quinta-feira, 11 de abril de 2013

4 novas resenhas: 19 estrelas no total!



A primeira resenha foi no dia 7, feita pelo Mairton, do blog parceiro São Tantas Coisas. Avaliação 5/5. Depois que a resenha saiu, o Mairton e eu conversamos pelo Face, e houve o inevitável comentário sobre as 800 páginas. Perguntei a ele o que teria feito se tivesse começado a ler e odiado a estória. Resposta: "Enviava o livro de volta com um bilhete...". Sabem uma pessoa definitivamente centrada e objetiva? Bem, o Mairton entrou nesta categoria! Ainda bem que gostou da leitura, Mairton, e que não precisamos dar mais esta tarefa aos Correios! A resenha completa está aqui.

Frase que eu mais gostei: " Uma historia surpreendente a cada capitulo, divertida e instigante, assim é resumo o livro “Cisne” da autora Eleonor Hertzog. "

A resenha seguinte saiu no dia 8, e feita pelo Allison, do blog parceiro Rabiscos e Fragmentos. Avaliação 4/5. Foi difícil encontrar uma frase preferida, fui, voltei, pensei, e acabei me decidindo pelo comecinho da resenha, que está completa aqui:

" Divertido. Engraçado. Científico. Familiar. Tecnológico.
Cisne nos apresenta um mundo novo. Um mundo onde as pessoas se importam com a natureza e onde vemos situações para lá de inusitadas e divertidas de relacionamento familiar. "

Resenha número 3, do dia 10, foi feita pela Gabrieli, do blog parceiro Palácio de Livros. Avaliação: 5/5. A Gabrieli definiu a família Melbourne como uma família de comercial de margarina, mas olha, Gabi, acho que daria um comercial de margarina consideravelmente tumultudado, especialmente se o Tim e a Florinda estivessem por lá! Ah, sim: tem sorteio junto com esta resenha, que pode ser conferida inteirinha aqui.

Frase que mais gostei: " Com uma narrativa envolvente, prazerosa, não é o tipo de leitura que se pode fazer sem prestar devida atenção. É uma obra inteligente, que desafia o leitor a pensar: você precisa estar atento aos pequenos detalhes que a autora vai soltando desde o começo do enredo, e, posso dizer por experiência própria, mesmo assim o modo que tudo se liga no final é brilhante. "

A quarta resenha saiu também no dia 10, foi feita pela , do blog parceiro Leitura nossa de cada dia, e é uma resenha especial para mim - uma das quais, confesso, estava esperando com mais curiosidade! Explico: no post de parceria, o primeiro post que a fez sobre o Cisne, ela comentou que uma autora nacional estrear com um livro de 800 páginas era, sem dúvida, uma ousadia. Fiz até um post sobre isto, que pode ser conferido aqui. Concordei com a : não é só ousadia, é muito atrevimento também! Então, é claro que fiquei esperando ansiosamente a opinião da sobre a "ousadia". E ela gostou de verdade! Avaliação 5/5, resenha completa aqui.

E, desta vez, não escolhi a frase que mais gostei, mas sim a mais importante, que alegremente divido com todos os autores nacionais: " Esse é mais um exemplo de como nossos autores podem ser tão bons ou até melhores do que os internacionais que são tão divulgados pelas editoras e com certeza recebem bem mais por livro publicado (não dá para deixar de dar uma alfinetada quando lemos um ótimo livro de um autor nacional, né?). "
 
É isso aí, Dé! Temos verdadeiras feras na literatura nacional. Muitas! Nós, brasileiros, precisamos de uma vez por todas aprender a valorizar a "prata da casa", nossos maravilhosos autores nacionais, que escrevem para todos os gostos e estilos! 


2 comentários:

  1. rsrs...Já pensou se recebesse ele de volta?kkk... Adorei dmais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, me considero emocionalmente preparada para quase tudo, a essa altura! Mas que ótimo que gostou, Mairton!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!