quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ainda a Turnê Literária

Durante o evento da Turnê, tivemos três momentos marcantes.


O primeiro aconteceu quando o pessoal da Turnê apresentou um vídeo (excelente) e falou sobre seu primeiro ano de jornada. Convidaram todos os autores do evento a se juntar a eles. Pelo que contei, éramos ao todo 17 autores, uma verdadeira turma de talentos nacionais! A Samantha falou pelo pessoal da Turnê, e nós, os convidados, falamos um a um. Olha, gente, costumo não ter qualquer problema com plateia, mas confesso que minhas pernas bambearam! Mas acho que falei direitinho, sem gaguejar nem nada... Aí na foto, Edson Gomes está falando. É uma simpatia, e Psíquico é uma ótima leitura!

Depois, tivemos um animadíssimo Parabéns a Você, com direito a um bolo de chocolate que, noooossa! Vocês não têm noção da delícia que estava o bolo! Sabe bolo que parece ter sido feito pela avó da gente? Pois desses! E, para finalizar, houve uma mais ou menos organizada, mas com certeza muito divertida, brincadeira de troca de livros! Autores, blogueiros, convidados, todos ficaram em uma roda, cada um com um livro nas mãos, com a capa à mostra. A ideia era trocar livremente os livros e, quando a gente virasse a capa do livro para o corpo, é porque não queríamos mais trocar. Voei para Guardiões, da Monique Lavra, que estava na minha lista de compras! Ela ficou com o Cisne. Espero que não se importe com livros grandes, rsrsrs...

Falando em lista de compras, CLARO que fui para lá com uma enorme. Voltei com Garota Replay e Sou Toda Errada, da Tammy; O rosto que precede o sonho, Maurício Gomyde; 2012 - O Segredo de Negev, Ricardo Valverde; Outono de Sonhos, da Dri; A Última Nota, Lu Piras e Felipe Colbert; Ponto Cego, Felipe Colbert; Éros, Ralph Willians; e, finalizando, o trocado Guardiões, da Monique. Como se todos esses não fossem suficientes, no aeroporto comprei A Elite, da Kiera Cass... Meu baú de tesouros literários cresceu consideravelmente e vou precisar arrumar a estante, porque os livros nem conseguiram chegar a ela. Estão empilhados no balcão! A foto não está lá essas coisas, mas foi a melhor que consegui tirar. Dessa turma de novos livros, li Garota Replay pelo excesso de curiosidade. Os demais vão precisar esperar um pouquinho, pelo menos até as correrias acalmarem!



2 comentários:

  1. Foi um prazer conhecê-la pessoalmente, Eleonor.

    um beijão em seu coração.

    Edson Gomes

    ResponderExcluir
  2. Falou direitinho sim, não gaguejou não ;)

    O evento foi maravilhoso com certeza!

    Foi um prazer te conhecer pessoalmente!

    Mil beijinhos e se Deus quiser até a Bienal!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!