terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Curiosos sobre o Mundo Uno?


Há uma página aqui no blog denominada "Curiosos?" onde, antes do lançamento do Cisne, postei textos sobre a Escola Avançada de Champ-Bleux e Tarilian. Estes textos fazem parte do Cisne e já são conhecidos por quem leu o livro. 

O terceiro texto, no entanto, não faz parte do livro e fala sobre o mito do Mundo Uno. Caprichei no texto e na apresentação, que está cheia de gravuras. Aqui abaixo, um pedacinho dele. Se quiser ler inteiro, é só clicar aqui! Boa leitura!

"Existe grande variedade de tipos de pessoas, mentes e filosofias de vida pelo espaço afora. E, nesse mix cósmico, é espantoso ver o mesmo mito aparecendo em praticamente todas as culturas. O mito é sobre o Mundo Uno, um lendário planeta lá nos confins da galáxia onde as mais diversas raças e culturas convivem em harmonia e paz. Sempre houve sonhadores que o procuraram, mas o mais provável candidato a Mundo Uno foi descoberto por acaso.
Foi assim que aconteceu: um grupo de naves entrou numa grande fenda espacial, em sua viagem de retorno ao planeta-mãe. No momento em que a frota ingressou na fenda, o subespaço sofreu uma inesperada e rara ruptura, atirando as naves para todos os cantos da galáxia. Algumas surgiram próximas a sistemas conhecidos e puderam retornar rapidamente; outras foram parar bem mais longe, conseguindo voltar apenas depois de algum tempo; três jamais foram vistas novamente." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!