quarta-feira, 20 de março de 2013

Maravilhas do mar: nascimento de cavalos-marinhos

Outra cópia totalmente descarada, admito. Mas, no momento, meu problema é como acomodar uma tonelada de livros dentro de uma mala, rumo ao evento de Belo Horizonte! 

Já tinha decidido por este post para hoje, mas ia incrementar o texto. Não deu. Então, fica da forma como o encontrei. Não deixem de ver o vídeo no final. Fantástico!

Na foto ao lado, filhote de cavalo marinho nascendo. São os machos que carregam e "dão a luz" aos filhotes; a fêmea do cavalo marinho deposita os ovos na bolsa do macho, que tem capacidade para até 2 mil filhotes e onde ocorre a fertilização; o macho então os protege e nutre durante cerca de duas semanas (dependendo da espécie), até estarem prontos para serem expelidos através de contrações na bolsa. No momento do nascimento, vários cavalos marinhos "miniatura" emergem da bolsa, algo incrível que pode ser visto no vídeo abaixo. 

Photo: Dr. Jim Wetzel
Video: http://ow.ly/eE7Aw
Fonte/Source: http://ow.ly/eE6QM
 

2 comentários:

  1. Eu já tinha visto no ano passado o nascimento na Discovery,é encantador o processo de nascimento em que o macho envolvi se, apesar de particularmente não achar beleza nessa espécime.


    Deise
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um bichinho totalmente diferente, e é o máximo o macho se encarregar da "gravidez"!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!