbert, adorei a Vanessa e a Carminha apesar de termos falado muito pouco, não consegui conversar com a Samantha (de novo!!!), mas consegui conversar com a Dri (um pouquinho, \o/  ), Edson Gomes tem, ao vivo, o mesmo sorrisão do Face, estava cheio de blogueiras fofas por lá como a Michelle, a Beta, a Nizete, a Débora, a Giulia, a Larissa, e estou esquecendo um monte de gente. Vou tentar me redimir nos futuros posts, porque não estou falando até de amigos autores cujos livros estão aqui, na minha pilha!

Vou parando por aqui, ou isso vai virar um romance. Mas, antes de terminar, dois links pra vocês:
- Sangue com Amor, um post da Michelle cheio de fotos; e
- Impressões de uma Leitora, um vídeo do vlog da Débora

Vale a pena conferir os dois!


3 comentários:

  1. Adorei seu Orangotango, sou uma macaca velha nisso, pagar micagem faz parte da minha profissão!! hahahaha

    Você é tudo o que eu disse na postagem do Cia, animada, sorridente, MEGA simpática, alto-astral mesmo! Adorei te conhecer e é com grande prazer que oficializamos a parceria que se deu inicio no evento.

    Vamos trabalhar?

    Bjos no coração!!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Querida Eleonor!

    Muito obrigada pelo lindíssimo post sobre o evento da Turnê!!! Tê-la conosco abrilhantou ainda mais o evento... e, CARAMBA, de novoooo, não conseguimos parar para conversar direito :D hahahahahaha

    Acho que você já percebeu que, em eventos, eu fico doidinha, pra lá e pra cá..... :P No final, sempre me vejo pedindo desculpas pra todo mundo por não ter conseguido dar muita atenção!!!!!

    Mas faz parrrrrrrte, né??? Encontros não vão faltar!!!!!

    Espero que crie coragem para ler O PÁSSARO hahahahha! Com certeza, haverá o momento certo pra você mergulhar no século XIII :) E para mim também..... em breve, mergulharei em CISNE!!! (literalmente!!!!!)

    Sobre os livros do Mauricio e do Felipe / Lu... o do Mauricio é beeeeem de chorar! "A Última Nota" já é mais light, nesse sentido (ao menos para mim!!!)

    E o seu mico, SEM PALAVRAS kkkkkkkkkkkk ri sozinha aqui!!!!!!!!!

    Beijos, querida!!!
    SUCESSO E FELICIDADE SEMPRE!!!

    Sam <3

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    ADOREI seu orangotango... Foi um lapso, mas ri horrores com seu comentário..hehehehe
    Muito obrigada pela lembrança e como já te disse, adorei te conhecer, você é um amor, um doce de pessoa!

    PS-Eu peguei o penúltimo A última nota e ainda autografado pelo Felipe ( gritinhos histéricos de felicidade)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!