domingo, 6 de janeiro de 2013

Nada a ver com livros!

O post de hoje não tem absolutamente NADA a ver com Cisne, livros, editoras. Tem a ver com plantas, jardim e uma árvore florida: nosso pau-brasil que tem, deixe ver, uns dez anos, talvez. Começou a florescer há alguns anos, uns cachos de flor aqui, outros ali - todos devidamente apreciados. Este ano, ele floresceu lindo! Tem uma goleira abaixo dele; daí, dá para ter uma ideia do tamanho do moço.

 E, apesar de já conhecer as flores, só neste ano descobri que elas têm perfume, e QUE perfume! É uma delícia! Também foi a primeira vez que vimos abelhas procurando as flores, nos outros anos elas ignoravam. A árvore chegava a zumbir em alguns pontos! Deu uma trabalheira porque abelhas não param quietas e ainda estava ventando, os galhos sacudiam bem na hora da foto. Mas consegui! Conhecem as flores do pau-brasil? Aposto que não. São amarelas com vermelho e parecem estar de cabeça para baixo.

 Aí acima é uma abelha nativa chamada arapuá, bem comum aqui em casa. A da foto seguinte é uma abelha comum. Tinha montes delas, todas muito pouco dispostas a colaborar com a fotógrafa.
 

Espero que tenham gostado do post nada literário! Bjs!

 

3 comentários:

  1. Oi Eleonor,

    Eu amei este post! Nunca imaginei que a famosa árvore que deu nome ao nosso país tivesse flores tão lindas como essas!

    Fiquei encantada e claro, adorei o post nada literário rsrs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a maioria das pessoas só fala da madeira do pau-brasil sem saber que as flores são um encanto perfumado! Bjs!

      Excluir
  2. que maravilha !! gostei de ver que as abelhas se interesam por essa arvore ,vou tentar conseguir uma.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!