domingo, 17 de fevereiro de 2013

Resenhando a resenha

O pessoal está resenhando o Cisne, não é? Então, vou me permitir resenhar as resenhas dos meus resenhistas, rsrs... Ou seja, vou comentar um pouquinho sobre cada resenha, porque cada uma delas teve algo que me chamou especialmente a atenção!

Esta vai passar a ser a programação de domingo, aqui no blog. O esquema geral vai ser primeira frase da resenha, útlima frase, a frase que mais gostei e o meu comentário, ok?


Primeira resenha: da Carol Durães, do blog Acordei com Vontade de Ler. Estrelinhas do Skoob: 12345 


Primeira frase da resenha:
"Se eu tivesse que resumir em uma única palavra o que achei do livro: espantoso, maravilhoso, incrível, divino, mirabolante, extraordinário."
Última frase da resenha (descontando o comentário sobre layout):
"Vou finalizar dizendo o seguinte: leiam Cisne, pois a autora conseguiu com maestria desenvolver cenários magníficos, personagens intrigantes e mistérios fantásticos. Não vejo a hora de ler o segundo livro!"

Frase que mais gostei na resenha:
"Sim, o livro é grande (tem mais de 800 páginas); mas em momento algum é enfadonho, eu fiquei o tempo todo querendo saber o que iria acontecer em seguida."

A resenha da Carol foi a primeira publicada no Skoob, e a primeira que o Cisne recebeu (obs.: na verdade, a primeira resenha foi da Thaís, do Viaje na Leitura, mas esta fica numa categoria à parte pra mim, porque a Thaís foi minha beta reader e me deu uma tremenda força; então, a resenha dela não vai ser comentada aqui.)

A resenha da Carol foi megapositiva e me deixou muito entusiasmada. Afinal, uma coisa é a opinião da gente sobre o que a gente faz; outra, bem diferente, é a opinião das outras pessoas! E, como puderam ver, a frase mais importante da resenha, a que mais gostei, não falava do enredo, mas do livro em si - isto porque sempre soube que o principal "problema" do Cisne é o seu tamanhão. Fiquei muito, muito, MUITO feliz quando a Carol leu e não considerou problema! Obviamente, também fiquei ainda mais, mais, MAIS feliz porque ela gostou do enredo, dos personagens, enfim, de tudo! O que mais que uma autora pode querer?! É o tipo de resenha que deixa a gente cheia de entusiasmo e otimismo! Foi um excelente começo, para mim e para o Cisne. Obrigada, Carol. O segundo livro, Linhagens, já está a caminho. Logo vai poder matar a curiosidade!

 

 

2 comentários:

  1. Oi Eleonor, tudo bem?
    A resenha foi feita com o coração. Quando o livro chega aqui em casa, eu analiso vários aspectos, como capa, revisão, layout e até mesmo o tamanho do livro, pois infelizmente alguns autores acham que quanto maior o livro, melhor, mas o conteúdo acaba se perdendo. Não foi o que aconteceu em "O Cisne" e isso me deixou felicíssima, pois cada página avançada me mostrou novos personagens complexos, engraçados, sérios, inteligentes e intrigantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, mais uma vez obrigada por todo o apoio, que é muito importante para mim!
      Bjs,
      Eleonor

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!