domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenhando a resenha


 Garota do Livro | Livros e Derivados.

Como eu tinha dito, domingo vai ser o dia de comentar as resenhas recebidas pelo Cisne!

A resenha que vou comentar hoje foi a segunda que o Cisne recebeu. Foi feita pela Katrine, do blog parceiro Garota do Livro.

Primeira frase da resenha:
"A história gira em torno da família Melbourne. Doris e Henry são grandes cientistas e seus filhos Ted, Teo, Tim, Tom, Bobby, Pam, Lis e Peggy... moram dentro de um barco "Cisne" onde os famosos cientistas trabalham, e sua tripulação são seus filhos."

Última frase da resenha:
"Eu recomendo a leitura, tenho certeza que muitos irão se surpreender com o livro."

Frase que eu mais gostei da resenha:
"A criação de cada personagem também foi ótima, todos os filhos tem personalidades diferentes e divertidas."


A resenha da Katrine foi simples, curtinha e objetiva. Não me deixou muito para falar! Minha reação diante da resenha? Mais uma vez, respirei com alívio ao ver que o tamanho do Cisne impressiona na primeira olhada, mas, depois de passado o susto e iniciada a leitura, esta flui com facilidade. A frase que eu mais gostei fala dos personagens e da caracterização de cada um, e eu sorrio sempre que leio isto. Gosto de saber que, apesar de eles serem muitos, consegui fazer o que queria: imprimir um jeitinho diferente em cada um! Katrine, muito obrigada pela simpática resenha, e pelo ânimo de encarar as 800 páginas do Cisne!

2 comentários:

  1. Oi Eleonor,

    Estou adorando essa coluna, não deve ser fácil resenhar uma resenha, ao menos não tentei rs
    E é claro, é uma emoção enorme reler cada resenha, cada opinião sobre aquilo que escrevestes, é marcante e indescritível, parabéns pelas críticas e desejo que "todo mundo possa ter a oportunidade de conhecer o Cisne e toda a sua trajetória".

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na brincadeira de resenhar a resenha, estou começando a ver o sufoco que vocês, que resenham livros na rotina, passam a cada um deles, rsrs!
      Bjs, Thaís!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!