terça-feira, 2 de abril de 2013

Meu tesouro vindo de Belo Horizonte


O que é tesouro para quem gosta de ler? Livros, é claro!!! Uma pilha deles, vindos direto do evento de Belo Horizonte. E não vieram apenas autografados. Eles foram autografados na minha frente, quando eu estava juntinho, conversando enquanto as meninas - e o Bruno - autografavam! Vamos combinar que um autógrafo destes tem um gostinho muuuuito especial. E eu ganhei um montão.

Esta é minha orgulhosa pilha de tesouros:
 
Um livro de cada autor, excetuando a Adriana Brazil, que estava sem exemplares para troca no final do evento. Se observarem bem, vão encontrar dois "brindes" entre os livros oficiais: Recomeço e Portais, de Ledinilson Moreira. Até agora, Ledinilson era um amigo de Facebook. Agora, graças ao Livros: Paixão sem Fronteiras, é um amigo de verdade! Pena que deu pouco tempo de conversar - e não é a primeira vez que reclamo que deu pouco tempo de conversar com alguém lá em BH! Entram na lista a Laura Conrado, a Samanta Holtz e o Hermes Lourenço, outro colega escritor que conheci pessoalmente no evento. 

"Um livro fechado é só um bloco de papel", certo? Não ia deixar todas estas estórias, personagens, letrinhas e surpresas fechadas na minha frente! Então, de todos eles, só falta ler O Grito Vermelho, do Bruno; Recomeço, do Ledinilson, e O Pássaro, da Samanta. Todos os demais foram devidamente apreciados!

Não vou fazer resenhas - não sou boa nisso! Vou só comentar um pouquinho de cada um que li. Hoje, vou comentar dois. Não foram os primeiros que li, mas deu vontade de falar deles!


Para começar, A Linhagem, da Camila, com a dedicatória, é claro. A capa, todo mundo já conhece. 

A Linhagem é um livro gostoso  e rápido de ler. A estória oficialmente acontece no século XVIII, com uma "mocinha" muito século XXI! A moçoila definitivamente é uma revolução para os costumes da época. Para quem gosta de livros com personagens masculinos muito gatos, é um prato cheio, rsrsrs! Tem gatos para todos os gostos. Aventura, perigo, fantasia, surpresas, homem bonito, mais homem bonito - tem de tudo!




Livro seguinte, Freud, me tira dessa! , da Laura. Com a dedicatória também, é claro! É um livro pequeno, o menor da turma, tem apenas 239 páginas. Mas, gente, como a Laura conseguiu colocar estória nestas páginas! Cat, a protagonista, poderia ser a amiga de qualquer uma de nós. Ela é tão real que a gente consegue quase enxergar! É atrapalhada por vezes, briguenta em outras, namoradeira e eventualmente meio desmiolada, capaz de trocar destinatários de e-mails e criar grandes confusões! Ao mesmo tempo, é uma pessoa doce e esforçada, tentando encontrar seu lugar na vida e conhecer a si mesma. Virei fã, Laura! Estou ansiosa por saber o que mais a Cat apronta!

Meninas, obrigada por todas as horas durante as quais me diverti desfrutando da imaginação de vocês!

8 comentários:

  1. Adorei Eleonor! Beijos. Puxa você lê rápido, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu gosto dos livros, com absoluta certeza. E adorei todos até agora!
      Bjs, Lilian!

      Excluir
  2. Parabéns Eleonor, pelas novas aquisições *--------------* agora existe um tesouro a ser explorado, Boa diversão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que, do jeito que eu leio, estes tesouros se esgotam rápido! Ainda bem que há mais joias a caminho!
      Bjs!

      Excluir
  3. ah, que legal. É sempre bom ganhar livros :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor, ainda mais de amigas e amigos tão queridos! Livros já são especiais por si sós; quando a gente recebe das mãos do autor, noooosa! Haja coração!

      Excluir
  4. Que legal Eleonor,
    Sim eu adoro livros! Sempre é bom poder ler diferentes gêneros e estórias! #Adorotudoisso =D
    Estou lendo a Linhagem xD
    Estou feliz por sua pilha, quero saber como você consegue arranjar tempo para ler tudo isso =P

    Beijoss ^^
    Deise
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ler. Arrumo tempo sempre! Além disso, leio rápido, o que facilita muito!
      A Linhagem é um livro ótimo, agradável e fácil de ler. Gostei muito. Espero que goste também!
      Bjs,
      Eleonor

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!