quarta-feira, 27 de março de 2013

Valendo por terça-feira...

Ontem, simplesmente não teve jeito de fazer o post. Então o post vai hoje, valendo por ontem!

Repetindo, Livros: Paixão sem Fronteiras foi um evento perfeito. Começou pela organização, que foi feita com o máximo capricho e cuidado pela Letícia, do blog Louca Escrivaninha. Sei lá, mas tive a impressão de que, além da irmã da Letícia (desculpa, irmã da Letícia, mas sinceramente não lembro teu nome!), tinha mais meia família da Letícia por lá, além de amigos e colaboradores! Era uma turma sorridente e animada e, com total certeza, foram muito responsáveis por o evento ter transcorrido tão bem. O local era lindo, um prédio histórico com conservação impecável. Dava uma sensação gostosa de aconchego. O pessoal fez também uma linda decoração com flores, o que alegra qualquer ambiente. Quando o ambiente já está alegre, o efeito é ainda maior! Tivemos um local específico para a venda dos livros, o que foi ótimo. E aconteceram sorteios, também. Diversos! Muita gente ganhou os mais diversos prêmios, cedidos pelos autores ou pelo Louca Escrivaninha. O evento terminou com chave de ouro: um excelente coquetel para os autores e os convidados do blog. Querem coisa melhor, mais gentil?

Bem, então surpreendam-se, porque houve, sim, algo ainda melhor: o pessoal que prestigiou o evento com sua presença. Estivemos com sala cheia quase o tempo todo! Éramos 10 autores, e sempre havia alguém conversando com cada um de nós - ou, na maior parte das vezes, mais de um alguém. A mesa onde estavam juntas a Mallerey (que é de BH) e a Janaina Rico (que é a simpatia conversante em pessoa) chegava a ter tanta gente em volta que nem se enxergava as meninas!

Falando especificamente de mim, foi minha primeira experiência com leitores e/ou futuros leitores em um evento. E foi, sei lá, emocionante, sem palavras. Um livro é como um filho, sim. E, de repente, estavam todos lá querendo saber do meu "filhote" de papel e tinta... Não tem como descrever a sensação, a alegria, a satisfação. Não tem mesmo.

Entre todo o pessoal que nos visitou (e foram muitos), estavam os colegas escritores Hermes Lourenço e Ledinilson Moreira, ambos de BH. Do Hermes, já li Faces de um Anjo, e recomendo muitíssimo! Os livros do Ledinilson, com que ele muito gentilmente me presenteou, estão aqui na minha pilha, para uma leitura muito em breve: Portais e Recomeço. Além deles, conheci a Mari, do blog parceiro Apaixonada por Livros. A Mari já leu o Cisne, gostou, fez uma linda resenha, e tem até sorteio do Cisne lá no blog. Mari, gostei demais de te conhecer. Conversas pelo Face ou e-mail são boas, mas é muito melhor conhecer todo mundo pessoalmente! Primeira blogueira que conheci: Letícia. Segunda: Mari! Já são duas na minha curta lista...

Encerrando, uma turma muito especial: os alunos de Pratinha, uma cidade próxima a BH. São um verdadeiro time de jovens leitores organizado pela Sandra Alvarenga (ou ao menos foi isso que entendi de nossas conversas - se não é bem isso, desculpe, pessoal!) e vieram de van prestigiar o evento! 


 Foto com a turma de Pratinha, mais Mallerey, Camila, Laura, Bruna, Janaina e eu, é claro, segurando o Cisne bem ali na frente
 
É fantástico-lindo-maravilhoso-estimulante-enriquecedor e sei lá o que mais ver tantos jovens entusiasmados com a leitura. Eles conversaram, contaram dos seus planos, dos livros que leram e pretendem ler. Dei autógrafos em agendas e marcadores de página e olhem, vou confessar: em cada sorteio, torcia descaradamente por vocês, pessoal de Pratinha!

Esse post está enorme. Parando por aqui hoje, rsrs!



12 comentários:

  1. Adoramos recebê-la em BH. Volte sempre! Muito sucesso, Eleonor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, pretendo voltar, e também pretendo receber todas vocês aqui em Porto Alegre um dia!
      Bjs!

      Excluir
  2. Ah amei Eleonor, disse tudo! Amei a coluna. Sinto-me honrada por tê-la conhecido e todos que estiveram no evento. Para mim, sem dúvida nenhuma foi um dos sábados mais agradáveis... sem contar o domingo. Sensacional. Beijos amiga tão carinhosa... Lilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lilian! Foram realmente dias inesquecíveis, amigas inesquecíveis... sorvetes em madrugadas inesquecíveis, rsrs!

      Excluir
  3. Que evento mais lindo. Leticia arrasa em suas ideias. Senti tanto não ter podido ir, :(. Parabéns pelo livro, muito sucesso ao seu filhote de papel e tinta. bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      O evento foi o máximo, e Letícia & família arrasaram de verdade! Foi maravilhoso conhecer tanta gente linda!
      Bjs!

      Excluir
  4. Querida Eleonor,

    Foi maravilhoso participar do evento com você e os outros autores / leitores / parceiros maravilhosos que estavam presentes!

    Desejo MUITO sucesso com seu querido CISNE :)

    Um beijão!

    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muito sucesso com O Pássaro também!
      Sobre o evento, o que mais vejo escrito (até por mim mesma!) é "maravilhoso". Mas me vejo obrigada a repetir: ma-ra-vi-lho-so mesmo!!! Letícia e o pessoal de BH estão de parabéns!
      Beijos, Samanta!

      Excluir
  5. Eleonor, nunca participei de algo assim, mas tenho certeza de que é algo emocionante D++++. Adorei ler seu texto e obrigada por dividr conosco um moemnto tão mágico!
    Vcs merecem!!!!
    Beijos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Marli, é uma experiência única, inesquecível. Tenho certeza que vai lembrar destas palavras, quando for a tua vez! Foi um dia para guardar para sempre no coração!
      Beijos!

      Excluir
  6. Querida Eleonor, você nem pode imaginar a importância do evento para nossas crianças. Foi um dia perfeito, conheceram tanta coisa,tanta gente boa, como eles mesmo falaram " dia mágico", obrigada pelo carinho e respeito que dedicaram a todos nós. Sucesso e bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Sandra, todos nós é que devemos agradecer o carinho de vocês, que se deslocaram de tão longe para prestigiar o evento! Meu muito obrigada, com certeza em nome de todos os autores que estavam lá e foram honrados pela presença de vocês!
      Bjs,
      Eleonor

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!