segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dia do Leitor

Sinceramente, nem sabia que hoje era o Dia do Leitor, mas, se soubesse, não poderia ter comemorado melhor!

Explico. Quanto a escritora Paula Pimenta saiu na Época na relação dos 100 artistas mais importantes de 2012, fui me informar a respeito dela. Não a conhecia, o que não é de se espantar, uma vez que ela escreve para adolescentes e eu já estou fora desta época da vida faz algumas décadas... Aliás, até minha filha não é mais adolescente faz uma década.

Na livraria, descobri que Fazendo Meu Filme era o livro com a capa mais cor-de-rosa-frufru que eu já tinha visto na vida. Mas, ok, comprei. De curiosa.

Geeente, que diversão! Acabei o livro em um dia, nas folgas do trabalho. Ri sozinha, me irritei sozinha e, como sou uma grande chorona, até derramei umas lagrimazinhas sozinha também... Me senti adolescente de novo - não pelas atividades das garotas, porque, na minha época, shopping era novidade, celular era só comunicador de Star Trek, CD não existia e filmes eram só no cinema. Me senti adolescente porque, apesar de toda a tecnologia atual, o coração das meninas continua igualzinho... Foi divertido. Divertido demais! Se vou ler os outros livros? É CLARO que sim! Me tornei fã da Fani e companhia!

Um bom Dia do Leitor pra todos vocês. Quem ainda não leu um bom livro, um bom pedaço de livro ou pelo menos um bom parágrafo hoje, apresse-se! Afinal, ainda não é meia-noite!


5 comentários:

  1. aaa poode ter certeza que é isso mesmo! Fani é a amiga pra todas as idades,ela mexe com qualquer um que saiba valorizar uma bom livroo e até com quem detesta lêr : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana!
      Como eu adoro ler, fiquei simplesmente encantada! Já tinha ouvido falar da Fani e dos livros da Paula, mas ambas, autora e personagem, ultrapassaram minhas expectativas!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eleonor,

    Amo de paixão os livros da Paula, ela nos faz recordar da época mais conturbada, porém, mais deliciosa de nossas vidas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha adolescência nem foi tão conturbada assim, mas deu uma saudaaaade daqueles sentimentos, sabe assim, acaba o mundo se ele não me olhar! Rsrs! Adorei! E vou ler os outros, com certeza!
      Bjs!

      Excluir

    2. kkkkkkkkkk

      Leia mesmo, são todos lindos e apaixonantes!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, foi lido com carinho! Volte sempre!