terça-feira, 16 de abril de 2013

Apimentando, Portais, Territórios Invisíveis


O que significam estas palavras aparentemente desconexas? São títulos de livros, é claro, todos devidamente lidos e apreciados!


Vamos começar por Apimentando, da Janaina Rico... Que eu simplesmente aaa-doooo-rei! Sabe aquele livro que não dá pra largar porque cada página deixa mais e mais curiosa? Pois é, esse aí é Apimentando! Uma coisa encadeia na outra, e na outra, e na outra, e, quando a gente vai ver, está lá no finzinho do livro, devorando uma página depois da outra! Tem romance, personal trainer pra lá de sarado, reviravoltas, amigos, amigos não tão amigos assim, gente que fica, gente que abandona, mais reviravoltas, carros pretos sinistros, tiros, tentativas de assassinato... Quando a Jana não quiser mais escrever chick-lit, pode se mudar tranquilamente para o setor de policiais ou suspense. Ia ser um sucesso também!



Trocando de estilo, o livro seguinte é Portais, do Ledinilson Moreira, uma deliciosa fantasia! É um enredo rápido, cheio de aventura, surpresas e complicações para um grupo de amigos que se espantam ao descobrir que são especiais, e que têm uma tarefa grande e perigosa a cumprir. Não vou começar a comentar o enredo porque é impossível fazer isto sem dar uma turma de spoilers!



E completando, Territórios Invisíveis, de Nikelen Witter. É fantasia também, e a ação se desenrola aqui mesmo, em Porto Alegre! Teeenso em pensar em todos os personagens desta estória tão perto, rsrsrsrs! É interessante, é criativo, é muito bem escrito... E se mais alguém chamar meus personagens de "precoces", vai ser convidado a ler Territórios para conhecer os personagens da Nikelen! Aqueles sim são precoces! Minha opinião sobre o livro? Hmmmm... Vai precisar de uma boa releitura para a opinião definitiva. Gostei muito, mas sabe assim, fiquei com a impressão de que perdi alguma coisa importante. Vou precisar checar qual foi a "coisa" que escapou, mas, seja ela qual for, não perturbou nadinha o tanto que gostei do livro!

2 comentários:

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!